+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Ola pessoal...!
    Com a grande massa dos celulares, smartphones crescendo, estamos vendo que os PCs estão sendo deixados de lado.
    Mas eu ainda fico me perguntando, e tbm perguntando aqui para os colegas do ramo de telecom, como o cliente vai acessar a central, gerar boletos, informar pagamentos.... etc...?
    Digo isso, porque quando algum cliente aqui na minha rede entra no corte (após 15 dias), ele liga dizendo estou sem net! E aí tenho que explicar a situação desse cliente! rsrsrsrs....
    Resumindo, como esta pra voces a situação???? Avisa os clientes como??? Só por sms???? Ainda é uma boa solução???

  2. #2

    Padrão Re: PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Dá um descontinho pra quem paga por débito automático, pra diminuir essa inadimplência com boletos (Ô troço chato ter que ir pagar boleto!)

    Se pra justiça o aviso por WhatsApp é considerado aviso de fato (É notificação válida), então também pode usar isso, aviso "automático" 10d depois do vencimento, avisando que faltam 5d pro corte. Pros sem WhatsApp o negócio ainda é SMS mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Vai de costume. Boleto se paga online, então não tem essa de chatice.
    Ninguém esquece da luz,água,Netflix,sky. Aqui é pré pago, terceiro dia tá cortado, não tem desconto pago antes nem depois.

    Não acho bom? Blz obrigado pode ir pra concorrência!

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Bom eu recebo o carnê validados para todo o ano fiscal, caso atrase por mais de 10 dias me fornecem um outro boleto atualizado. Após dois dias de atraso, recebo via e-mail a pendência, o mesmo acontece com a conta Claro. Ambos me enviam o código de barras, cadastrados em número de celular.

    As contas da Claro e Tim são protegidas por senha, que pode variar todo mês ou não, mesmo para imprimir o boleto. Tim e Vivo aumentam a franquia pela internet se dispensar o envio de boleto pelos correios; Claro dá desconto em espécie. Como se diz: para operadora, menos uso de tonner da impressora, desgaste da impressora, pessoal envolvido, correios etc.
    Cemig e Copasa estão pedindo para que os consumidores se cadastrem, mas até onde sei nenhuma vantagem ao consumidor; eles já não utilizam os correios, os leituristas já carregam o impressora portátil.

  5. #5

    Padrão Re: PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Ja vi aplicativos de provedores, que é mesma coisa que o site do provedor. Eu só não sei se da pra baixar o boleto, e imprimir. Mas eu sei que pegando o código ja da pra fazer o pagamento!

  6. #6

    Padrão Re: PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Fechando tópico!
    Não quero poluição!

  7. #7

    Padrão Re: PCs desktop e notebooks, netbooks, dando lugar a smartphones(opiniões)

    Poluição!