+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Boa tarde amigos,

    Estamos usando os roteadores IWR 1000N nos clientes com a ONU em Bridge (Fiberhome AN5506-01), com PPPoE na WAN do Roteador. Porem estamos com o seguinte problema, mesmo cabeado ou via wifi, configuramos o roteador de acordo com o padrão do nosso provedor, depois de uns 2 minutos ligado, ele pedala pra navegação e até mesmo pra acesso ao roteador (10.0.0.1), e assim fica oscilando, funciona bem mais uns 2 minutos e volta a trancar. Colocamos outro roteador, tp link por exemplo, e não acontece mais esse problema. Será que existe uma incompatibilidade ou algo parecido? Alguma ideia de testes? Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Você não é o único, hoje joguei dois desse modelo no lixo.

    O problema é o roteador mesmo, um lixo.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    verificaram se existe alguma versão mais nova de firmware?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Esta acontecendo comigo ainda isto, estou trocando para o firmware que tem no site da intelbras, a principio normalizou mas estou de olho. Detalhe uso Radio nos clientes!

  5. #5

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    verificaram se existe alguma versão mais nova de firmware?
    Aqui joguei dois no lixo, estando atualizados!

  6. #6
    Avatar de ToqueTelKrug
    Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    17

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Aqui roteadores Intelbras, Multilaser e cia(baratos), deixamos os roteadores apenas para o wifi, deixamos a ONU discando o PPoE, são os campeões em desconexão e lentidão.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Citação Postado originalmente por rafitadj Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Estamos usando os roteadores IWR 1000N nos clientes com a ONU em Bridge (Fiberhome AN5506-01), com PPPoE na WAN do Roteador. Porem estamos com o seguinte problema, mesmo cabeado ou via wifi, configuramos o roteador de acordo com o padrão do nosso provedor, depois de uns 2 minutos ligado, ele pedala pra navegação e até mesmo pra acesso ao roteador (10.0.0.1), e assim fica oscilando, funciona bem mais uns 2 minutos e volta a trancar. Colocamos outro roteador, tp link por exemplo, e não acontece mais esse problema. Será que existe uma incompatibilidade ou algo parecido? Alguma ideia de testes? Grato pela atenção.
    É atualização do firmware, atualiza para a 1.5.0 e funciona perfeito. Tenho 90 deles em uso e no começo tive esse problema com o firmware 1.3.0.
    Ele só perde em velocidade de reconexão PPPoE para Mikrotik. É um dos mais rápido para reconectar uma desconexão, os TP-LINK por exemplo demora em média 2 a 3 minutos para reconectar após uma desconexão de PPPoE.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Tomara que não seja todos, pois tenho mais de 200 rodando. kkk

  9. #9

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    verificaram se existe alguma versão mais nova de firmware?
    coloquei a ultima do site do fabricante e continua mesma coisa.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_9658.JPG
Visualizações:	646
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	67671Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_9659.JPG
Visualizações:	412
Tamanho: 	124,3 KB
ID:      	67672

    Tenho 109 hoje em uso exatamente assim, bridge na ONU e PPPoE no roteador.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Tenho mais de 1000 assim, sem dor de cabeça.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Citação Postado originalmente por rafitadj Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Estamos usando os roteadores IWR 1000N nos clientes com a ONU em Bridge (Fiberhome AN5506-01), com PPPoE na WAN do Roteador. Porem estamos com o seguinte problema, mesmo cabeado ou via wifi, configuramos o roteador de acordo com o padrão do nosso provedor, depois de uns 2 minutos ligado, ele pedala pra navegação e até mesmo pra acesso ao roteador (10.0.0.1), e assim fica oscilando, funciona bem mais uns 2 minutos e volta a trancar. Colocamos outro roteador, tp link por exemplo, e não acontece mais esse problema. Será que existe uma incompatibilidade ou algo parecido? Alguma ideia de testes? Grato pela atenção.
    Olá rafitadj,

    Vimos sua publicação e gostaríamos de lhe ajudar, haveria como verificar se estes IWR 1000 N já se encontram na versão 1.5.0?

    Caso já estejam com a versão de firmware mais recente entendemos que o seu cenário apresenta um certo grau de complexidade, seria mais interessante um contato via telefone.
    Para isso eu solicito que o senhor nos envie 2 número para contato através de mensagem privada e logo nossa equipe especializada de redes estará entrando em contato com o senhor para resolver está questão levantada!

    Att,
    Equipe Intelbras

  13. #13

    Padrão Re: Problemas ONU Fiberhome AN5506-01 com Roteador Intelbras IWR 1000N, Lentidão.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Tenho mais de 1000 assim, sem dor de cabeça.
    Olá avatar52,

    Vimos seus comentários em relação a nossa linha de roteadores e gostaríamos de entender melhor sua situação e saber em que pontos podemos atuar para que seja possível sanar essas questões.

    Esperamos o seu retorno!

    Att,
    Equipe Intelbras