Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Servidor DNS, Duvidas

Pessoal Boa Noite,
    Estou a comprar um link dedicado para que eu possa colocar o provedor em dia,
    tenho uma Dell 9020 e quero saber de vcs, qual DNS vcs utilizam e me aconselham a montar
    pois nao entendo muito desta parte, alguns falam em Unbond outros Freebrs, outros em Debian

qual vcs acham que devo começar aqui ?

Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

Primeiro entenda que o Unbound é o daemon DNS, e Debian é uma distribuição com kernel Linux, não confunda as coisas.

Comece com o que você domina, pode ser Unbound ou pode ser Bind. Não vou perder tempo explicando porquê o FreeBRS não presta.

Se não tem experiência, recomendo que contrate uma consultoria.

Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Pessoal Boa Noite,
    Estou a comprar um link dedicado para que eu possa colocar o provedor em dia,
    tenho uma Dell 9020 e quero saber de vcs, qual DNS vcs utilizam e me aconselham a montar
    pois nao entendo muito desta parte, alguns falam em Unbond outros Freebrs, outros em Debian

qual vcs acham que devo começar aqui ?
    Para que não sabe nada eu recomendo esse https://brbos.brbyte.com. pois é todo gráfico e funciona super bem. Já uso ele a mas de 1 ano e não tive problemas. Um outro mas que tem que ter conhecimento em Linux e o dns namemanager e muito bom . Além do unbound ou bind9 mas direto via shell

Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts de Blog
    10

Bom dia, existe vários comerciais no mercado todos baseados em Bind e Unbound, mas a diferença é apenas o painel gráfico, que com o tempo vc verá que mau vai olhar e ambos com mensalidade.
    Ou vc pode contratar alguém caso não saiba e instalar o Unbound ou Bind9.

Amigo o Unbound parece ser uma boa opção, tem muito material sobre ele na internet. Já o FreeBRS, alguns dizem que é muito bom, porem ele vai passar a ser totalmente pago a partir do dia 1 de de Janeiro de 2018, a licença free vai deixar de existir (Vai custar algo entorno de 100 reais mensal, me parece). Já sobre o bind eu não conheço nada.

Aki vai um tutorial ensinando a instalação do Unbound feito pelo Caio Fabeni do site Rede Completa.

Não vejo vantagens em pagar por um serviço de DNS somente pela interface gráfica, exceto se o dono do provedor for leigo e não conseguir manter um servidor DNS.