Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airos 6.0.7 AVISO!

    Para quem for atualizar o firmware de seus rádios Ubiquiti fica o aviso:

    A partir a versão 6.0.7 só serão aceitos para upload, firmwares ditos assinados, ou seja: Originais UBNT! E em caso de downgrade de firmware, só poderão ser upadas as versões v5.6.15, v6.0.3, v6.0.4, v6.0.6.

    Caso após atualizar para essa versão, o usuário queira fazer downgrade para outra versão de firmware que não as especificadas acima ou ainda queira utilizar firmware de terceiros (DD-WRT, Open-WRT, etc), somente poderá ser feito via TFTP.

    Fica dica

  2. #2

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    valeu

  3. #3

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Nem atualizo mais. Atualizei 3 para a 6.0.6 e elas simplesmente nao deixa mais acessar as configs.
    To parando com as drogas pouco a pouco

  4. #4

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Nem atualizo mais. Atualizei 3 para a 6.0.6 e elas simplesmente nao deixa mais acessar as configs.
    To parando com as drogas pouco a pouco

  5. #5

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Nem atualizo mais. Atualizei 3 para a 6.0.6 e elas simplesmente nao deixa mais acessar as configs.
    To parando com as drogas pouco a pouco
    Passei por isso em alguns rádios. Fora esse incomodo a versão 6.0.6 é bem estável.

    Não vi nenhuma vantagem expressiva na nota de lançamento que me fizesse pensar em atualizar para o Airos 6.0.7.

    Release Notes Airos 6.0.7: http://dl.ubnt.com/firmwares/XW-fw/v6.0.7/changelog.txt

  6. #6

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    6.0.4 com compilanc test ativo. Não saio dela tão cedo!

  7. #7

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Aqui estou usando a 5.6.15_licensed e não mudo mais.

  8. #8

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Aqui estou usando a 5.6.15_licensed e não mudo mais.
    Essa versão não deixar conectar em painel Ac se não me falhe a memoria, tenho tido bons resultados usando ac como ap e até 70 user por painel

  9. #9

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    e o compilance test, como ta, tem como ativar?

  10. #10

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Essa versão não deixar conectar em painel Ac se não me falhe a memoria, tenho tido bons resultados usando ac como ap e até 70 user por painel
    E o que tem usado nos clientes quando usa AC na torre?

  11. #11

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E o que tem usado nos clientes quando usa AC na torre?
    Tenho apenas tirado a rocket m5 e instalado rocket ac lite e gen2 airprism, cliente continua os msm em N airgrid,nanobeam,litebeam e etc.
    Tive um ganho muito bom de banda e pude diminuir a quantidade de ap na torre aonde em um msm sentido já tive 3x rocket m5 hj tenho apenas 1 ac

  12. #12

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Tenho apenas tirado a rocket m5 e instalado rocket ac lite e gen2 airprism, cliente continua os msm em N airgrid,nanobeam,litebeam e etc.
    Tive um ganho muito bom de banda e pude diminuir a quantidade de ap na torre aonde em um msm sentido já tive 3x rocket m5 hj tenho apenas 1 ac
    Esta era a minha dúvida. Eu pensava que ao ativar o AC os clientes teriam que acompanhar...
    Continua usando 20mhz de largura de banda então...

  13. #13

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta era a minha dúvida. Eu pensava que ao ativar o AC os clientes teriam que acompanhar...
    Continua usando 20mhz de largura de banda então...
    Sim continuo com 20mhz, mas aonde ap sofria pra manter seus 15mb com 30 user hj passo 20 a 40mb com 60 cliente

  14. #14

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    e o compilance test, como ta, tem como ativar?
    Até a v6.0.6 normal. Não usei (e ainda não pretendo) a v6.0.7

  15. #15

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sim continuo com 20mhz, mas aonde ap sofria pra manter seus 15mb com 30 user hj passo 20 a 40mb com 60 cliente
    Clientes com litebeam AC e rocket airprism passando tranquilo 120mb em 20mhz canal no painel com 30 clientes conectados com planos de 5,8,10megas com pinga de 1 a 3ms único problema e o ajuste sinal modulação boa abaixo de -54dB mas já fizemos testes de clientes baixa do do cache a 35Mbps tranquilo no radio AC coisa que no airmax N não passava nem 10mbps

  16. #16

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Jonas e PortaNet, voces estão utilizando painel basestation mesmo? qual modelo? outra coisa me falaram que esse ap ac funciona com as nano loco m5 e litebeam ac no mesmo painel?

  17. #17

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Alguem ja colocou algum firmware DD-WRT ou OpenWrt na Ubiquiti LiteBean AC ???
    ficou bom?
    como consigo um?

  18. #18

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    É possível sim conectar clientes N em AP AC.

    Requisitos:
    Equipamento airMAX AC deve estar com airOS 8+
    Equipamento airMAX M5 deve estar com airOS 6+

    O modo airMAX Mixed Mode só está disponível com rádios airMAX AC em modo access point. Por exemplo: você não conseguirá conectar um cliente airMAX AC em um access point airMAX M5 (802.11n).

    https://forum-pt.ubnt.com/discussion...oint-airmax-ac

  19. #19

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Tenho apenas tirado a rocket m5 e instalado rocket ac lite e gen2 airprism, cliente continua os msm em N airgrid,nanobeam,litebeam e etc.
    Tive um ganho muito bom de banda e pude diminuir a quantidade de ap na torre aonde em um msm sentido já tive 3x rocket m5 hj tenho apenas 1 ac
    caramba... isso que percebo aqui nos meus... com 35 clientes planos fracos de 1 e 2 megas, ja fica lento e a latencia sobe...... porém não são só sinais top , tem ruins pelo meio.... sera que eu conseguiria uma melhora na troca do rocket m5 por AC? maioria é air grid na rede

  20. #20

    Padrão Re: Airos 6.0.7 AVISO!

    Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    caramba... isso que percebo aqui nos meus... com 35 clientes planos fracos de 1 e 2 megas, ja fica lento e a latencia sobe...... porém não são só sinais top , tem ruins pelo meio.... sera que eu conseguiria uma melhora na troca do rocket m5 por AC? maioria é air grid na rede
    Com certeza vai, como a funçao gps esta beta e bem ruinzinha por sinal pode pegar a rocket ac lite mesmo. Tenho delas na rede tbm!