+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aterramento mimosa b5c

    Bom dia

    Tenho o aterramento do para-raios

    Para fazer o aterramento da carcaça do b5c como devo proceder

    aterro diretamente na torre? mas vai ter uma diferenca entre o aterramento dela e do para raios.....

    desco um aterramento especifico para a b5c? mas ai vai ter tb um diferenca de Ohms entre a torre, para raios e o aterramento exclusivo dela.....


    se puderem deem uma luz

    muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    comprei recentemente par de mimosa. ja tinha um fio 6mm q descia do airfiber ate o rack. to usando mesmo cenario fio 6mm parafusado na carcaca do mimosa chega no rack e parafusado ne um dos terminais do rack . tem funcionado uma maravilha passando 780mb/260mb 45km enlace. trafego real de.banda 500mb. mas detalhe o rack aqui e aterado com mesmo aterramento da torre

  3. #3

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    comprei recentemente par de mimosa. ja tinha um fio 6mm q descia do airfiber ate o rack. to usando mesmo cenario fio 6mm parafusado na carcaca do mimosa chega no rack e parafusado ne um dos terminais do rack . tem funcionado uma maravilha passando 780mb/260mb 45km enlace. trafego real de.banda 500mb. mas detalhe o rack aqui e aterado com mesmo aterramento da torre
    Amigo, por favor, qual modelo de mimosa vc usou e qual antenas pra conseguir esta banda toda e ainda nessa distancia? Pergunto porque tenho interesse de comprar um par de mimosa tambem e tenho algumas duvidas, mas só em ver a experiencia dos amigos do forum vale mais do que as experiencias de testes dos fabricantes.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    Aqui eu uso, aterramento mimosa na carcaça, para raio separado, torre separado, e energia separado, nunca mais tive problemas

  5. #5

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    uso algcom 1.20mt blindada pig da algcom e mimosa b5c sinal -54 melhor q consegui

  6. #6

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    uso algcom 1.20mt blindada pig da algcom e mimosa b5c sinal -54 melhor q consegui
    Excelente conjunto! parece que temos mais um folego pra trabalhar sem ser com fibra por
    um bom tempo então, essa velocidade da pra fazer muita coisa e Pelo preço compensa mesmo.


    Obrigado por compartilhar.

  7. #7

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    Muito obrigado pela resposta welitom.....

    Mas vc diz que ta no aterramento da torre ne?..... este da torre nao e o mesmo do para-raios?

    to perguntando muito para nao perder os equipamentos ..... pois sao 3 pares que vou montar e se der pau vai sair caro....

    Abracos

  8. #8

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    nao usamos para-raio apenas torre aterrada .mas e claro zerado no terrometro. mas

  9. #9

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    mas assim e feito um aterramento .para tudo e depois faz as ligacoes do.terra entre a torre os estaio o rack . tudo dividido certinho

  10. #10

    Padrão Re: Aterramento mimosa b5c

    ou voce pode fazer.um unico aterramento para o mimosa e a fonte