+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor DNS, Duvidas

    Pessoal Boa Noite,
    Estou a comprar um link dedicado para que eu possa colocar o provedor em dia,
    tenho uma Dell 9020 e quero saber de vcs, qual DNS vcs utilizam e me aconselham a montar
    pois nao entendo muito desta parte, alguns falam em Unbond outros Freebrs, outros em Debian


    qual vcs acham que devo começar aqui ?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Primeiro entenda que o Unbound é o daemon DNS, e Debian é uma distribuição com kernel Linux, não confunda as coisas.

    Comece com o que você domina, pode ser Unbound ou pode ser Bind. Não vou perder tempo explicando porquê o FreeBRS não presta.

    Se não tem experiência, recomendo que contrate uma consultoria.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Pessoal Boa Noite,
    Estou a comprar um link dedicado para que eu possa colocar o provedor em dia,
    tenho uma Dell 9020 e quero saber de vcs, qual DNS vcs utilizam e me aconselham a montar
    pois nao entendo muito desta parte, alguns falam em Unbond outros Freebrs, outros em Debian


    qual vcs acham que devo começar aqui ?
    Para que não sabe nada eu recomendo esse https://brbos.brbyte.com. pois é todo gráfico e funciona super bem. Já uso ele a mas de 1 ano e não tive problemas. Um outro mas que tem que ter conhecimento em Linux e o dns namemanager e muito bom . Além do unbound ou bind9 mas direto via shell

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Bom dia, existe vários comerciais no mercado todos baseados em Bind e Unbound, mas a diferença é apenas o painel gráfico, que com o tempo vc verá que mau vai olhar e ambos com mensalidade.
    Ou vc pode contratar alguém caso não saiba e instalar o Unbound ou Bind9.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Amigo o Unbound parece ser uma boa opção, tem muito material sobre ele na internet. Já o FreeBRS, alguns dizem que é muito bom, porem ele vai passar a ser totalmente pago a partir do dia 1 de de Janeiro de 2018, a licença free vai deixar de existir (Vai custar algo entorno de 100 reais mensal, me parece). Já sobre o bind eu não conheço nada.

    Aki vai um tutorial ensinando a instalação do Unbound feito pelo Caio Fabeni do site Rede Completa.


  6. #6

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Não vejo vantagens em pagar por um serviço de DNS somente pela interface gráfica, exceto se o dono do provedor for leigo e não conseguir manter um servidor DNS.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    rsrsrsr!!! disse tudo,com poucas palavras...

    eu tinha aqui um mkauth
    só usava para gerenciar o provedor.
    um dia resolvi implementar servidor dns local com o mkauth.
    para minha surpresa funciona super bem.
    e não precisa gastar um monte de grana pra fazer.
    tem uma excelente opçao da ubnt:

    https://help.ubnt.com/hc/pt/articles...ND-no-roteador

  8. #8

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Unbound é um daemon muito leve e rápido, uso em todos os provedores que atendo, alguns com mais de 10k clientes usando 2 Unbound balanceados.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Aqui uso Power DNS, 2 mais de dois anos que não boto a mão nele.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Bom dia midnightmen,
    Você pagou pelo software ou ele é gratuito?

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Pessoal Boa Noite,
    Estou a comprar um link dedicado para que eu possa colocar o provedor em dia,
    tenho uma Dell 9020 e quero saber de vcs, qual DNS vcs utilizam e me aconselham a montar
    pois nao entendo muito desta parte, alguns falam em Unbond outros Freebrs, outros em Debian


    qual vcs acham que devo começar aqui ?
    a network.education vai dar um curso dia 20/12/2017 agora, eu ja estou inscrito, la vai ensina a configurar o proprio DNS.

  12. #12

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Pago nada não, ele é um serviço como unbound e bind só que é dividido em autoritatvo e recursivo.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Quer um dns com painel gráfico já usa o windows server o 2008 ja serve, paga só uma vez a licença configura e seja feliz pois o seu serviço de dns roda muito bem. Só precisa de mais hardware que um linux.

  14. #14

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    DNS em Windows não é recomendado por falta de flexibilidade em ACL, coisa que tem que fazer a nível de firewall, e isso não é legal em um servidor DNS.

    Para provedor, sempre recomendo DNS em Linux ou FreeBSD. DNS em Windows somente para redes locais com Active Directory ou para raras aplicações em reverso sem recursividade.

  15. #15

    Padrão Re: Servidor DNS, Duvidas

    Boa tarde, aconselho a utilização do bind com sistema operacional debian!

    Att: Dzyan Mendes
    T: (35) 9.9853-4244
    E: [email protected]
    W: http://consultortik.com.br