+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vlan's e servidor pppoe(dúvida)

    Boa noite,
    Estou com uma dúvida sobre vlan's e servidor pppoe...
    meu servidor é uma RB3011 ligada pela ether2 à ether1 de uma RB260GS e por sua vez ligada aos rocket's(da ether2 até ether5)...
    Criei 4 vlan's na RB3011 tendo como porta de saída a ether2...criei as vlan's na RB260GS também, mesma identificação...

    A dúvida é: preciso criar um perfil full de PPPOE e um servidor PPPOE para cada vlan? ou se eu setar um server PPPOE na placa física(ether2) vai funcionar?

    a intenção é trabalhar com 4 faixas de IP, uma para cada rocket e quando eu for visualizar os usuários eu os veja separados por AP(rocket)...caso eu esteja fazendo tudo errado por favor me ajudem mostrando o caminho correto...quero muito aprender...
    Desde já agradeço quem puder contribuir e que Deus abençoe todos...

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: vlan's e servidor pppoe(dúvida)

    EU trabalho assim, tenho um pouco mais redes segmentadas, e funciona muito bem, porem terá que ir na sua rocket e criar a vlan tambem, para que os clientes quando conectarem na rocket sejam jogados pra dentro da vlan que você marcou.

    crie 4 ranges de ip um pra cada vlan, 4 servidores ppoe, 4 pools de ip, profiles idem!,

    nos usuarios você amarre eles nos perfiis que desejar.

    feito isso é só alegria.

  3. #3

    Padrão Re: vlan's e servidor pppoe(dúvida)

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    EU trabalho assim, tenho um pouco mais redes segmentadas, e funciona muito bem, porem terá que ir na sua rocket e criar a vlan tambem, para que os clientes quando conectarem na rocket sejam jogados pra dentro da vlan que você marcou.

    crie 4 ranges de ip um pra cada vlan, 4 servidores ppoe, 4 pools de ip, profiles idem!,

    nos usuarios você amarre eles nos perfiis que desejar.

    feito isso é só alegria.
    obrigado por ajudar...grato