+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se alguém conhece uma firmware alternativa para o roteador Multilaser RE057 (http://suporte.multilaser.com.br/dow...detalhe/RE057/).

    Desde já, muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Amigo, você pode usar o firmware do modelo WF2311E da empresa Netis

    http://www.netis-systems.com/Suppory...d/1/de/37.html

    Sinceramente eu não vi muita diferença...
    Infelizmente não achei nenhum firmware modificado pra ele, pelo menos não por enquanto...

  3. #3

    Padrão Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Citação Postado originalmente por MathePro Ver Post
    Amigo, você pode usar o firmware do modelo WF2311E da empresa Netis

    http://www.netis-systems.com/Suppory...d/1/de/37.html

    Sinceramente eu não vi muita diferença...
    Infelizmente não achei nenhum firmware modificado pra ele, pelo menos não por enquanto...
    No modelo RE160 dá para usar uma firmware da Tenda, que eu particularmente achei bem melhor.
    Vou testar essa no RE057. Se parar de dar o bug que as vezes dá no DNS (ele fixa o DND, mesmo sendo o DNS do provedor) e no PPPoE (só conecta depois de clicar em "conectar") já tá valendo.

    Muito obrigado pelas informações!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleicimar Ver Post
    No modelo RE160 dá para usar uma firmware da Tenda, que eu particularmente achei bem melhor.
    Vou testar essa no RE057. Se parar de dar o bug que as vezes dá no DNS (ele fixa o DND, mesmo sendo o DNS do provedor) e no PPPoE (só conecta depois de clicar em "conectar") já tá valendo.

    Muito obrigado pelas informações!
    Realmente o firmware da Tenda é muito superior ao da Multilaser. Teste no RE160 o firmware - N301 Firmware V11.13.01.25_multi_LTA01 (For Latin America). O repetidor universal era muuuuuito ruim e a qualidade do sinal péssima. Após a instalação do firmware Tenda a coisa funcionou muito bem. Vale a pena! Valeu cleicimar pela dica!

  5. #5

    Padrão Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Citação Postado originalmente por kram3r Ver Post
    Realmente o firmware da Tenda é muito superior ao da Multilaser. Teste no RE160 o firmware - N301 Firmware V11.13.01.25_multi_LTA01 (For Latin America). O repetidor universal era muuuuuito ruim e a qualidade do sinal péssima. Após a instalação do firmware Tenda a coisa funcionou muito bem. Vale a pena! Valeu cleicimar pela dica!
    Conseguimos melhorar bastante o problema nesses modelos de roteadores com a troca da firmware.
    kram3r fico feliz em saber que consegui ajudar alguém.

  6. #6

    Padrão Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Boa noite Galera, tudo bem com vcs? Espero que sim!

    Bem, gostaria de saber se vcs conseguiram atualizar o Multilaser RE057 ou acharam alguma firmware nova, se alguém souber de algo ai me avise por favor.

    Desde já fico Grat

    Boa semana a todos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leo40 Ver Post
    Boa noite Galera, tudo bem com vcs? Espero que sim!

    Bem, gostaria de saber se vcs conseguiram atualizar o Multilaser RE057 ou acharam alguma firmware nova, se alguém souber de algo ai me avise por favor.

    Desde já fico Grat

    Boa semana a todos
    Estou aguardando algo sobre o RE057.
    Também estou com um problema em um roteador modelo RE170 (https://www.multilaser.com.br/rotead...ilaser-re170/p), que não funciona somente o Netflix. Outras coisas funcionam normalmente.
    Não consegui achar uma firmware para efetuar a substituição.

    Caso alguém tenha alguma dica, ficarei agradecido!

    Desde já, obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Bom dia,

    Verifica as configuração de MTU, o nosso está funcionando com 1480

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeffao Ver Post
    Bom dia,

    Verifica as configuração de MTU, o nosso está funcionando com 1480
    Pois então, já foi verificado.
    O problema é justamente só o Netflix. No local está com um outro roteador Tp-Link 720n com a firmware do SIMET e está funcionando normal.
    Já tive esse problema, só subi a firmware novamente e resolveu, mas até a firmware que está disponível no site está desatualizada em relação a que veio no roteador

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleicimar Ver Post
    Pois então, já foi verificado.
    O problema é justamente só o Netflix. No local está com um outro roteador Tp-Link 720n com a firmware do SIMET e está funcionando normal.
    Já tive esse problema, só subi a firmware novamente e resolveu, mas até a firmware que está disponível no site está desatualizada em relação a que veio no roteador
    Amigão estou com esse mesmo problema no RE170, tu resolveu como?

    Aqui o netflix abre de boa no PC, tanto por wireless quanto por cabo, mas nos smartphones e TVsmart não abre por nada.

    Se conectar em outro roteador funciona de boa... Problema chato esse, e só no Netflix, com o RE170.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kram3r Ver Post
    Realmente o firmware da Tenda é muito superior ao da Multilaser. Teste no RE160 o firmware - N301 Firmware V11.13.01.25_multi_LTA01 (For Latin America). O repetidor universal era muuuuuito ruim e a qualidade do sinal péssima. Após a instalação do firmware Tenda a coisa funcionou muito bem. Vale a pena! Valeu cleicimar pela dica!
    Testei esse no RE057 mas não funcionou, da erro ou fazer o flash.

  12. #12

    Padrão Re: Firmeware para roteador RE057 (Multilaser)

    Uma dica para melhorar o RE557(Mirage ou multilaser), testei 2 celulares com NETFLIX e um notbook com Youtube ao mesmo tempo e sem perca de pacote.
    Segue a dica de ouro, superou o roteador Mercusys MW330HP que não possui configurações avançadas no wifi, este roteador da Mercusys possui 3 antenas, e não passa de 20mb, já o RE557 chegou aos 22Mb a 30Mb:

    Configurações RE557(versão firmeware que multilaser ou Mirage usa no RE058, MR0001 talvez em outros), partindo da configuração de fábrica, modifique:

    Wireless Settings:
    Radio band: g+n
    Channel Width : 20MHz
    Channel : 1 (estabilidade de banda em distância e barreiras)
    Authentication Type : WPA-PSK (deixou mais estável que WPA2-psk)
    Encryption Type : AES


    Wireless Advanced Settings:
    RTS Threshold : 512 (ou 768 se o roteador começar a reiniciar)
    Fragmentation Threshold : 1024 (1536 se RTS for 768)
    Short GI : disable
    WMM : disable
    RF Output Power : 70%

    Essas configurações avançadas servem para todos os roteadores que disponibilizam a modificação.
    Última edição por gutemberg; 08-07-2020 às 10:49.