+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Compartilhamento de Postes - PE

    Boa tarde pessoal,

    Tenho um pequeno provedor no interior de pernambuco, todo cabeado e estou colhendo informações para no mais tardar início do ano de 2018 inciar o processo de formalização do mesmo, SCM e Postes.

    Quanto as informações sobre a licença SCM já esclareci a maioria das minha dúvidas lendo outros tópicos sobre o assunto.

    A questão que me motivou a abertura desse tópico é sobre a Celpe, Companhia Elétrica de Pernambuco, gostaria de informações quanto ao preço unitário dos postes, quantidade mínima de postes a serem compartilhados e se permite a utilização de cabos UTP.

    Desde já agradeço a quem puder contribuir.

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde pessoal,

    Tenho um pequeno provedor no interior de pernambuco, todo cabeado e estou colhendo informações para no mais tardar início do ano de 2018 inciar o processo de formalização do mesmo, SCM e Postes.

    Quanto as informações sobre a licença SCM já esclareci a maioria das minha dúvidas lendo outros tópicos sobre o assunto.

    A questão que me motivou a abertura desse tópico é sobre a Celpe, Companhia Elétrica de Pernambuco, gostaria de informações quanto ao preço unitário dos postes, quantidade mínima de postes a serem compartilhados e se permite a utilização de cabos UTP.

    Estava lendo a respeito das novas regras da Anatel para provedores de até 5000 cliente e se não compreendi errado, estes podem solicitar o compartilhamento de postes sem a outorga, confere? Segue abaixo o trecho que remete a questão.

    Acesso à infraestrutura de postes:
    O registro no sistema eletrônico da Agência é suficiente para garantir o acesso dos prestadores
    Dispensados de Autorização à infraestrutura das concessionárias de energia, uma vez que a
    Resolução Conjunta ANATEL/ANEEL/ANP nº 01/99 estabelece em seu art. 2º que têm direito
    ao compartilhamento “prestadores de serviços de telecomunicações de interesse coletivo”,
    conforme segue:
    “Art. 2º As diretrizes dispostas neste Regulamento aplicam-se ao compartilhamento
    de infra-estrutura associada ao objeto da outorga expedida pelo Poder Concedente,
    entre os seguintes agentes:
    I - exploradores de serviços públicos de energia elétrica;
    II - prestadores de serviços de telecomunicações de interesse coletivo; e (...)”
    O fato de existir a dispensa da outorga de autorização para a prestação do SCM não significa
    que as entidades não sejam prestadores de serviço de telecomunicações. Isso fica claro
    quando da leitura da redação do novo artigo 10-A do Regulamento do SCM, que define os
    requisitos para a prestação do SCM sem a necessidade de obtenção de uma Autorização.
    Desde já agradeço a quem puder contribuir.

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhamento de Postes - PE

    Olá Vmendes tenho esse mesma dúvida, tenho provedor em igarassu, não posso te ajudar nisso porém minha licença já está saindo, qualquer coisa podemos trocar idéias do nosso estado, pois cada concessionária tem suas regras .

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhamento de Postes - PE

    Muito bom,

    Qualquer novidade/informação te mando mensagem.

    Já que está um passo a minha frente, se puder compartilhar teus gastos fixos mensais com:

    Contador
    Impostos
    Taxas
    Responsável técinco

    Ficarei grato.

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhamento de Postes - PE

    Me add no zap 81 999102691, a licença vai sair esse mês, a partir de mês que vêm vamos ter que emitir nota 21/22 e mandar todo faturamento mensal.

  6. #6

    Padrão Re: Compartilhamento de Postes - PE

    Também fiquei em dúvida com relação a nova resolução da Anatel e o compartilhamento de poste.

  7. #7

    Padrão Re: Compartilhamento de Postes - PE

    Olá, Vmendes! Olá, pessoal!

    Trabalhamos com Pós-Outorga e Compartilhamento de Infraestrutura com Concessionárias de Energia há 6 anos e posso te ajudar bastante com essas informações que você buscou.

    Se ainda pudermos te ajudar, me chama no número (81) 997679236.

    Grande abraço!