Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. No-break só funciona para uso doméstico ou comercial. São projetadas para salvar trabalhos e desligar o PC, quando muito 50 minutos para cada um.
    Se for algo realmente confiável, use um carregador/flutuador, da bateria ligue um inversor isolado para 127 ou 230 volts. Aconselhei isso em dois provedores, não sabem o que é manutenção, e usam baterias de seus veículos que seriam descartados. Trocam de bateria a cada 6 meses, mas não tem custo por que a nova fica no carro. Tres servidores, trocam a cada falta de energia pode-se dizer. Bom tem 5 provedores numa única torre.

2. Utilizamos carregador de baterias 60 amp, baterias de 150 amp e inversor de de 2000 wayts 12v para 110v e alimentamos tudo. Adeus nobreak.

3. na vdd o uso em Telecom é -48V
    eu não sei pq estes fabricante de merda fazem somente equipamentos com AC

veja os produtos da DATACOM
    a fonte de entrada deles é 90 a 240 AC e -48 a -96 DC
    ai vc só usa retificadora
    coloca um painel solar e boa
    so uso servidor que possibilite o uso de fontes -48 como os da ibm, HP
    tem cliente meu que usa pc normal ai eles trocam a fonte por aquelas M2-atx
    um conversor de -48v para 24v isolado para ligar os equipamentos de 24v

resumindo unica coisa que uso AC é a retificadora

4. Esse é o clássico problema de carregar com corrente pequena demais.

No break pequeno tem corrente de carga de apenas 4 ou 5A com sorte (Os pequenos doméstico tem 0,7 a 1A), isso serve apenas pra bateria de uns 40 a 50Ah.

A corrente ideal pra começo de carga seria 20% da capacidade, (44A pra bateria de 220Ah), mas se tiver 10% (22A pra bateria de 220Ah) já tá bom. A flutuação depois por sua vez tem que ser muuuuuuuito baixa, 200mA ou algo assim.

Duvido que tenha no mercado algum no break de 2 ou 3kVa com corrente de carga na casa dos 20A, duvido até que alguém tenha 10A! Ou seja DUVIDO que existe no mercado algum no break que faça a carga correta (A C20 no começo, e com boost equalizador) de bateria maior que uns 45 ou 60Ah.

(Ou talvez tenha alguma bizarrice de R$ 10 mil focada no mercado de ganhadores da Mega Sena acumulada de fim de ano)

Não vejo outra solução a não ser usar carregador externo (Pode até ser controlador solar, que tem a vantagem de dar o boost no fim do processo pra garantir equalização). Teria que isolar do nobreak com diodo ou com rele. Diodo de 95A existe a venda fácil via web, acho que tá uns R$ 20 no ML. Rele tem de tudo quanto é tamanho praticamente, mas teria que saber qual a corrente consumida pra saber que rele escolhe.

(E tanto isolando com rele como com diodo, se mantém uma bateria pequena pro no break, pois quase todos tem detecção de presença de bateria. Como já tem uma bateria alimentando o no break, o tempo de fechamento de um rele (As vezes 40ms na prática, entre detectar falta de tensão e fechar) não é um problema, não vai afetar em absolutamente nada a saída de eletricidade do no break)

5. E o que vcs fazem para suprir a energia de um Servidor DELL com duas fontes , e outros equipamentos para pelos menos segurar por umas 5 horas ,, me informaram que eu deveria
    usar um No break de dois estágios desses de 3kva senoidal ligado em Geradores Diesel específicos,.. Vcs sabem indicar algum gerador específico, ou seja que tenha baixa variação

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 06-05-2014, 23:25
  2. Nobreak para Cloud Core 1036
    Por heliobmjunior no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2013, 11:36
  3. Poste para Telecom
    Por araujoprog no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-04-2012, 23:58
  4. Nobreak para meu servidor