+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    Olá pessoal, bom. Configurei tudo certinho minha rb 750gr3 em pppoe service e quando conecto em aparelhos wifi, ex: um cabo que sai da bridge e vai direto pra um TP-LINK. Daí me deparo que quando coloco login e senha e pega o a faixa de ip determinada la no Secrets do mk para o cliente o gateway fica na mesma faixa do ip, porem consigo acessar a internet normalmente. Isto é normal? Estou fazendo algo de errado?
    Ah, no Mk o Local Address está certinho. Veja nas fotos:

    https://i.imgur.com/dQN4HDK.png

    https://i.imgur.com/wiWtaR7.png

  2. #2

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    alguem help? 25 clientes on

  3. #3

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    Amigo, a conexao PPPoE é um túnel, isolado, o que se atribuiu um /32 , onde a rede so tem um único IP, sendo assim o Ip se torna sei próprio gateway.

  4. #4

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    Eu sei disso, mas tipo, o meu "pq disso"? é referente ao IP ESTÁ NA MEIXA FAIXA. Ja vi outras conexoes PPPoE de servidores e ficam como ip ex.: IP: 10.0.0.10 GATEWAY: 10.0.0.1
    Só isso que eu quero.

  5. #5

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    Pode sim sem problemas o ideal é fazeres bem a gestão dos IPs ou seja saber quem esta com IP fixo reservar os mesmos ou não atribuir a range do teu DHCP.

  6. #6

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    como amigo? poderia me ajudar? a internet funfa para todos normalmente, mas só que fica isto (acho q nao é normal).

  7. #7

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    É normal não há problemas, só que por uma questão de organização te aconselho a separar IPs para os equipamentos do provedor e IP para os clientes.

  8. #8

    Padrão

    e perfeitamente normal, isso ai, única coisa que define dentro do profile pppoe é a pool, dns(NÃO OBRIGATÓRIO) o nome do profile, e seta um ip local(pode ser qualquer um), coloca o ip em LOCAL ADDRESS, esse que você quer e marca YES em TCP MSS

  9. #9

    Padrão Re: Gateway e IP na mesma faixa, PPPoE Service?

    Entendi, obrigado e vou organizar a pool do PPPoE sim. Obrigado!!!