Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede metro China

    Amigos vasculhando aqui o Aliexpress vi essa plaquinha


    https://pt.aliexpress.com/store/prod...1b37de113dZ5cJ


    pelo que entendi com as outras ela não usa Gbic analisem ai e postem os seus pensamentos, Vendo a da Computech ela usa Gbic e com isso sai muito caro

  2. #2

    Padrão Re: Rede metro China

    Aparentemente é um bom produto o grande problema é o suporte, garantia e assistência técnica

  3. #3

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Aparentemente é um bom produto o grande problema é o suporte, garantia e assistência técnica
    Pois é

  4. #4

    Padrão Re: Rede metro China

    Boa noite pessoal ai está a placa que vocês procuram eu comprei 5 unidades funciona bem fiz uma rede em anel para teste funciona bem, não dá problema nem dor de cabeça, segue o link de qual placa comprei:
    https://pt.aliexpress.com/item/POE-r...StoreLevelAB=0


    Obs.: Mas se quiserem garantia e tal suporte, pode comprar na Computech em Porto Alegre.

  5. #5

    Padrão Re: Rede metro China

    PacBum isso aí né ?

  6. #6

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    PacBum isso aí né ?
    Não esse é tecnologia metro ethernet.

    Pacpon é outro sistema.

  7. #7

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Não esse é tecnologia metro ethernet.

    Pacpon é outro sistema.
    São interligados por fibra óptica ou é tudo Cat5E em cascata ?

  8. #8

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    São interligados por fibra óptica ou é tudo Cat5E em cascata ?
    Fibra, com conversor de mídia.

  9. #9

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fibra, com conversor de mídia.
    Mas segue a linha do PacPon, ativos nos postes.
    Só quem tem FTTH sabe como é ter apenas passivos nas ruas.

  10. #10

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Mas segue a linha do PacPon, ativos nos postes.
    Só quem tem FTTH sabe como é ter apenas passivos nas ruas.
    Sim, mas não depende de cálculos de soma de perdas, já que entre cada um desses é conectado com conversor de mídia. No PON tem que ir calculando até a capacidade máxima de perdas em cada fusão... Além disso não precisa de máquina de fusão.
    Este que o Java postou não sei, mas o da Computech pode ser colocado um chaveador ótico. Caso falhe a alimentão POE reverso, o chaveador assume sem precisar de energia e passa para a frente o sinal.

    O que vejo no sistema proposto é a facilidade. Não precisa ONU, OLT, fusão e tudo aquilo que acompanha a FO.

  11. #11

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, mas não depende de cálculos de soma de perdas, já que entre cada um desses é conectado com conversor de mídia. No PON tem que ir calculando até a capacidade máxima de perdas em cada fusão... Além disso não precisa de máquina de fusão.
    Este que o Java postou não sei, mas o da Computech pode ser colocado um chaveador ótico. Caso falhe a alimentão POE reverso, o chaveador assume sem precisar de energia e passa para a frente o sinal.

    O que vejo no sistema proposto é a facilidade. Não precisa ONU, OLT, fusão e tudo aquilo que acompanha a FO.
    A grande questão é ter ativos nos postes, e uma rede PON pode ser feita todo com conectores, se assim preferir (não recomendo).
    Mas não consigo imaginar uma rede assim de média/grande porte.
    Seria o start inicial para depois uma migração total em FTTH ?

  12. #12

    Padrão Re: Rede metro China

    Sim, poderia ser um começo.... Quanto a ativos nos postes, se alimentados por poe reverso já elimina grande parte do problema...
    E no caso dos equipamentos propostos pela Computech na verdade os ativos são só para atender os assinantes da caixa... já que se todos desligarem o chaveador ótico vai continuar a rede mesmo com ativos desligados. Eu não saberia te dizer como isso é feito pois nunca vi de perto...

    Vejo na Metro uma solução expansível e de baixo custo. E se amanhã ou depois resolver colocar FO até a casa do assinante, estes equipamentos podem ser levados para abrir novos pontos...

    O que me preocupa mais nas redes cabeadas não é equipamentos mas sim como estão sendo feitas. Viajando estou sempre ligado nos cabeamentos e vejo cada coisa imunda sendo instalada. Sujeito gasta uma banana em equipamentos de suporte, e gasta para instalar o cliente mas no final o serviço fica parecendo gambiarras.

  13. #13

    Padrão Re: Rede metro China

    Não compensa , coloca na ponta do lápis desde a instalação das caixas cabos e ativação do cliente. FTTH vai ser mais vantajoso, o que encarece um pouco e a base , mas a distribuição fibra e a melhor opção com cabos de 12fo saindo a uns 3,00mt ou menos na cablena, e drop a cerca de 0,50mt para mim ainda é a melhor opção fora que uma rede 100% fibra vai agregar e muito valor aí provedor.

  14. #14

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Não compensa , coloca na ponta do lápis desde a instalação das caixas cabos e ativação do cliente. FTTH vai ser mais vantajoso, o que encarece um pouco e a base , mas a distribuição fibra e a melhor opção com cabos de 12fo saindo a uns 3,00mt ou menos na cablena, e drop a cerca de 0,50mt para mim ainda é a melhor opção fora que uma rede 100% fibra vai agregar e muito valor aí provedor.
    Não me entenda como dando o contra. Acho até bem salutar esta discussão pois esclarece muitas dúvidas...
    Não levando em conta cabo e OLT que valor fica para ativar o cliente 100% fibra? E se fornecer mais um roteador wifi sobe mais um pouco.

  15. #15

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não me entenda como dando o contra. Acho até bem salutar esta discussão pois esclarece muitas dúvidas...
    Não levando em conta cabo e OLT que valor fica para ativar o cliente 100% fibra? E se fornecer mais um roteador wifi sobe mais um pouco.
    A questão é manter minha saúde mental, ter ativos nas ruas é um inferno.
    Ainda mais na minha região que bate picos de 60 graus nas caixas de emendas (medido com termômetros infra-red). Imagina um ativo instalado dentro ?

    Contar com a alimentação dos clientes para manter ativo as caixas de distribuição na minha opinião é muito risco.
    Cliente não cuida nem da sua própria energia em casa ( pegamos instalações precárias todo dia) e essa mesma energia vai diretamente para a caixa de distribuição.
    Trabalhar de formar centralizada, e ter somente passivos nas ruas, me devolveu a vontade de continuar no ramo.
    Custos de ativações e investimentos, quando é feito uma única vez com projeções de anos para frente, fica mais barato que tecnologias que mais cedo ou mais tarde vai ter que renovar.

    Minha opinião é claro.

  16. #16

    Padrão Re: Rede metro China

    Para mim metro ou cabeada e uma ilusão , se vc for fazer legalmente o custo do poste e o mesmo para qualquer topologia, pegado o exemplo da computech uma caixa metro mais o chaveador optico vai sair uns 900,00 ou mais por caixa. Uma caixa com spliter 1x8 o custo não sai 400 a caixa se trazer do py sai ainda mais em conta, rede com ativos nas ruas corre que é problema . Te dou um exemplo prático estamos em um período de chuvas trabalho com rádio e FTTH até agora foram 2 rádios de clientes e 1 ptp queimado por raios . Na fibra nenhum queimado. Na cidade vizinha tem um amigo que tem uma rede metro até agora queimaram mais de 8 caixas mais de 5000 de prejuízo fora os clientes cancelando . Por isso falo que esse tipo de rede e ilusão pelo menos na minha opinião .

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Para mim metro ou cabeada e uma ilusão , se vc for fazer legalmente o custo do poste e o mesmo para qualquer topologia, pegado o exemplo da computech uma caixa metro mais o chaveador optico vai sair uns 900,00 ou mais por caixa. Uma caixa com spliter 1x8 o custo não sai 400 a caixa se trazer do py sai ainda mais em conta, rede com ativos nas ruas corre que é problema . Te dou um exemplo prático estamos em um período de chuvas trabalho com rádio e FTTH até agora foram 2 rádios de clientes e 1 ptp queimado por raios . Na fibra nenhum queimado. Na cidade vizinha tem um amigo que tem uma rede metro até agora queimaram mais de 8 caixas mais de 5000 de prejuízo fora os clientes cancelando . Por isso falo que esse tipo de rede e ilusão pelo menos na minha opinião .
    Não sei nos outros estados mais no paraná a Copel não esta liberando mais cabo UTP nos postes

  18. #18

    Padrão Re: Rede metro China

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Para mim metro ou cabeada e uma ilusão , se vc for fazer legalmente o custo do poste e o mesmo para qualquer topologia, pegado o exemplo da computech uma caixa metro mais o chaveador optico vai sair uns 900,00 ou mais por caixa. Uma caixa com spliter 1x8 o custo não sai 400 a caixa se trazer do py sai ainda mais em conta, rede com ativos nas ruas corre que é problema . Te dou um exemplo prático estamos em um período de chuvas trabalho com rádio e FTTH até agora foram 2 rádios de clientes e 1 ptp queimado por raios . Na fibra nenhum queimado. Na cidade vizinha tem um amigo que tem uma rede metro até agora queimaram mais de 8 caixas mais de 5000 de prejuízo fora os clientes cancelando . Por isso falo que esse tipo de rede e ilusão pelo menos na minha opinião .
    Não vimos nenhum relato desse. Pelo menos aqui quase 1 ano de rede metro e nenhuma caixa queimada. Nenhuma reclamação. As placas são muito top. Quem puder, recomendo a testar as placas.

  19. #19

    Padrão Re: Rede metro China

    Também concordo que rede Metro não compensa em ambientes externos, talvez em edifícios ai sim podes economizar e usar Power Reverse tanto por cabo na entrada quanto por Radio.

  20. #20

    Padrão Re: Rede metro China

    Ola.
    O sistema tradicional de 160V gerou muito problema, nao é permitido pelas operadoras de energia, quando da um raio queima tudo e serie, limite de distancia em 100m...
    Desenvolvemos uma solução, em loteamentos com grande densidade de casas se tornou extremamente eficaz e economico, a alimentaçao do poste é feita pelo proprio cliente, com fonte dos radios 24V ubiquiti.
    Vai por POE ate o poste e la uma placa converte em duas pontas com 12V cada.
    No poste colocamos uma fibra com ONU ou ate mesmo com conversor de fibra e um switch comum de 8 ou 16 portas, pode interligar dois postes por cabo, mais que isso nao recomendo, pois em caso de raio nao vai queimar todos os switch.
    Temos disponivel para os parceiros de cabo.
    Da uma olhada no modelo com conector blindado e com aterramento.

    http://www.canalbr.com.br/figuras/poe24_12v.jpg