Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limite de conexões da vivo fibra

    Bom dia!

    esses dias fiz assinatura da vivo fibra 200mb mais quando joguei para um povoado com media de 50 clientes o link começou a oscilar e ter algumas quedas, gostaria de saber como funciona a regra de limite de conexões se é por ip, packet ou portas

  2. #2

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Então amigo, funciona assim,

    Para evitar a comercialização de seus links, as operadoras colocam um limite de sessões simultâneas.Mas oque seria esse limite??? É um limite de sessões que o link suportara, ex:

    Quando você abre o site uol.com.br, ao analisar o tráfego, você vera que irá consumir uma media/pico de umas 30 sessões. As operadoras sabendo disso, libera uma certa quantidade de sessões dependendo do plano para evitar assim que alguém compre seu link de 200mega, e distribua/revenda seu link. É uma ótima proteção. Geralmente um plano de 100mega... 200mega tem disponibilizado umas 400...600...800 sessões simultâneas, chegando perto ou chegando nesse limite, o link começa a saturar perdendo pacotes, gerando latência e ficando muito lento, não passando nem quase 50mega,dependendo da situação.Então 200mega com limite de umas 800 sessões,para um uso domestico, digamos uma casa com 10,15 pessoas usando ao mesmo tempo, ira funcionar perfeitamente. Agora se colocar 50 usuários, e esse limite de 800 sessões bater, acabou o link,sem falar da qualidade na navegação,pois terá muitas perdas de pacotes.

    Aqui na empresa usamos link dedicado, e pra ter uma ideia , para cada 1500 clientes em horário de pico,com uma média de 500 clientes passando banda, o consumo fica na casa das 22.000 sessões, ou seja 1500/500 média de sessões por cliente 44. Isso é só uma ideia.

    Resumindo, pegar uns 3 links de 200mega, colocar em um balance e soltar trafego em cima,não dá.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Billgates, agora descobri por que que a internet de alguns provedores são lentos, lentos que digamos chamando um portador é mais rápido kkkkk.

    Sempre desconfiei disso, perguntava a quem se julgava expert no assunto mas tenho uma dúvida:
    1- no meu celular android; facebook, whatsapp, skype, yahoomail instalados, além do google claro.
    2- PC win 10- outlook, opera etc
    Cada um deles se considera uma sessão?
    Muitos aqui formatam o PC, eu prefiro mensalmente no máximo limpar os históricos e apagar arquivos inúteis, além de fazer o scaneamento e como próprio windows desabilitou o skype é raro vir um trojan pelo menos.

  4. #4

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Cada socket é considerado uma conexão! =)

  5. #5

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Por isso que nada substitue o link dedicado....

    E não adianta reclamar... Quando o plano é programado para atender cliente residencial não tem o que fazer...
    Ou será que as operadoras estariam dormindo no ponto e trabalhando contra elas?

    E quando é o contrário, o provedor tem link dedicado e o cliente lá na casa dele repassa para a vizinhança? Que diferença teria? Nenhuma... e normalmente o provedor vai fazer de tudo para tentar impedir, pois ele provedor está a prestar um serviço e para tal investe.
    Isso nos mostra que o argumento que a conexão é do assinante e ele faz o que quer não é bem assim...

  6. #6

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Certo, BillGates conseguiu esclarecer minha duvidas.

  7. #7

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Boa noite!

    existem alguma forma de saber se meu link adsl está com algum tipo de bloqueio ativo ?

  8. #8

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Boa noite!

    existem alguma forma de saber se meu link adsl está com algum tipo de bloqueio ativo ?
    Adsl por natureza do próprio link que é assimétrico já impõe pouco desempenho por causa do upload que é baixo.. Mesmo que não haja restrição com o número de conexões simultâneas, ele já dá uma segurada.
    a

  9. #9

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    -----------------------muita falação e pouca solução !!! ------------------------

    melhor vc ter 3 links de 50 megas .(com load balance config.certinho claro!!)
    outra coisa que eu faço aqui é servidores dns locais.
    cada pop tenho um,EdgeMAX.

    ----------------sem mimi !! ---------------- rsrsrsrs !!!

  10. #10

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Não é mimimi não.... sua solução vai continuar caindo no mesmo problema se não for link dedicado...

    Agora pergunto: para que servidores (no plural) de DNS e continuar com links compartilhados?

    Não me entenda como crítica pela crítica, mas sim como um debate produtivo a respeito de idéias e soluções...
    Um usuário chega aqui e pergunta sobre uma situação e quando se comenta os motivos do problema dele, é mais que normal haver explicações que tentem mostrar os motivos.

    Agora, usar ou não usar é uma decisão pessoal. Não critico pois quando comecei também tinha dificuldade com link... até o dia que comecei com um dedicado.

  11. #11

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não é mimimi não.... sua solução vai continuar caindo no mesmo problema se não for link dedicado...

    Agora pergunto: para que servidores (no plural) de DNS e continuar com links compartilhados?

    Não me entenda como crítica pela crítica, mas sim como um debate produtivo a respeito de idéias e soluções...
    Um usuário chega aqui e pergunta sobre uma situação e quando se comenta os motivos do problema dele, é mais que normal haver explicações que tentem mostrar os motivos.

    Agora, usar ou não usar é uma decisão pessoal. Não critico pois quando comecei também tinha dificuldade com link... até o dia que comecei com um dedicado.
    Esses “provedores” compartilhaNET da vida, chega no máximo a 200 clientes vendendo no máximo 3Mbps. Agora quando precisar ficar profissional mesmo, e entregar 10, 20, 30, 40, 50Mbps para mais de 200 clientes. Quero ver conseguir se manter no mercado com ADSL da vida.

  12. #12

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    50 mb não tem limite de conexões? É isso ?
    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    -----------------------muita falação e pouca solução !!! ------------------------

    melhor vc ter 3 links de 50 megas .(com load balance config.certinho claro!!)
    outra coisa que eu faço aqui é servidores dns locais.
    cada pop tenho um,EdgeMAX.

    ----------------sem mimi !! ---------------- rsrsrsrs !!!

  13. #13

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Wondernetwork, vc ja teve algum problema judicial por isso?

  14. #14

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Pessoal, tirem uma dúvida. Esse limite de conexão ele fecha as conexões quando passa do limite ou diminui a velocidade das conexões excedentes?

  15. #15

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Pessoal, tirem uma dúvida. Esse limite de conexão ele fecha as conexões quando passa do limite ou diminui a velocidade das conexões excedentes?
    Digamos que o limite é 50 conexões tcp/udp abertas, quando for abrir a 51, vai da um "drop", vai negar a conexao, isso e visivel. Um exemplo simples: Abre um site por exemplo youtube, e boa parte das thumbs ficam sem imagem, isso pode ser ocasionado por drop em alguma solicitação.


    Na minha experiencia empirica, um hard user consome entre 120 a 150 conexoes , ja usuarios mais básicos na casa das 40 conexoes.

  16. #16

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Pessoal ta pedindo pra tomar um processo judicial nas costas, contra-te um link dedicado!
    Tens 200 clientes, leve para o lado profissional, faça a coisa certa que você terá bem mais retorno!

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por victorlkx Ver Post
    Pessoal ta pedindo pra tomar um processo judicial nas costas, contra-te um link dedicado!
    Tens 200 clientes, leve para o lado profissional, faça a coisa certa que você terá bem mais retorno!
    Então, ai o pessoal reclama dos politicos kkk

  18. #18

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Então, ai o pessoal reclama dos politicos kkk
    rapaz, não já encheu o saco esse argumentinho não? Trabalha em outro argumento melhor. Vai dizer que politico só arromba o brasil pq o cara ta compartilhando dsl?

  19. #19

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por icarooo Ver Post
    Digamos que o limite é 50 conexões tcp/udp abertas, quando for abrir a 51, vai da um "drop", vai negar a conexao, isso e visivel. Um exemplo simples: Abre um site por exemplo youtube, e boa parte das thumbs ficam sem imagem, isso pode ser ocasionado por drop em alguma solicitação.


    Na minha experiencia empirica, um hard user consome entre 120 a 150 conexoes , ja usuarios mais básicos na casa das 40 conexoes.
    Entendi, vou criar um software que teste esse limite de conexão.

  20. #20

    Padrão Re: Limite de conexões da vivo fibra

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Entendi, vou criar um software que teste esse limite de conexão.
    na routerboard

    vai em ip > firewall > connections

    Abre um torrent com bastante seed, ou vários torrents, e fica olhando, digamos que o limite é 800 conexões, quando passar de 800, ficar ficar dropando e voltando sempre pra 800 ou abaixo de 800

    é um teste meia boca, mas da pra ter noção do que ta acontecendo. Quanto conexões começarem a ser derrubadas tente navegar em sites como g1, youtube etc.

    Não é a forma mais eficaz, mas é uma forma de testar no mundo real