Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Pessoal, estávamos aqui prontos para investir numa nova CCR1036 ou algo mais parrudo, quando durante as pesquisas encontramos licenças para CHR, bom a primeira vista o negócio pareceu muito doce para ser verdade, porque tem licença em torno de R$:250,00 reais, tem também um período de teste de 60 dias, e ainda dá para trocar de maquina sem perder a licença conforme diz a lenda.

    Bom não pensamos muito, colocamos uma pra rodar num servidor DELL, e, pra nossa surpresa o negócio esta rodando liso por quase 30 dias, um verdadeiro espetáculo, mais ai vem aquela dúvida, já sabemos os prós, mais gostaríamos de saber os contras, se alguém tiver algo para relatar seria ótimo.
    Lá fora tem muito gringo usando CHR, já no Brasil não vi muita coisa.

  2. #2

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Só uma dúvida: você instalou o CHR em máquina virtual? Ou baixou a imagem RAW e subiu direto no Server? Como fez isso?

  3. #3

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Esta virtualizado no XenServer.

  4. #4

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    CHR ja é 64bits.. melhor do que qualquer CCR !!! subiu tabela de rotas (full-routing) em 1 minuto.. virtualizado em vmware esxi 6 ..

    faz o teste, instala o CHR, cadastra no mikrotik.com e pega uma licença P10 por 60 dias de trial !!

  5. #5

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Ótimo!

  6. #6

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    CHR ja é 64bits.. melhor do que qualquer CCR !!! subiu tabela de rotas (full-routing) em 1 minuto.. virtualizado em vmware esxi 6 ..

    faz o teste, instala o CHR, cadastra no mikrotik.com e pega uma licença P10 por 60 dias de trial !!
    RouterOS para tile (CCR) também é 64bits, não?

    Acredito que a vantagem do CHR está no clock mais alto dos núcleos do processador do servidor, mesmo virtualizado. Como o multithreading do RouterOS é uma piada (e deve ser mais difícil de implementar corretamente na arquitetura mesh dos núcleos dos TILE-Gx), ele acaba demandando muito de cada núcleo da CPU, que por ter meros 1.2GHz, quando não apenas 1GHz, não performa legal.

  7. #7

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Uso para fechar vpn na aws.

  8. #8

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Boa noite!

    Amigo qual arquivo do chr vc usou para subir ele no xenserver?, estou querendo testar ele aqui.

  9. #9

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    XenServer tive dificuldades, sempre diz que o arquivo estava corrompido. Mas usando o VMDK consegui subir tranquilamente.

    No Vmware usando o OVA é mais fácil, sobe moleza.

    No Proxmox precisa converter o arquivo RAW, mas nada muito difícil.

  10. #10

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Citação Postado originalmente por glinfor Ver Post
    Boa noite!

    Amigo qual arquivo do chr vc usou para subir ele no xenserver?, estou querendo testar ele aqui.
    No mikrotik.com cria uma conta ou faca login na sua, que aparece o local para download.
    Assim que instalar ela, para liberar a velocidade, voce deve licenciar trial ou pagar uma das licencas.

  11. #11

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Bom dia!, amigo eu não conseguir subir o chr no xenserver, só conseguir subir no vmware, ai queria uma dica sua como vc conseguiu subir o chr no xeenserver.

  12. #12

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Amigos ... esses sistema funciona para substituir grandes caixas da Mikrotik ?

    Exemplo: CCR-1072

    Quesitos: Poder de processamento e portas 10G (SFP+)

  13. #13

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    funciona até melhor !!!

  14. #14

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    O CHR é 64 bits, e por ser arquitetura PC não sofre com os problemas da arquitetura que tem nas CCRs.

  15. #15

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Mas se tiver necessidade de 8 Portas SFP+ ... como procedem no caso de PC ?

  16. #16

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Instalei o CHR aqui, no lugar de uma CCR 1016, e não vi muita diferença no processamento, usei um Dell R610 com 2x processadores Xeon de 2.4, o processamento ficou igual a da minha ccr 1016, fiz tudo pra baixar o processamento e ficou quase igual ao da ccr, sem falar que as minhas vlans não subiu de jeito nenhum com o meu switch HP, e na ccr as vlans sobe com a mesma configuração do CHR.

  17. #17

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Mas se tiver necessidade de 8 Portas SFP+ ... como procedem no caso de PC ?
    O loco! 80Gbit? Fiquei curioso...

  18. #18

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Mas se tiver necessidade de 8 Portas SFP+ ... como procedem no caso de PC ?
    Aí você parte para soluções como ServerU com VyOS ou subir pra Juniper MX. 80Gbps em RouterOS é uma loucura (na MINHA visão).

  19. #19

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    quantas VM tem rodando nessa dell ai- pois tenho uma com 2 siscore com 32 gb de ram parada r410 sera que segura a onda ?

  20. #20

    Padrão Re: CHR Cloud Hosted Router - alguém que usa poderia dar um feedback?

    coloca um sw de 12 portas sfp+ e trabalhe com vlans