+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regras Fara Facebook, Youtube, NetFlix

    Boa Noite pessoal

    preciso de uma ajuda quanto a controle de trafego de Sites Stream, Como Youtube, Netflix, facebook

    Ex que um cliente tenha 6 megas e quero que o cliente utilize somente 4 megas para estes sites, assim deixando
    o restante da banda livre para outras atividades, como navegação em sites entre outros,


    Alguém utiliza ou poderia me ajudar com essas Regras ?

  2. #2

    Padrão Re: Regras Fara Facebook, Youtube, NetFlix

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Boa Noite pessoal

    preciso de uma ajuda quanto a controle de trafego de Sites Stream, Como Youtube, Netflix, facebook

    Ex que um cliente tenha 6 megas e quero que o cliente utilize somente 4 megas para estes sites, assim deixando
    o restante da banda livre para outras atividades, como navegação em sites entre outros,


    Alguém utiliza ou poderia me ajudar com essas Regras ?
    Esse tipo de controle é ilegal. Se o cliente contrata 6MB a banda contratada não pode ser seletiva.
    Se está tendo problemas, explique para o seu cliente como funciona ou invista em conexão ao PTT.

    O que eu estou pensando em fazer, que seria legal e viável, como essas conexões passam pelo PTT e uma sessão de video em HD do Netflix, por exemplo, não ocupa muito mais que 2mbps de tráfego, é liberar esse trafego como banda extra. Por exemplo: O cliente contrata um plano de 2MB e eu libero mais 2MB exclusivos para Netflix/Youtube/Facebook (não simultâneos ou compartilhados) e em horários estratégicos (fim de noite + madrugada.... Sábados entre 12hrs e 6hrs de segunda, como na era na conexão discada)

    Estou estudando como poderia implantar esse modelo, que seria banda extra e não seletividade da banda já contratada.

  3. #3

    Padrão Re: Regras Fara Facebook, Youtube, NetFlix

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Esse tipo de controle é ilegal. Se o cliente contrata 6MB a banda contratada não pode ser seletiva.
    Se está tendo problemas, explique para o seu cliente como funciona ou invista em conexão ao PTT
    Dessa não sabia amigo,

    Outra duvida, como funciona o PTT ? poderia me explicar ?

  4. #4

    Padrão Re: Regras Fara Facebook, Youtube, NetFlix

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Dessa não sabia amigo,

    Outra duvida, como funciona o PTT ? poderia me explicar ?
    Dei um up na mesagem anterior...
    Estou em campo agora e depois dou uma explicação melhor
    Enquanto isso entre em ix.br e estude sobre sistemas autônomos.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Regras Fara Facebook, Youtube, NetFlix

    Então acho que no meu caso é assim que funciona. Tenho contrato de 3 M, e dependendo do horário ou dia da semana os portais do yahoo, msn, globo, receita federal custa a abrir mas em janela do you tube ou netflix vai até normal. Claro vídeo, já num vai mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Regras Fara Facebook, Youtube, NetFlix

    Existem sites como o netflix ,youtube etc... que o provedor pode ter um cdn desse serviços instalados em sua rede, ai não importa o horário sempre vai rodar bem, já para outros sites tem o fato de a maioria estar em servidores fora do brasil e em horários de pico tendem a ficar lentos pelo acesso excessivo desse servidos e outros inúmeros fatores.
    Agora para criar regras para limitar trafego em alguns sites é bem complicado, justamente pelo uso de cdn de quem fornece link a vc, mas eu faço em laier 7.

  7. #7

    Padrão

    Tem fornecedor de link que ja vende separado... Link-IP do conteudo Netflix, Google e Facebook, estou negociando assim.