+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problemas com a Versão v6.0.7

    Bom, dia Amigos, estou com problemas em algum dos meu clientes.Depois que atualizei, minhas Airgrid para a versão 6.0.7, algum dos meus clientes simplesmente, os usuário que coloco nela não funciona. Como se ela altera-se só o usuário. Ate o pppoe dos clientes fica com erro. Alguém já passou por isso já ?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com a Versão v6.0.7

    Citação Postado originalmente por adilsoncamargo Ver Post
    Bom, dia Amigos, estou com problemas em algum dos meu clientes.Depois que atualizei, minhas Airgrid para a versão 6.0.7, algum dos meus clientes simplesmente, os usuário que coloco nela não funciona. Como se ela altera-se só o usuário. Ate o pppoe dos clientes fica com erro. Alguém já passou por isso já ?
    A versão 6.0.7 do Airos veio toda errada e cheia de mimimi... A partir dessa versão, além de muitos erros que o pessoal ta reclamando (o usuario e senha é um deles) não dá mais pra fazer downgrade para versões "não assinadas" ou seja não autorizadas pela UBNT.
    Veja o topico: https://under-linux.org/showthread.php?t=188305

    Sugiro, assim como muitos que conheço, voltar para versão 6.0.4. E os rádios ja atualizados será necessário resetar e reconfigurar.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com a Versão v6.0.7

    Por isso que eu não gosto de atualizações simplesmente por atualizar...
    Primeiro tem que consultar as informações do desenvolvedor para ver o que mudou e então decidir se é o caso de mudar ou não. Se estiver ocorrendo um problema e ele está relatado no BugFix daí então se justificaria.

    Principalmente se está tudo funcionando corretamente eu desaconselho...

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com a Versão v6.0.7

    Também tem a opção do acesso remoto que por padrão vem desativado e mal traduzido pro português.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com a Versão v6.0.7

    Alguém já atualizou pra versão 6.1.2 do Airos? Tá valendo a pena?

    As atualizações foram:

    Improvements:
    - airOS stability improvements

    Fixes:
    - Fix: Sometimes home routers fails to renew DHCP lease or DNS proxy stops working (use same dnsmasq version as in airOS8)
    - Fix: Stations fail to connect to AP after 25 days connection drop (AP restart required)
    - Fix: IPv6 DHCP multiple LAN issue
    - Fix: Security patch for the WPA2 vulnerability called KRACK
    - Fix: High memory usage when UNMS is enabled

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com a Versão v6.0.7

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Alguém já atualizou pra versão 6.1.2 do Airos? Tá valendo a pena?

    As atualizações foram:

    Improvements:
    - airOS stability improvements

    Fixes:
    - Fix: Sometimes home routers fails to renew DHCP lease or DNS proxy stops working (use same dnsmasq version as in airOS8)
    - Fix: Stations fail to connect to AP after 25 days connection drop (AP restart required)
    - Fix: IPv6 DHCP multiple LAN issue
    - Fix: Security patch for the WPA2 vulnerability called KRACK
    - Fix: High memory usage when UNMS is enabled
    Vou dar um feedback aqui para a versão 6.1.2 do Airos. Tá lixo!

    Entre alguns problemas os mais graves que encontrei foi nos equipamentos configurados como estação. Fica caindo a navegação (não a conexão) o tempo todo por problemas de DNS.

    DHCP packet received on ath0 which has no address

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2017-11-01-11-10-09.png
Visualizações:	139
Tamanho: 	273,6 KB
ID:      	67837

    Fica pipocando a navegação. No LOG da UBNT aparece a mensagem acima e no navegador aparece como NX_Domain


    Outro problema que soma-se a esse e que torna o Airos 6.1.2 inútil para estação cliente com DHCP ativo, é o servidor DHCP ficar dropando o IP e redistribuindo continuamente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printsaa.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	215,7 KB
ID:      	67838


    Ao meu ver essa última versão não prestou nem pra jogar fora...

    A última versão estável que tenho em produção é o Airos 6.0.6

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com a Versão v6.0.7

    Eu atualizei alguns rádios antigos pra 6.0.4 . E não pretendo atualizar pras posteriores . Pelo menos por enquanto . Vi varias reclamações por aí .... time que tá ganhando não se mexe ....