+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nobreack

    Ola rapaziada nota mil! O que vocês estão utilizando de nobreack para alimentar os servidores Dell (os para Rack) ! Pois meu nobreack com 02 baterias estacionárias de 45 A em série não segura 60 minutos! Desde já agradeço todos!

  2. #2

    Padrão Re: Nobreack

    1º No-break*. Para fazer o cálculo de autonomia vc precisa saber o consumo dos servidores, após isso vc dimensiona o seu quadro de baterias e o no-break.

  3. #3

    Padrão Re: Nobreack

    Alguém usa algum tipo de gerador específico,, para ter uma boa autonomia ?

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Nobreack

    O no-break é projetado para uso em falhas na energia ou falta momentânea da mesma. Normalmente são projetados para 12 minutos( 600 watts) podendo se estender até 4 horas; nós ficamos querendo mudar o projeto para um dia, dois...

    Com a falta de energia principal( concessionária) em 30 segundos se aciona o grupo-gerador e em 3 minutos ou menos é entregue ao sistema de emergência, segurança, servidor( hoje em dia) e no caso de hospitais bloco cirúrgico e alas de alto risco. Esse sistema é feito tudo com comando eletrônico, e as chaves são eletro-mecânicas( relês) ou de ar comprimido; Testes são feitos regularmente mesmo que não falte energia, e nas empresas maiores exitem equipes para tal fim.
    Ao retornar a energia, em segundos é feito a reversão( quem tem no-break percebe isso), mas o gerador continua funcionando por alguns minutos. Um dos provedores de internet daqui comprou um gerador desse, sistema automático e o consumo acho que é em torno de um litro por hora ou menos, com autonomia de 14 horas( acho).
    Hoje além da internet, telefonia,servidores domésticos sistemas de segurança não podem ficar sem energia de forma alguma, e no caso de internet como consumidor final sinto na pele. Quando o equipamento era ubiquiti, não sentia mas com mikrotik se faltar energia fico com a leve sensação que está lento, ou tem algum bug e melhora com dois dias depois, nada desprograma; com o uso do roteador 3Com, a nitidez é mais clara ainda.

    Acho que o meu PC consome mais do que esse servidor( AMD x6) que só o o gabinete consome no mínimo 160 watts, mais 50 do monitor, e na falta de energia medi 18 A, por isso o no-break dura 6 minutos com uma bateria de 7A e dois anos em uso; no-break esse que com 12,2 V na bateria ele desliga, nunca tive tempo para ajustar com 11,7 V. Alguns são ajustados para 10,5 V de mínima e máxima de 14,3 com 15,6 de pico; Daria esse pico de tensão a 15,6 decarregaria até atingir 13,2 voltando a carregar novamente, hoje chamamos de flutuador. Baterias mais novas, normalmente são de 11,3 V a 14,1 V, o que requer um ajuste em flutuadores mais antigos.
    Uma das empresas aqui usa um banco de baterias em 48 volts, e um inversor chaveado e agora com uso de um servidor próprio, precisaram de comprar um gerador.