+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Olha, eu postei esse topico a alguns dias mais acabo ficando esquecido, quero pedir gentilmente para que alguem com o conhecimento necessário me ajude, eu quero usar os ips /29 que minha operadora me forneceu e não consigo ... estou mandando uma foto ilustrativa de como esta a rede, e lembrando que na RB 1 eu uso como balance com outro link para mandar tudo balanceado para a RB 2 ta bom ... muito obrigado desde já e agradeço muito pela participação de todos !Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	220
Tamanho: 	11,4 KB
ID:      	67630

  2. #2

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Você quer as regras ou aprender a fazer? Se quer aprender a fazer, você precisa de roteamento estático, mas se quer as regras prontinhas daqui a pouco eu posto.

  3. #3

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você quer as regras ou aprender a fazer? Se quer aprender a fazer, você precisa de roteamento estático, mas se quer as regras prontinhas daqui a pouco eu posto.
    Iae meu xara @avatar52 , blz ??? então, na verdade eu quero que funcione, quero poder entrega ip fixo para clientes e o meu cenario é esse, creio que quero aprender a fazer e para aprender preciso saber as regras que devo usar .... ficarei muito grato em me ajudar, já estou a 2 semanas esperando alguém que saiba fazer isso dar uma força e ninguém apareceu até agora ... vou ficar aguardando então blz ... valeu em

  4. #4

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    Iae meu xara @avatar52 , blz ??? então, na verdade eu quero que funcione, quero poder entrega ip fixo para clientes e o meu cenario é esse, creio que quero aprender a fazer e para aprender preciso saber as regras que devo usar .... ficarei muito grato em me ajudar, já estou a 2 semanas esperando alguém que saiba fazer isso dar uma força e ninguém apareceu até agora ... vou ficar aguardando então blz ... valeu em
    Opa, na verdade para aprender não precisa de regra. O que quer fazer é o básico do básico do roteamento. É só não usar regra. Até meio difícil de explicar.

    Basicamente retira o Nat para esse bloco de IPs e pronto. Se sua rede já tiver as rotas configuradas ok vai funcionar.

  5. #5

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    De cara me vieram 3 modos de fazer isso... Nat 1:1, proxy-arp e roteado!

  6. #6

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29


  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    na sua RB1 vai em IP Routes
    + em Dst. Address .: 179.96.20.137/29 e em Gatway .:11.11.11.2

    na sua RB2 cria um POOL com o seu bloco 179.96.20.138-179.96.20.142


    pronto.
    ja da pra usar em seus clientes.

  8. #8

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    na sua RB1 vai em IP Routes
    + em Dst. Address .: 179.96.20.137/29 e em Gatway .:11.11.11.2

    na sua RB2 cria um POOL com o seu bloco 179.96.20.138-179.96.20.142


    pronto.
    ja da pra usar em seus clientes.


    Olá Genis, essa rota não é aceita com Dst. Address 179.96.20.137/29 tem que ser então 179.96.20.0/29 .... e mesmo sem essa rota se eu colocar no POOL o meu bloco e qualquer GAT ele vai funcionar mesmo, mais isso não seria IP valido ou fixo né, eu estaria usando um IP internet ...

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    Olá Genis, essa rota não é aceita com Dst. Address 179.96.20.137/29 tem que ser então 179.96.20.0/29 .... e mesmo sem essa rota se eu colocar no POOL o meu bloco e qualquer GAT ele vai funcionar mesmo, mais isso não seria IP valido ou fixo né, eu estaria usando um IP internet ...
    o correto é 20.136/29 se vc colcoar 20.0/29 vai pegar outra rede de outra empresa.

  10. #10

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o correto é 20.136/29 se vc colcoar 20.0/29 vai pegar outra rede de outra empresa.
    Mais 20.136/29 não aceita como rota no Dst ... e agora ? cara to sofrendo com isso pra poder usar esse bloco de ip ...

  11. #11

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    desculpa @Genis agora aceitou mais como faço para liberar agora sem que ele fique interno usando o POOL na outra RB

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    desculpa @Genis agora aceitou mais como faço para liberar agora sem que ele fique interno usando o POOL na outra RB
    vc pode colocar no profile do seu cliente.

  13. #13

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    vc pode colocar no profile do seu cliente.
    Quer fazer pra mim, eu te pago, é melhor, só não ranca o meu coro ta de boa kkkk

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    chama ai no zap (17) 997.145.573 vivo

  15. #15

    Padrão Re: Gente, desculpa amolar, mais me da uma força ai alguém por favor, quero usar um bloco de ip /29

    Se não for pedir muito e se não foi pago pelo serviço, poderiam postar as regras aí para contribuir com a comunidade? rsrsr