+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Bridge para Vlan ou Roteada

    boa noite parceiros...
    fiz um pequeno exemplo de como minha rede esta no momento, fui substituindo os equipamentos por mikrotik e cheguei onde estou hj, como na imagem.
    a questão é, usar vlan para isolar os clientes em cada ponto de acesso inclusive nos repetidores, ou partir pra rede roteada.
    se for usar vlan, como seria exatamente a topologia. sei criar as vlan, inclusive nos ubnt/mikrotik, mais agora com mikrotik em tudo, fico na dúvida de como seria a melhor maneira de interligar tudo ao concentrador pppoe (ccr1009).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto de rede.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	48,8 KB
ID:      	67585

  2. #2

    Padrão Re: Rede Bridge para Vlan ou Roteada

    vai de VLAN com tudo roteado. não se usa bridge.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Bridge para Vlan ou Roteada

    As VLAN eu já montei hj. Agora e estudar roteamento.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Bridge para Vlan ou Roteada

    eu fiz vlan do concentrador ate os repetidores, tudo em Mikrotik porem agora os clientes estao funcionando, porem eu nao acesso os nanos pra ver o sinal do cliente e etc...

  5. #5

    Padrão Re: Rede Bridge para Vlan ou Roteada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema vlan.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	67623
    tudo funcionando, clientes conecta no ppoe na ccr e navega normal, porém não acesso os nanos mais e o dude não enxerga eles. fica vermelho no mapa.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Bridge para Vlan ou Roteada

    bom, após várias pesquisas um parceiro meu aki da cidade me ajudou e eu consegui finalizar o estudo. pequenos detalhes que fazem a diferença na configuração, estou finalizando o tópico, se alguem precisar de ajuda entra em contato que eu to a disposião