Resultados da Enquete: Que tipo de plano você usa?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Download e upload simétricos

3 23,08%
  • Download e upload assimétricos.

10 76,92%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Como tem configurado planos de velocidade? Simétrico ou Assimétrico.

Qual a melhor opção para configuração dos planos de velocidade a serem adotados seja numa rede wireless ou cabeada?

Planos simétricos com down e up iguais, ou planos assimétricos com down maior do que upload?

E o que os levou a decidirem por um ou por outro?

Padrão Re: Como tem configurado planos de velocidade? Simétrico ou Assimétrico.

Em wireless, ptmp, assimétrico com certeza.

Em rede cabeada, nunca tive experiência, mas se o meio for realmente Full duplex poderia ser simétrico.

Faço assimétrico no wireless porque o gargalo é no tráfego agregado, então, upload simétrico tomaria tempo do download já espremido do rádio

Aqui tanto em redes wireless (entrego 800k de upload), adsl, ftth ou cabeada estou entregando upload menor que o download, mas nada menos que 2Mbps de upload.

Padrão

Uso aqui planos simétricos tanto no radio como cabeado, nunca tive problemas com gargalo!
    veja o print... Sempre o upload se mantem numa proporção de no máximo 20% do download. Mesmo sendo simetricos,
    Vendo 5/5 10/10 20/20 30/30 Mbs
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	67945

@Anderson28, hoje eu trabaho da mesma forma tanto na rádio quanto na fibra, clientes mais contentes diferencial, de planos, carregamento de foto, video entre outros melhor, e nao ocupa 20% de banda contratada, de resto só alegria vc hj tem quantos clientes no total

e detalhe minha rede e pacpon na fibra, uso solucoes metro ethernet, muito top... me atende bem