Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    ola tambem estou com esta dificuldade tirei uma ccr e instalei o chr era uma 1016 12g e ainda nem treminei de migrar todos os clientes para o chr e ela ja tem picos da maior consumo de cpu que a ccr voce conseguiu fazer algo para melhorar a performance?

  2. #22

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Então o que mais vejo é gente reclamando que PPPoE com Mikrotik não funciona e tal. Já devo ter pego uns 20 casos desses e na real, era recursos sendo usados de forma incorreta, tudo que posso afirmar que tenho alguns casos onde temos até 2000 sessões PPPoE sobre CCR1036 passando algo próximo a 1.7Gbit sem problemas.

    Então minha dica é: antes de falar mal de equipamento, fale com alguém que entenda do assunto. Se não sabe, pague pra quem sabe.

  3. #23

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    to usando a CHR no ESXI 6.5 com P-Unlimited (Trial) e por nada consigo usar vlan dentro da CHR agora nas outras vm as vlans funciona normal alguém já passou por isso ? ate na ccr fecho vlan! Alguém poder me da uma dica do que fazer ?

  4. #24

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Coloque Tagged All na VM Network da sua máquina virtual. ;-)

  5. #25

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    avatar52 veja como ta complicado para Tagged All na versão 6.5 tem que por id 4095 e modo promíscuo ai ligando o pc direto com vlan10 funciona só que se liga no switch perde a comunicação porque porta tronco não vai ate id 4095 ai não fecha as vlans! ate deixando sem vlan e roteamento no switch não consigo usa a vlan10 no chr pelo switch oque se pode fazer ?

  6. #26

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    avatar52 veja como ta complicado para Tagged All na versão 6.5 tem que por id 4095 e modo promíscuo ai ligando o pc direto com vlan10 funciona só que se liga no switch perde a comunicação porque porta tronco não vai ate id 4095 ai não fecha as vlans! ate deixando sem vlan e roteamento no switch não consigo usa a vlan10 no chr pelo switch oque se pode fazer ?
    Verifica a questão do MAC Address (na interface do mikrotik coloca um fixo), algumas vezes ele fica variando o mac da interface de saida e por isso não sobe a tabela arp.

  7. #27

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    consegui passa as vlans foi porque o esxi 6.5 coloca em tronco e o switch tava barrando as vlans só foi coloca id de cada uma na mesma porta e nas porta que vão passar vlw

  8. #28

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    consegui passa as vlans foi porque o esxi 6.5 coloca em tronco e o switch tava barrando as vlans só foi coloca id de cada uma na mesma porta e nas porta que vão passar vlw
    Mas isso você já deveria ter feito, é o básico de Switching.

    Falando em Vmware, alguém já usando o ESXi 6.7?

  9. #29

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    se colocar a id 4095 você consegue fazer as vlan pelo proprio mikrotik