Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Equipamentos em modo Bridge processam pacotes?

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Acho que você me entendeu errado: toda a comutação que ocorre na camada 2 são frames e não pacotes, como você mesmo disse pacote é PDU de camada 3. Mesmo o switch sendo L3, se ele for "processar" em L2 será frame.

Minha rede toda está com switch Layer 3 (Extreme, HP, Juniper e alguns Mikrotik), mas continuam fazendo comutação de frames e alguns deles roteamento de pacotes!
    Hoje foi falta de café ☕️ kkkkkkk.
    Isso mesmo.

Padrão

Citação Postado originalmente por fabiospfreitas Ver Post
    Meus caros me surgiu essa simples duvida sobre equipamentos em modo bridge. Gostaria de saber se o PPS (Pacotes Por Segundo) tem influencia em um equipamento que esta configurando em modo bridge, nesse caso estou na duvida sobre um painel novo que sera instalado no provedor que eu trabalho, o chefe veio bastante entusiasmado porque o tal painel faz 80 mil pps e quer trocar outros 2 que estamos usando por este modelo de 80 mil pps. Os 2 que já estão em uso diz no manual fazer 60 mil pps.

Então oque me dizem sobre isso, vamos realmente ter uma grande e perceptível diferença caso façamos essa troca ou o pps não tem influencia devido utilizarmos os paineis em modo bridge?
    Todos os equipamentos processam pacotes.

Padrão Equipamentos em modo Bridge processam pacotes?

Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Os antigos HUBs nem preciso comentar né (camada 1 física).
    Já os switch’s mais simples, trabalham na camada 2 (enlace) no modelo OSI, com capacidade de identificar a origem e destino do frame (MAC Address).
    Então não são todos equipamentos que processam pacotes. O comportamento de um dispositivo layer 3, vai variando de acordo com o seu funcionamento. Já dispositivos de camada 2 para baixo é frame apenas.
    No caso do mikrotik por exemplo, ele vai variar de acordo com sua configuração. Pode apenas ser um simples switch layer 2, como um também layer 3, etc.

Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Conforme o amigo acima disse, essa afirmação generalizada está incorreta (de acordo o modelo OSI).

Pacote é um PDU exclusivo da camada 3, ou seja, basicamente roteadores. Enquanto switches comutam frames, há uma enorme diferença nisso.

No meu modo de ver as coisas, a sua pergunta ficou confusa..

Seu chefe vai trocar equipamento ou só o painel? Pois painel não tem limite. O que tem limite são os equipamentos conectados no painel.

Ou você está falando em equipamento com antena integrada?

Qual seria marca e modelos dos equipamentos ou do painel que seu chefe pretende?

Ele pretende trocar apenas o painel que esta em uso, que é um painel da intelbras apc 5m 90.
    Usamos este painel como Acesse Point (Auto WDS) em modo bridge.