Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Estou a quase 90d com problemas de desconeção e travamentos dos apc 5a 'nova linha LIGOWAVE" vendido pela intelbras. Ja abri topico no forum oficial, nao resolveu nada. Só descobri que tem mais user com mesmo problema.

    Passei da ultima vez 1hr no telefone e unica coisa que o suporte fez foi um scan e chego a conclusão que o canal atual era realmente o melhor, ja com descredito no suporte perde meio dia de serviço pra aguardar a ligaçao com horario agendado dos bonito e nada dos cara ligar. O melhor que nem retornar voce consegue, que blz.

    Entao fica uma MASTER DICA ipoll é uma vergonha tanto faz a versão, a basestation deles tem problemas serios de travamentos e isso ja vem da primeira versao 5M.

    A unica maneira semi descente é usar os radios em N puro c/ RB912 ou Rocket M5 na base, mas pleno 2017 usar dessa forma fica quase impossivel com mais de 20 cpe conectadas.

    Cai na besteira de acreditar nessa marca sem vergonha ja perdi 5 cliente e a lista só nao aumento por troquei por sxt, mas agora tenho 70 cpe e 4 basestation que o dinheiro foi jogado no LIXO. Parabens intelbras por provar que voce nada mais é uma POSITIVO da vida.

  2. #2

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Até hoje não me aventurei em rodar o Ipoll, acredito que daqui a uns dez anos vai rodar.

  3. #3

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Até hoje não me aventurei em rodar o Ipoll, acredito que daqui a uns dez anos vai rodar.
    Vai rodar é nunca, veja quanto tempo a linha Wom esta no mercado e ainda é um problema serio com latencia.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Infelizmente a linha 5A da intelbras não tem como ser usado. Pior que as wom também pararam e viraram 5A.
    Estou procurando outro equipamento ou voltar pro bom e velho nanoloco M5.

  5. #5

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Infelizmente a linha 5A da intelbras não tem como ser usado. Pior que as wom também pararam e viraram 5A.
    Estou procurando outro equipamento ou voltar pro bom e velho nanoloco M5.
    Nano loco eu nao quero nao, mas infelizmente, quando meus equipamentos comecarem a queimar, nao substuirei tambem pela serie A da intelbras. Pra serem ruins, tem que melhorar e muito.

  6. #6

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Aqui eu também já tive muitos problemas com as APC. Tenho 3 PTP feito com APCs. A solução que encontrei foi trabalhar sem protocolo. Apenas 1 desses 3 PTP usa o iPoll e eu não sei o motivo, mas este não dá problemas. Detalhe: PTP curto, 1km. Talvez seja isso.
    Eu não troquei porque essas áreas onde esses PTP trabalham, eu estou cabeando, então não compensa gastar de novo com PTP.

  7. #7

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por andfonsek Ver Post
    Aqui eu também já tive muitos problemas com as APC. Tenho 3 PTP feito com APCs. A solução que encontrei foi trabalhar sem protocolo. Apenas 1 desses 3 PTP usa o iPoll e eu não sei o motivo, mas este não dá problemas. Detalhe: PTP curto, 1km. Talvez seja isso.
    Eu não troquei porque essas áreas onde esses PTP trabalham, eu estou cabeando, então não compensa gastar de novo com PTP.
    Olá andfonsek,

    Entendemos seu lado, e para lhe ajudar gostaríamos de saber mais detalhes sobre esses PTP que não estão tendo bom desempenho, poste alguns prints das configurações utilizadas e se possível também da analise de espectro do local. Assim nossa comunidade do fórum conseguirá lhe ajudar da melhor maneira possível!

    Aguardamos o seu retorno.
    Att,
    Equipe intelbras.

  8. #8

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    estava no aguardo para decidir UBNT ou INTELBRAS, pelo visto já sei o que não devo escolher...

  9. #9

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Eu não posso reclamar da Intelbras (apesar de preferir a linha Mikrotik acima de tudo), tenho uma rede inteiramente Intelbras e não me dá dor de cabeça.

  10. #10

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Tb não tenho o que reclamar 90% da minha rede intelbras, no início precisei do suporte péssimo por sinal então antes de desistir estudei e tive que aprender os macetes de angulação potência dos painéis e configuração das won mimo nos clientes agora está as mil maravilhas quando chove até posso dormiu um pouco... Trabalho sem o ipoll pq simplesmente não funciona testei todas as versões e nada. Bem que poderiam colocar uma porta gigabit pq melhoraria muito mas em relação benefício x preço ainda é uma boa opção .

  11. #11

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    tenho muito intelbras na minha rede, mas tudo WOM5000 me refiro a essa troca de chipset e atualização de protocolo, não passa confiança...

  12. #12

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Tb não tenho o que reclamar 90% da minha rede intelbras, no início precisei do suporte péssimo por sinal então antes de desistir estudei e tive que aprender os macetes de angulação potência dos painéis e configuração das won mimo nos clientes agora está as mil maravilhas quando chove até posso dormiu um pouco... Trabalho sem o ipoll pq simplesmente não funciona testei todas as versões e nada. Bem que poderiam colocar uma porta gigabit pq melhoraria muito mas em relação benefício x preço ainda é uma boa opção .
    Cara problema não é "angulacao" nem sei de onde se tiro essa palavra.
    Saber o downtilt e abertura do painel que pretende usar e o mínimo.
    E sim wom em modo N puro com 912 como ap funciona muito bem obrigado.

    Agora resolvi arriscar a nova linha visto que é toda ligo e apesar dos últimos esforços do suporte até o momento sem solução.
    Vou aguardar mais 1 semana não resolver vou trocar tudo por sxt e pedir a devolução do valor seja por bem ou via justiça.

    Já perdi 5 cliente por aposta nessa proposta amadora chamada apc 5a.

    São painel com no máximo 20 cliente. A modo comparação tenho 912+nv2+ser 90 cliente e 40mb de trafego, rocket ac modo misto 67 cliente 30 a 40mb ambos planos de 1 a 5mb.

  13. #13

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Estou a quase 90d com problemas de desconeção e travamentos dos apc 5a 'nova linha LIGOWAVE" vendido pela intelbras. Ja abri topico no forum oficial, nao resolveu nada. Só descobri que tem mais user com mesmo problema.

    Passei da ultima vez 1hr no telefone e unica coisa que o suporte fez foi um scan e chego a conclusão que o canal atual era realmente o melhor, ja com descredito no suporte perde meio dia de serviço pra aguardar a ligaçao com horario agendado dos bonito e nada dos cara ligar. O melhor que nem retornar voce consegue, que blz.

    Entao fica uma MASTER DICA ipoll é uma vergonha tanto faz a versão, a basestation deles tem problemas serios de travamentos e isso ja vem da primeira versao 5M.

    A unica maneira semi descente é usar os radios em N puro c/ RB912 ou Rocket M5 na base, mas pleno 2017 usar dessa forma fica quase impossivel com mais de 20 cpe conectadas.

    Cai na besteira de acreditar nessa marca sem vergonha ja perdi 5 cliente e a lista só nao aumento por troquei por sxt, mas agora tenho 70 cpe e 4 basestation que o dinheiro foi jogado no LIXO. Parabens intelbras por provar que voce nada mais é uma POSITIVO da vida.
    Olá JonasMT,

    Estamos investigando os problemas reportados por você durante essas últimas semanas. Gostaríamos de esclarecer que as desconexões simultâneas de todos os clientes que estavam ocorrendo em suas bases foram resolvidas na versão de firmware 7.55-3 que disponibilizamos na semana passada e que, conforme reportado por você, não ocorreram mais deixando a performance dos POPs estável e sem reclamações desde então. Estamos investigando agora algumas desconexões aleatórias menos frequentes de clientes específicos que são percebidas apenas pelo uptime de conexão do link, visto que o cliente dissocia da base, mas associa automaticamente em seguida sem que o assinante perceba. Recebemos os logs desses clientes no dia 05/10 que evidenciam a desconexão dos clientes, porém não nos trouxe o motivo. Para descobrirmos o motivo desta desconexão dos clientes, pedimos em seguida os arquivos de diagnóstico completo (Arquivo de solução de problemas, disponível para download na aba Suporte dos APC) das bases e dos clientes com esse problema para podermos identificar a razão das quedas. Acima de tudo, nos comprometemos em, assim que recebermos os arquivos, fazer a análise mais rápido o possível. Contamos sempre com o seu apoio, assim como você pode contar com o nosso.

    Att,
    Equipe Intelbras

  14. #14
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Boa tarde

    Ao entrar neste momento para baixar o tal firmware que resolveu as desconexão. Informado acima. Infelizmente no site da Intelbras o que esta disponível ao se "clicar" no downloads é apc_5a_v7.54-2.30914 (http://www.intelbras.com.br/empresar...tion/apc-5a-90)

    Como baixar a tal versão informada com correções?

  15. #15

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Minha rede era 99,9% intelbras, salvo algumas airgrid 27 por que a intelbras nao possui nada para distancias de até 18kms. Não tenho que reclamar muito não! Mas digo que até o momento o único firm que presta para wom é o 4.1. ipol nem pensar! Não dá para sermos banca de testes a nao ser que tivessemos alguem do lado pra resolver problemas que aparecem. Quanto as apcs 5a, deixam muito a desejar; tive alguns PTP de 3 a 4 kms que eu desisti. Parti para mikrotik mesmo. Essa sim não dá dor de cabeça. Prefiro a linha "M" e quando encontro em algum fornecedor, compro algumas. Suporte intelbras: - Tem um cara lá dentro que sabe o que faz. Mas só um. Já me pediu no passado para nao divulgar seu nome. Aquele sempre resolve meu problema, o resto, é resto mesmo. Não tem conhecimento necessário e ao atender o telefone parecem que são os donos da empresa e sempre acham que estão falando com leigos. Já nao participo da pesquisa de satisfação por causa disso!
    Se na URA, no momento que estamos ligando, temos que digitar nosso CPF, o atendente já tem que saber com quem esta falando. Se não sabem, pra que digitar o CPF? Pergunte o nome pô! E não adianta reclamar; ninguem resolve. Mas salvo isso, não pretendo mudar para outro. Aqui tbem vai bem obrigado. aproximadamente 600 clientes com wom.
    Há, INTELBRAS, não precisa se explicar para mim. Ao invés de fazer isso, faça mudanças.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Boa tarde

    Ao entrar neste momento para baixar o tal firmware que resolveu as desconexão. Informado acima. Infelizmente no site da Intelbras o que esta disponível ao se "clicar" no downloads é apc_5a_v7.54-2.30914 (http://www.intelbras.com.br/empresar...tion/apc-5a-90)
    Como baixar a tal versão informada com correções?
    Olá interhome,

    A versão comentada no post é somente para linha APC 5A, estando disponivel no https://under-linux.org/showthread.php?t=188473, já a linha APC 5M não possui o iPoll na versão 3.
    Agradecemos o contato!
    Att,
    Equipe Intelbras

  17. #17

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Bom galera, temos uma facilidade imensa de fazer a reclamação, mas o elogio parece ter uma muro bloqueado a gente a fazer, mas para mim, isso é diferente, realizei a compra de duas APC 5A-20 para um link de uma torre ate minha casa na intenção de passar uma banda de 200mbps mas por uma falha minha de pesquisa acabei errando na escolha, pois esse modelo não tem porta giga assim não passara mais que 100mbps, entrei em contato a poucos minutos com o suporte para podermos ver o que fazer para alcançar o máximo de trafego possível e afirmo a todos, tive um excelente atendimento, muito atencioso com explicações muito interativas e colocando em cheque tudo que poderia estar errado e fazendo as devidas orientações de mudança para obter melhor rendimento. Agora vou fazer os procedimentos e tentar chegar a pelo menos a esses 100mbps. Parabéns Intelbras.

  18. #18

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por DJFabio Ver Post
    Bom galera, temos uma facilidade imensa de fazer a reclamação, mas o elogio parece ter uma muro bloqueado a gente a fazer, mas para mim, isso é diferente, realizei a compra de duas APC 5A-20 para um link de uma torre ate minha casa na intenção de passar uma banda de 200mbps mas por uma falha minha de pesquisa acabei errando na escolha, pois esse modelo não tem porta giga assim não passara mais que 100mbps, entrei em contato a poucos minutos com o suporte para podermos ver o que fazer para alcançar o máximo de trafego possível e afirmo a todos, tive um excelente atendimento, muito atencioso com explicações muito interativas e colocando em cheque tudo que poderia estar errado e fazendo as devidas orientações de mudança para obter melhor rendimento. Agora vou fazer os procedimentos e tentar chegar a pelo menos a esses 100mbps. Parabéns Intelbras.
    ou melhoraram muito depois de reclamarmos ou vc acertou um cara (talvez o unico) que se enquadra nessa vossa observação.

  19. #19

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    ou melhoraram muito depois de reclamarmos ou vc acertou um cara (talvez o unico) que se enquadra nessa vossa observação.
    Então eu tive sorte, so não foi 100% meeeeesmo porque meu amigo fez uma configuração nas antenas onde daqui de casa nos não conseguimos entra na antena lá na base, ai o atendente fico um pouco com as mão atadas, mas pediu para retornar quando mudar a configuração para que eu tenha acesso a base. Vamos ver quando eu retornar rsrsrsrs. Tomara que acerte no Ramal do Senhor Eduardo.

  20. #20

    Padrão Re: Suporte Intelbras UMA VERGONHA - Linha APC 5A = LIXO

    Citação Postado originalmente por DJFabio Ver Post
    Bom galera, temos uma facilidade imensa de fazer a reclamação, mas o elogio parece ter uma muro bloqueado a gente a fazer, mas para mim, isso é diferente, realizei a compra de duas APC 5A-20 para um link de uma torre ate minha casa na intenção de passar uma banda de 200mbps mas por uma falha minha de pesquisa acabei errando na escolha, pois esse modelo não tem porta giga assim não passara mais que 100mbps, entrei em contato a poucos minutos com o suporte para podermos ver o que fazer para alcançar o máximo de trafego possível e afirmo a todos, tive um excelente atendimento, muito atencioso com explicações muito interativas e colocando em cheque tudo que poderia estar errado e fazendo as devidas orientações de mudança para obter melhor rendimento. Agora vou fazer os procedimentos e tentar chegar a pelo menos a esses 100mbps. Parabéns Intelbras.
    Olá DJFabio,

    Agradecemos muito pela sua preferência, conte conosco sempre!

    Att,
    Equipe Intelbras