Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Usar firmware SIMET em roteadores TP-Link, autenticando PPPoe em fibra optica

Boa tarde pessoalm estou tendo bastante problemas de quedas de PPPOe e Wireless nos roteadores TL-WR740n e TL-WR841n, e um parceiro me falou que pode ser firmware o problema e tal, aí ele me indicou usar os firmwares da SIMET, gostaria de saber se algum de vocês tem experiências de como esta funcionando esse firmware ou terei que abandonar de vez esses modelos de roteadores?

Muito obrigado.

Padrão Re: Usar firmware SIMET em roteadores TP-Link, autenticando PPPoe em fibra optica

O firmware da SIMET e nada mais que o OpenWRT modificado. O OpenWRT funciona muito bem. Mais não sei se seria este o seu problema. Tenho roteadores tplink conectados a meses na rede sem desconexão

Ingresso
    Sep 2013

Padrão Re: Usar firmware SIMET em roteadores TP-Link, autenticando PPPoe em fibra optica

Quando tinha contrato com uma operadora, era por PPPoE e vivia caindo; trocava de roteador, funcionava muito bem por uns dias até vencer a garantia legal. Fazia reset, e continuava na mesma, colocava o velho e funcionava por uns dias. No fim comprei 4 roteadores de marcas e modelos diferentes no espaço de um ano, com mais dois que tinha, parece brincadeira mas não é.
    Melhor opçao foi usar um roteador para autenticar PPPoE, desligar wi-fi, e deste para outro roteador, mas vale lembrar que a faixa de IP precisa ser diferentes, inclusive deste roteador com o servidor também precisa estar diferente.
    Hoje com outro provedor é IP estático, mas continuo usando com dois roteadores mas este tem menos velocidade mas possui muito maior estabilidade do que as outras que oferecem 5 ou 10 Megas.

Também tenho aqui em casa 4 740ND instalados para distribuir o sinal por todo o prédio.. Nunca vi eles travarem...ou desconectarem

O Simet na verdade não é para resolver problemas a não ser problemas de monitoramento de tráfego. Ele foi modificado para que ao ser instalado faça leituras aleatórias de consumo e nos momentos que o usuário não está usando a internet. Assim ele gera relatórios confiáveis sobre o consumo.
    Ele não altera em nada o desempenho do roteador...

Cair conexão PPPoe tem sido um tema recorrente... quando de uso de servidor Mikrotik . O que você tem em uso como servidor?

Por isso, salvo alguma outra situação muito específica, não creio na culpa dos TP-Link.

Alguns quando leem sobre queda de PPPoe logo colocam a culpa em sinal, CCQ e mil outras situações. Mas aí está a prova. Você está na fibra e também desconecta.

Fico muito curioso com o desfecho desses casos de quedas do PPPoE. Mesmo na fibra, tenho alguns concentradores CCR1016 e CCR1036 com mais de 600 clientes em cada e nunca tive problemas de quedas (hoje só utilizo versões Bugfix do RouterOS). Mas devido confiabilidade, vou migrar concentrador pra plataforma Juniper.

Oi Pessoal, aqui em meu provedor possuo o mesmo problema relatado acima, e percebi que este problema esta diretamente relacionado ao Roteador da TP-LINK (modelos WR840N (BR e EU) e WR849N (BR e EU) os dois na versão 4).
    Eles são ligados na seguinte forma OLT ---- ONU ---- Switch ----- Cliente (Roteador Tp-linnk).

Verifiquei os seguintes itens:

1. Demora a conectar no PPPoE (uns 30 segundos), as vezes não conecta e tem que desligar o roteador e liga-lo, até que conecta. Possuo outros roteadores na mesma rede (D-link e Intelbras) e não tem esse tipo de problema, a conexão deles no pppoe é instantânea.

2. Esses novos modelos, só acende o LED da WAN depois que conecta no PPPoE (nos outros modelosque já usei bastava conectar o cabo que já acendia), que pra mim é muito ruim isso, pois não sabemos se é o problema na é porta ou conexão no PPPoE.

3. Entrei em contato com o Suporte da TP-Link diversas vezes relatando esse problema de conexão do PPPoE e a atendente chegou a comentar que estavam ciente desse problema, mas que mesmo com a ultima versão do Firmware ainda estava ocorrendo esse problema. Ela ia passar o ocorrido pro setor da ENG. da Tp-Link pra ver se revolviam, mas ja se passaram 30 dias e não fizeram nada. Pediram apenas pra eu trocar as minhas 40 unidades que comprei com o fornecedor.

Estou MUITO insatisfeito com o suporte da Tp-link em solucionar esse problema, pois sempre usei os roteadores dessa marca e nunca tive problemas, por esse motivo estou pensando em trocar por outra marca definitivamente caso não encontre uma solução.

Alguém já testou colocar outro Firmware nesse modelo pra testar ??