Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Oi Pessoal, aqui em meu provedor possuo o mesmo problema relatado acima, e percebi que este problema esta diretamente relacionado ao Roteador da TP-LINK (modelos WR840N (BR e EU) e WR849N (BR e EU) os dois na versão 4).
    Eles são ligados na seguinte forma OLT ---- ONU ---- Switch ----- Cliente (Roteador Tp-linnk).

Verifiquei os seguintes itens:

1. Demora a conectar no PPPoE (uns 30 segundos), as vezes não conecta e tem que desligar o roteador e liga-lo, até que conecta. Possuo outros roteadores na mesma rede (D-link e Intelbras) e não tem esse tipo de problema, a conexão deles no pppoe é instantânea.

2. Esses novos modelos, só acende o LED da WAN depois que conecta no PPPoE (nos outros modelosque já usei bastava conectar o cabo que já acendia), que pra mim é muito ruim isso, pois não sabemos se é o problema na é porta ou conexão no PPPoE.

3. Entrei em contato com o Suporte da TP-Link diversas vezes relatando esse problema de conexão do PPPoE e a atendente chegou a comentar que estavam ciente desse problema, mas que mesmo com a ultima versão do Firmware ainda estava ocorrendo esse problema. Ela ia passar o ocorrido pro setor da ENG. da Tp-Link pra ver se revolviam, mas ja se passaram 30 dias e não fizeram nada. Pediram apenas pra eu trocar as minhas 40 unidades que comprei com o fornecedor.

Estou MUITO insatisfeito com o suporte da Tp-link em solucionar esse problema, pois sempre usei os roteadores dessa marca e nunca tive problemas, por esse motivo estou pensando em trocar por outra marca definitivamente caso não encontre uma solução.

Alguém já testou colocar outro Firmware nesse modelo pra testar ??

2. Coloca o openwrt em um deles e tira as dúvidas... baixa a versão compatível no openwrt.org

3. Aqui estou usando a linha iwr da intelbras. Eles disponibilizam o firmware personalizado com a configuração padrao o que o provedor quiser. Me ajudou bastante quando os clientes resetam o roteador ele ja volta configurado com um pppoe e acesso externo ativo. Sem contar que a senha de acesso tbm trocada. Assim os mais espertos que tentam furtar o aparelho fica inutilizado

4. Bom para tentar ajudar, e falar tecnicamente... Sem muita balela... Isso tem haver com o modo como o protocolo PPPoE foi implemento nesses lixos de roteador, e não falo somente desses modelos, mas sim de todas as marcas com os modelos baratos. Então, o protocolo PPP tem um mecanismo "embutido" chamado LCP (link Control protocol) que é algo que funciona independentemente nos dois lados da sessão, e serve para saber se o "parceiro" está "vivo". Lá dentro do Mikrotik ele é conhecido como keepalive... Mas ao contrário do que todo mundo pensa, definir um LCP bacana, meio alto do lado do concentrador não influencia em nada a "merda" do LCP no cliente. Nesses roteadores baratos, o LCP roda na casa de 1 a 3 segundos de checagem, o que acho muito sensível para qualquer tipo de rede, seja cabo, via rádio ou fibra. Em roteadores de preço menos acessível a gente pode ajustar isso, nesses mais baratos, somente um modelo da Intelbras vinha definido com checagem de 1 minuto, mas os merdas fizeram a nova firmware que checa a cada 1 segundo. Troquei vários e-mails com o suporte, e nunca sabem de nada. Então, temos um problema em dois sentidos, primeiro a rede está descartando por algum motivo os LCP, e segundo, roteadores que não estão preparados para a realidade do provedor que não tem o 'know-how' necessário para investigar esses problemas. Enfim, espero ter ajudado um pouco...

5. Eu uso CCR 1009-8G-1S, e só tenho quedas com esses modelos de roteadores TP-Link, os modelos mais novos não tenho nenhum problema, e os PPPOes só voltam quando o roteador é reiniciado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 12-10-2016, 17:02
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2015, 06:56
  3. Squid e Roteador tp-link
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-01-2010, 21:30
  4. mikrotik + Roteador TP Link
    Por william no fórum Redes
    Respostas: 3