+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linha ramal usando mikrotik

    Boa noite,
    estou precisando de uma ajuda de vocês.
    Recentemente migrei 90% da rede para que meus usuários( airgrids) autenticassem por pppoe.
    Porém um dos setores do local onde trabalho usa uma linha de telefone via ip , onde ganham ip na torre 1 (rb princial + central telefônica).
    Preciso de uma dica do que fazer para que esse ramal saia do setor origem, atinja a RB da torre 2 e passe para a rb 1 para assim ganhar o ip que está cadastrado. Acredito que terei que fazer um bridge , mas não custa nada perguntar.

    Na imagem mostro como quero fazer na torre 2 para que todos os usuários ganhem seus ips usando pppoe.
    Uma rb 750 para autenticar os usuários e o ramal passe direito para a torre 1 para assim se comunicar com o outro aparelho e realizar a ligação.

    Desde já agraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	69,0 KB
ID:      	67626  

  2. #2

    Padrão Re: Linha ramal usando mikrotik

    Acompanhado

  3. #3

    Padrão Re: Linha ramal usando mikrotik

    Se é ip não precisa ser IP da torre 1. Dá um ip nessa rb750 mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Desculpe ,mas não entendi.
    minha rb da torre 2 ganha internet para os clientes via autenticação PPPOE. Nela tenho um server PPPOe para autenticar os clientes .Sendo assim como iria redirecionar esse ip que precisa chegar na 2 e dela seguir para a 1 com um ip fixo ?

  5. #5

    Padrão Re: Linha ramal usando mikrotik

    É um telefone SIP? Por que precisa de IP fixo?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    É um telefone SIP? Por que precisa de IP fixo?

    Eu uso ip fixo nos aparelhos da rede.

    O aparelho é exatamente esse.O qual fica conectado na central na sala onde fica a torre 1(rb principal que lhe da o ip).
    E ai tem o outro no setor e quero fazer com que eles se comuniquem.
    Estou com dificuldade nisso.

    http://www.intelbras.com.br/empresar...ata-gkm-2210-t