+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Bom dia,

    Tenho dois links contratados nos dois recebo a tabela completa, e anuncio a metade do bloco para um e a outra metade para outro, tipo, 10.0.0.0/22 e 10.0.4.0/23, só que preciso que o facebook venha só por uma, tem como fazer algum filtro forçando o facebook a vim só por uma operada.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Citação Postado originalmente por Natan123 Ver Post
    Bom dia,

    Tenho dois links contratados nos dois recebo a tabela completa, e anuncio a metade do bloco para um e a outra metade para outro, tipo, 10.0.0.0/22 e 10.0.4.0/23, só que preciso que o facebook venha só por uma, tem como fazer algum filtro forçando o facebook a vim só por uma operada.
    Bom dia @Natan123 segue como fazer

    add chain=Operadora_In comment=Operadora_Set_LocalPref_LP_IPv4_Block_-_SITE disabled=yes prefix=Blobo_IP prefix-length=Mask set-bgp-local-pref=LP

    Baseado nessa linha de comando basta você alterar os seguintes itens:
    Operadora_In = Para o nome da cadeia de seus filtros da operadora que deseja que o facebook saia.
    Bloco_IP = Colocar o bloco IP do site que deseja exemplo 200.200.200.0/24.
    Mask = Colocar a mascara do bloco IP exemplo 24.
    LP = Setar o valor do Local Preference que deseja. Lembrando que o valor padrão é 100 se caso você não fez nenhum alteração anteriormente basta você setar 110 que o trafego desse bloco começará a sair pelo link que criar essa regra.
    Site = Nomde do site apenas para documentação exemplo Facebook.

    Espero ter te ajudado.
    Se ajudou e/ou gostou clique na *(Estrelinha por favor).
    Última edição por minelli; 28-10-2017 às 08:00. Razão: Removendo tag [code]

  3. #3

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Mas aí vc só muda a saída, certo? A entrada de tráfego continua pelo cálculo de as jumps.

    Não seria isso?

  4. #4

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Boa noite

    É como o fhayashi falou assim eu vou só mudar a saído, eu gostaria que fosse a entrada, no caso o download e não o upload;

    Porque mesma que eu ative o bloco do facebook em um dos links a saída vai por esse link, porém, o download no facebook ainda vai esta ativa o outro bloco.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Bom dia, para você manipular o inverso basta adicionar prepend na Operadora que você quer evitar.

  6. #6

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Mas aí vc está manipulando para todos ASs.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    até onde eu me lembro isto não da pra fazer não a não ser que vc tenha um peer com a facebook ai vc anuncia blocos mais específicos pra facebook

    aumentando o prepend vc não consegue colocar o dst
    tipo quando for facebook adicionar mais 3 prepend
    prepend é usando quando vc anuncia 2 blocos iguais tipo 10.0.0.0/23 vc anuncia em ambas operadora mais quer que só faça o downsteam por uma então vc adiciona prepend na outra

  8. #8

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Pois é, não consigo pensar em solução elegante para isso.

  9. #9

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Os pacotes sempre voltará pelo mesmo link que sair, se o pacote sair pelo link 1, os pacotes voltaram pelo link 1, porque as informações contidas no pacote será seu endereçamento de retorno.

  10. #10

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Citação Postado originalmente por lopesfera Ver Post
    Os pacotes sempre voltará pelo mesmo link que sair, se o pacote sair pelo link 1, os pacotes voltaram pelo link 1, porque as informações contidas no pacote será seu endereçamento de retorno.
    Bem errado.

  11. #11

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Explique melhor então!

  12. #12

    Padrão Re: Bgp: Como força o facebook vim só de uma operadora.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Explique melhor então!
    Quando no título do tópico está escrito BGP, esperamos que pessoas que entendem de BGP tentem ajudar.
    Quando você tem Multihoming, ou seja, estabelece BGP com mais de 1 peer, você está anunciando seus IPs para ambos e não significa que "por onde sair, vai voltar". Quem controla por onde vai voltar é o destino que você está tentando acessar, só vai voltar com certeza pelo mesmo link se for conexão simples sem BGP, ai você tem 2 links... um "balance" e claro... ai vai ter que voltar pelo mesmo link, afinal os endereços IP são diferente, mas isso não ocorre quando se tem BGP, os IPS são os mesmos, com mais de uma rota e por ai vai...