+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Tenho um provedor de internet, e apareceu um problema na qual não estou sabendo solucionar, os celulares e tabletes acessão de boa, mas desktop e notebook não entram de forma alguma no youtube e facebook, em jogo ele entra de boa, creio eu que deva ser algum tipo de virus, alguem ja passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    aqui estou passando poruma poblema parecido
    os desktops e laptops dos clientes nao navegam

    O q pode ser ?

  3. #3

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Isso é problema sério acontecendo globalmente. Entre no router do cliente e desative o domain.name.

    Ou criei no seu recursivo uma zona aonde ele aponte para 127.0.0.1

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    tente verificar se o roteador não tem marcado ipv6, se tiver, desmarque.

  5. #5

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Isso é problema sério acontecendo globalmente. Entre no router do cliente e desative o domain.name.

    Ou criei no seu recursivo uma zona aonde ele aponte para 127.0.0.1
    Aqui, criei o wpad.domain.name e resolveu.

  6. #6

    Padrão

    O IPv6 ja esta desabilitado, no roteador esta domain.name devo trocar por outro!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sdsd.jpg
Visualizações:	81
Tamanho: 	124,5 KB
ID:      	67903

  7. #7

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Tive um problema parecido a pouco tempo.Tenta da um tracert e manda o resultado e tenta fazer teste sem controle de banda no roteador da pessoa.

  8. #8

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Citação Postado originalmente por nardoxd Ver Post
    Tenho um provedor de internet, e apareceu um problema na qual não estou sabendo solucionar, os celulares e tabletes acessão de boa, mas desktop e notebook não entram de forma alguma no youtube e facebook, em jogo ele entra de boa, creio eu que deva ser algum tipo de virus, alguem ja passou por isso?
    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    aqui estou passando poruma poblema parecido
    os desktops e laptops dos clientes nao navegam

    O q pode ser ?
    seu caso parece ser o problema recente do "domain.name" (wpad) usado por padrão em alguns roteadores.
    Acessei as configurações do seu navegador e desative o proxy automatico.
    OU acesse seu roteador, em DHCP e altere o domain.name para um outro nome qualquer

  9. #9

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    seu caso parece ser o problema recente do "domain.name" (wpad) usado por padrão em alguns roteadores.
    Acessei as configurações do seu navegador e desative o proxy automatico.
    OU acesse seu roteador, em DHCP e altere o domain.name para um outro nome qualquer
    Vou tentar aqui, consegui fazer funciona colocando IP fixo nos desktops.
    Mais eh chato ter q colocar IPS em equipamentos de clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Somente Desktop e Notebook não entra no Youtube e Facebook

    Sobre o problema do dia...

    Recentemente foi detectado um problema mundial com o WPAD em alguns Roteadores.
    Isso se deve porque alguns roteadores (tais como D-Link, TP-Link ou de firmware semelhante) possuírem a opção de domain no DHCP por padrão, ao invés de escolherem algo que
    não pudesse ser vendido no futuro, como dlink.local eles usaram um dominio ficticio "domain.name".

    Quando esse domínio é entregue pelo DHCP, os navegadores que possuem proxy automático irão procurar a entrada wpad.domain.name.

    Infelizmente alguém comprou esse subdomínio, com o único objetivo de ter milhares de proxys automáticos redirecionados para eles semelhante a um DNS
    poisoning, a partir de um proxy pode-se ter controle sobre o conteúdo acessado, efetuando redirecionamentos, etc.

    Portanto, para resolver esse problema, basta desmarcar o proxy automático nos Navegadores ou então alterar la no DHCP dos roteadores esse domain.name que vem de fábrica.

    Alguns provedores estão criando em seus DNS recursivos a zona domain.name e redirecionando o wpad.domain.name para 127.0.0.1 dessa maneira o wpad não irá existir e o cliente não será redirecionado.

    OBS:
    1 - Como informado anteriormente, algum infeliz comprou esse dominio usado por alguns roteadores por padrão.

    2 - Logo, Esse é um problema mundial. Pode acontecer em qualquer local, independente da INTERNET utilizada.

    3 - Para que ocorra, basta que o roteador possua a função do domain por padrão, e o navegador do cliente esteja com esse proxy automático ativos nos seus Navegadores.

    4 - Caso esteja enfrentando esse problema, a principio o procedimento para resolver é o mesmo, não importa qual seja sua Internet/Provedor.