+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Olt v1600a cliente nao conecta

    Olá , bom dia a todos
    pessoal aconteceu o seguinte , queimou a minha olt que estava funcionando certinho, ai ela queimou trocamos por uma de bkp e alguns clientes mesmo com o sinal -26 dbm , nao conecta e nao disca o pppoe nem a pau, detalhe ela chega até no gerenciador da olt, mas não funciona , e com a outra olt funcionava de boa.

  2. #2

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Bom dia .
    Tenho duas destas.As mesmas veem como bridge.Então se conectar alguma ONU também em bridge vc vai achar toda a rede.
    Este sinal está alto mas realmente deveria funcionar.Para vc testar adicione na porta da rb conectada a olt e na Ponta.Na ONU,conecte um.computador e veja se ele vai chegar somente até a olt ou até a rb.

  3. #3

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    me fala uma coisa quantas ONU vc tem autenticado na porta PON da OLT?
    todas elas estao com -26dbm, ou apenas alguns clientes!!?
    como eh a sua divisao da rede por porta PON ta usando 1:64 ou 1:128?

    Cara -26dbm ta muito alto, eu tenho uma dessa aqui usando divisao de 1:256 com 32 caixas em uma unica porta PON, e cada caixa dessa tenho outro spliter de 1x8 pra atender o cliente final, e mesmo assim chega -24.8dbm no cliente final o que eu ja acho alto, mais funciona muito bem!

    Se vc tiver usando o padrao de 1x8 e 1x8 que seria 1:64 por PON eh pra chegar no maximo -18dbm no pior dos casos -20dbm se o conector tiver mal feito!

    Tem algo errado ai na sua splitagem!!!

  4. #4

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Quanto maior o sinal, melhor né?

  5. #5

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    nao!! Vc tem q lembrar que o sinal eh negativo tem o menos na frente -

    entao qnt mais baixo melhor!!!

    lembrando q nao pode estar abaixo de -10dbm pra ligar na ONU, nunca plugue um cabinho optico de 2m direto da PON na ONU!!

    A porta PON o sinal eh positivo ela sai em torno de +4dbm ai com as divisoes dos splitters e atenuacoes do cabo, como sobra tecnica, tem que chegar no maximo -25dbm la no cliente, a ONU da sincronismo com a OLT ate -28dbm, porem eh aconselhado deixar -3dbm de margem de erro para algumas possiveis atenuacoes esporadicas como alguma outra operadora por a escada e pegar no seu cabo, vai dar uma atenuadinha e se a ONU estiver no limite essa pequena atenuada vai derrubar ele pois ele ja esta com o sinal maximo de sincronismo.

  6. #6

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    ENTAO PESSOAL ., para resolver o meu probleminha ,na porta pon aumentei a tll para 256 , e resolveu e o sinal ficou alto após a troca de olt,

  7. #7

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    1:64, o sinal e somente de alguns,os mais longes

  8. #8

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    nao!! Vc tem q lembrar que o sinal eh negativo tem o menos na frente -

    entao qnt mais baixo melhor!!!
    .
    O autor do tópico já resolveu. Mas para quem ler não ficar em dúvida. SINAL QUANTO MAIOR MELHOR. A colocação está corretíssima.
    Afinal 1 é maior que - 1 e - 1 é maior do - 10. Como é matemática simples não tem muito o que falar.

  9. #9

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    O autor do tópico já resolveu. Mas para quem ler não ficar em dúvida. SINAL QUANTO MAIOR MELHOR. A colocação está corretíssima.
    Afinal 1 é maior que - 1 e - 1 é maior do - 10. Como é matemática simples não tem muito o que falar.
    sim realmente, eu me embananei na hora de explicar!!!!
    apenas deixando aqui para quem ler futuramente, o ideial é na Caixa de atendimento, o sinal ja splitado, tem que estar na faixa do -20dbm no maximo, e la na ONU do cliente, no maximo -22dbm, mantendo esse sinal vc nao tera problemas!

  10. #10

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Citação Postado originalmente por Lemaxtelecom Ver Post
    ENTAO PESSOAL ., para resolver o meu probleminha ,na porta pon aumentei a tll para 256 , e resolveu e o sinal ficou alto após a troca de olt,
    Boa noite Lemaxtelecom, como vc fez essa alteração? Via EMS ou via comando? Poderia me passar essa dica? Desde já obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Citação Postado originalmente por fhpn Ver Post
    Boa noite Lemaxtelecom, como vc fez essa alteração? Via EMS ou via comando? Poderia me passar essa dica? Desde já obrigado.
    Bom dia fhpn , foi via Ems , clica em pon module/interface information desabilita a pon e aumenta Llid dela , que vai no maximo ate 256, mas no meu caso foi bem estranho foi uma troca de olt, as vezes se apenas reiniciar a porta pon pode resolver,

  12. #12

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Olha que eu saiba nao tem como aumentar a forca, no caso o tx power do gbic PON.

    Aumentar os LLID nao tem nada haver com aumentar a potencia do tx power, ele apenas vai permitir mais ONU se registrar na OLT, porem eu nunca vi 256 ONU em uma unica PON, nao sei se ela vai suportar tudo isso!!

    Eu tenho 1 OLT dessa, e tenho uma porta PON que esta com 72 ONU e esta ok!
    Dizem que ela suporta ate 128 por PON mais nao sei ainda!

    Nao podemos esquecer do calculo do troughput, o gbic passa 1.2G se vc colocar 128 clientes nela, vai dar media de 10Mb dedicado por cliente, se vc for querer vender planos muito alto como 25 ou ate 50Mb, nao vai da pra por 128 clientes!

  13. #13

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    NA VDD, no bairro nem tudo isso de cliente , no dia essa alteração foi a unica coisa que fez meus clientes subirem ,
    mas hj esta com 210 como antes, por isso realmente nao sei qual era o problema no dia, mas 72 onu por pon ? tava pensando em por apenas 64 , pois o bairro que estou atendendo é pequeno.

  14. #14

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Citação Postado originalmente por Lemaxtelecom Ver Post
    Bom dia fhpn , foi via Ems , clica em pon module/interface information desabilita a pon e aumenta Llid dela , que vai no maximo ate 256, mas no meu caso foi bem estranho foi uma troca de olt, as vezes se apenas reiniciar a porta pon pode resolver,
    Hum entendi, blz. Valeu pela atenção![emoji106]

  15. #15

    Padrão Re: Olt v1600a cliente nao conecta

    Boa tarde pessoal coloquei uma ONU Huawei epon Bridge nela e quando espeto a onu na fibra a Olt fica offline vocês sabem dizer qual ONU ela aceita bem?