Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    ótima ideia porém eu tenho vários links, ai fica difícil saber.

  2. #22

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Link dedicado sempre, se for pra comercializar. Se o cara tiver até 50 clientes e vender planos pequenos tipo 2MB ate 5 MB até rola mais se for acima disso ele vai começar notar coisas estranhas acontecerem na rede tipo lentidão, perda de pacotes e coisas assim. Muita gente que por desconhecerem a utilidade de um link dedicado ficam falando abobrinha. Link dedicado funciona da seguinte forma, 50MB de link dedicado é igual a 50MB de link adsl, só que o adsl tem limites de conexões e o dedicado não tem limite e por ventura se a empresa contratada estipular algum limite pode crer que será bastante alto. outra vantagem do link dedicado é a simetria do link, ou seja, 50MB de down e 50MB de up coisa que no adsl não existe. Exemplo o vivo fibra vende 200MB mais é de down vai ver o up não passa 10MB(suposição). Outra coisa que da vantagem de contratar um link dedicado é que a conexão é de internet real, ou seja, o sujeito contrata 50MB dedicado ele vai ter 50MB de internet e no adsl esse mesmo sujeito pode comprar 200MB, blz, mais se ele for ver direitinho 190MB desses 200MB é cache da operadora, então ele só terá 10MB real e olhe lá! Outa desvantagem do link adsl é o seu compartilhamento, dezenas de pessoas esta usando aquela mesma internet, vc vai no spedteste e testa, eita passou do contratado! É cache de ptt(um grande switch que interliga os provedores de uma região), internet mesmo que é bom nada. Link dedicado é caro? Respondo, depende pra que vc precisa e depende do que vc entende do assunto. Se é pra comercializar e vc tem muitos clientes acima de 50 e quer fornecer uma coisa de qualidade então já é tempo de pensar no link dedicado.

  3. #23

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    E o link que será seu principal trânsito chegando em um drop flat? E a ONU? Aguenta o tranco do tráfego de 200 usuários?

    Galera tem de se conscientizar que nesse negócio, só sobrevive buscando volume. No começo, não tem jeito, é conta no vermelho. Até um boteco é igual, por que um negócio que pode crescer e muito não demandaria investimento?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    No link da vivo não tem limite de conexões isso posso afirmar o que acontece é o modem sobrecarregar o processador mais em nenhum momento o algum site para de entrar e sim o ping sobe, eu entendo perfeitamente o que é link dedicado mais deixo claro que o link da vivo de 300mb down e 150mb up é igual a link dedicado a diferença esta no modem que tem o processador fraco.


    mas como fica então no caso do link recebido via fibra? pra remover o modem definitivo e ligar em um Mikrotik ?

  5. #25
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Olha...Diferença tem , Designação do bloco. entrega por cdir, queue individuais, bloco entregue por um roteador e não um Bras
    a parte fisica até pode ser a mesma,no entanto em quesito L2 e L3 tem difença sim Jovem morcego...
    tanto tem diferença que com um plano de 200mb fibra adsl(achei bacana a dupla tecnologia por você comentada), mas que seja, é uma "ONU adsl" barata, feita pra planos simplórios,
    Já no Link dedicado recebe um modem ou roteador que aguente porrada, passar 100, 200, ou até mesmo 1gb ou 10gb, logo a fibra é a mesma, mas a abordagem é outra...

    seu comentário de dizer que são a mesma coisa é errado, já quê internet por sí só é internet, mas a forma que ela é empregada muda a experiencia do usuario, se não fosse isto, seu provedor que usa banda larga residencial teria o mesmo peso e qualidade que uma telecom que usa Junos, Cisco, e etc...

  6. #26
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    O que o Bruno quiz dizer é quê os problemas começam em pequenas atutides, caso você não esteja familiarizado, vou pontuar algumas aqui:
    - fazer gato de luz
    - atravessar fora da faixa
    - furar o sinal vermelho
    - sonegar imposto
    - não assinar carteira dos funcionarios
    - comprar produtos de origem desconhecida ou ilicita
    - posso colocar a banda larga residencial aqui pra pequenos provedores, mas acho que vai criar mimimi com outros foristas que não tem nada com tal assunto.

  7. #27

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Não sei porque o pessoal não aprende que o que conta para o Roteador é a métrica de pps e não kbps.

    Não tem jeito, a ONU não é feita para ter uma quantidade grande de usuários atrás dela. Talvez se colocar em Bridge, deve melhorar.

    Quanto a autenticação, é igual a qualquer provedor que use GPON. A OLT autoriza a ONU e provisiona banda pra ela.

  8. #28
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    porque o sujeito que foca em kbps sequer entende o que é pps...

    isso responde? rs

  9. #29

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Olha...Diferença tem , Designação do bloco. entrega por cdir, queue individuais, bloco entregue por um roteador e não um Bras
    a parte fisica até pode ser a mesma,no entanto em quesito L2 e L3 tem difença sim Jovem morcego...
    tanto tem diferença que com um plano de 200mb fibra adsl(achei bacana a dupla tecnologia por você comentada), mas que seja, é uma "ONU adsl" barata, feita pra planos simplórios,
    Já no Link dedicado recebe um modem ou roteador que aguente porrada, passar 100, 200, ou até mesmo 1gb ou 10gb, logo a fibra é a mesma, mas a abordagem é outra...

    seu comentário de dizer que são a mesma coisa é errado, já quê internet por sí só é internet, mas a forma que ela é empregada muda a experiencia do usuario, se não fosse isto, seu provedor que usa banda larga residencial teria o mesmo peso e qualidade que uma telecom que usa Junos, Cisco, e etc...
    Fora outros detalhes:

    - Não É PTP: No dedicado voce recebe uma fibra Ponto a Ponto com um GBIC em cada lado geralmente WDM
    - Não é 300 Mbps: Se seu Upload é de 150 Mbps e o Download de 300 Mbps, seu link é de 150 Mbps, afinal de contas não existe mágica no fluxo TCP/IP.
    - MTU: Link dedicado permite um MTU alto, no residencial está limitado em quanto menos parafernalha teu provedor encaixa no GEPON.
    - GEPON: Usa TDMA, repetindo GEPON = TDMA
    - Como o amigo disse: Dedicado sai direto de um switch metro, não do roteador do roteador, do BRAS do CGNAT.
    - Roteador: Não é feito para uso corporativo, existe modelos com alto processamento, mas não há disponibilidade - coisas totalmente diferentes.
    - QoS: não é porque no traceroute mostra a mesma rota em ambos os links que tem a mesma QoS nas pontas e/ou caminho.
    - IP: Por mais que você contrate um vivo fibra com CNPJ e te deem um ip fixo, não se consegue fazer nada direito com ele, já ganha blacklist de cara por ser residencial, algumas portas são bloqueadas - só lamento. Não se pode cadastrar reverso - adeus servidor de email, Um único endereço IP apenas.
    - Redundancia: Dedicado tem prioridade nas rotas, então um dedicado decente tem que ter no minimo 90% de transito IP e não CDN. Residencial é 90% PTT/CDN.



    Tem tanta coisa, é assunto para muito pé de meia. Mas comparará residencial com dedicado, rapaz... Não brinca não.

  10. #30
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Fico feliz em saber que está dando certo, mas sinceramente? não concordo, na realidade desaprovo , já que você está vendendo ptt e não link IP.
    você não tem gerencia do link que contratou, alem do mais. diferente do quê os "inteligentinhos" (salve Pondé) dizem, provedor de internet não é só um Mikrotik com um link entrando na porta ether 1 e fazendo um pppoe server e criando um mascarade no firewall..
    o povo ainda tem a mentalidade que provedor é igual a fritar pastel, 2 pra lá, 2 pra cá, secou comeu!

    Tenho colegas foristas aqui que defendem a classe porquê sabem o quão trabalho é manter uma infra de qualidade, criar IPS e IDS,
    configurar BGP, prepends, e por ai vai que basicamente os entusiastas negligenciam tal processo porquê acham que é tudo besteira ou porquê as RFC´s(isto quando sabem que essa tal de rfc existe) foram criadas por falta do quê fazer.

    a questão aqui é o sujeito parar de procurar no YouTube "como melhor link da vivo no mikrotik" "como desbloquear mtu" "como bla bla bla" como bla bla bla" "passo-a-passo do roteador da vivo xyz"

    ao inves disto deveria pensar em procurar empresas de link dedicado na região, ir barganhar preço.


    cheguei a ler que o sujeito tá lançando fibra na rua...será que ele sabe que existe scm? compartilhamento de postes, projeto de compartilhamento, crea?!


    paciência...

  11. #31

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Fico feliz em saber que está dando certo, mas sinceramente? não concordo, na realidade desaprovo , já que você está vendendo ptt e não link IP.
    você não tem gerencia do link que contratou, alem do mais. diferente do quê os "inteligentinhos" (salve Pondé) dizem, provedor de internet não é só um Mikrotik com um link entrando na porta ether 1 e fazendo um pppoe server e criando um mascarade no firewall..
    o povo ainda tem a mentalidade que provedor é igual a fritar pastel, 2 pra lá, 2 pra cá, secou comeu!

    Tenho colegas foristas aqui que defendem a classe porquê sabem o quão trabalho é manter uma infra de qualidade, criar IPS e IDS,
    configurar BGP, prepends, e por ai vai que basicamente os entusiastas negligenciam tal processo porquê acham que é tudo besteira ou porquê as RFC´s(isto quando sabem que essa tal de rfc existe) foram criadas por falta do quê fazer.

    a questão aqui é o sujeito parar de procurar no YouTube "como melhor link da vivo no mikrotik" "como desbloquear mtu" "como bla bla bla" como bla bla bla" "passo-a-passo do roteador da vivo xyz"

    ao inves disto deveria pensar em procurar empresas de link dedicado na região, ir barganhar preço.


    cheguei a ler que o sujeito tá lançando fibra na rua...será que ele sabe que existe scm? compartilhamento de postes, projeto de compartilhamento, crea?!


    paciência...

    Amém.

  12. #32

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Sério tens 1 gb de link em outra localidade, e vc contrata vivo fibra, cara me desculpa ai mas tem algo errado, mas com esse link todo e vc nao negociar transito para mais uns 200mb para atender uma localidade, ou vc ta mentindo, ou vc é muito idiota, eu sou pequeno tenho 400mb de link e to negociando transito com meu fornecedor de link ate outra localidade, e detalhe com certeza não tenho 1/3 dos teus clientes, e vou vender internet de verdade para os clientes, nao recompartilhar internet dos outros. Seja profissional, agora até entenderia se vc tivesse começando seu provedor, mas nesse patamar tais muito errado.

    Mais uma coisa se não tem dinheiro para expandir, reveja aonde esta indo esse teu dinheiro pois teu faturamento passa longe de uns 50mil/mes

  13. #33

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Pessoal ja chega aqui argumentando sem saber o que realmente se passa, sem saber todos os detalhes não fazem pergunta já criticam sem saber todos os detalhes. Em vez de perguntar porque vc faz isso e aquilo não seria melhor fazer isso ou isso, nao ja sai tacando pedra. Realmente o melhor e link dedicado que infelizmente esta muito caro exatamente porque as operadoras não vão te dar um link dedicado barato para que vc possa concorrer com elas mesmo. O certo e procurar parcerias em varios provedores e conseguir um link muito barato pois o fato de muitos estarem por conta propria é que esta causando esse caos e prostituição do serviço. Em vez de se unirem e ate combater os gatos por si só se preciso indo nos postes e cortando as conexoes piratas e fiscalizando vcs mesmos. Quero ver gatos abrirem a boca ou irem a justiça sendo eles totalmente irregulares So ate a favor de usar bloqueadores de frequências nesses gatos desgraçados.

  14. #34

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Tenho um relato para compartilhar. É o seguinte, tenho um link dedicado de um provedor regional de 350MB e nesse link estou com 248 clientes pendurados via radio, pois, é zona rural. os planos oferecidos são 2MB, 4MB, 5MB e 6MB não vendo planos maiores para não saturar os APs. Em horário de pico, exemplo 6, 7 e 8 horas da noite chego a topar o link dedicado de 350MB, já penso em aumentar, mais mesmo o link dedicado estando sendo 100% consumido em alguns momentos a navegabilidade se mostra estável, aonde um consumidor leigo nem vai notar a diferença. Esse domingo 18/11/2018 furtaram alguns KM de fibra do meu fornecedor de link dedicado, então os links de backup entrou em ação, um link da net de 240MB + 100MB da vivo via loadbalace. O resultado foi péssimo, navegabilidade ruim, ping alto, paginas demorando abrir e perda de pacotes. Conclusão, nunca usarei link adsl para atender quantidades de clientes acima de 50 exceto em situações extremas como perda do link dedicado. Se falei alguma besteira, desde já peço desculpas.

  15. #35

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    tranquilo, vai no mangle e marca conexoes de acordo com cada link, assim você tem condição de rastrear pela marcação