Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Eu tenho esse problema aqui mas tem que estar muito perto do FM pra acontecer, vou colocar ferrite na ponta dos cabos daqui uns dias e aviso aqui se resolveu.

  2. #22

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Literalmente me lasquei, troquei rb912 passando 140mb por rb921 e 922, esta a mesma bosta ou pior, não coloquei o mimosa por não ter porta sfp, tenho receio que em ambiente com muito ruído, sinais de rádios e tvs, esse cabo de rede não ficar em 1Gps, ficar baixando para /100
    Eu tenho esse problema aqui mas tem que estar muito perto do FM pra acontecer, vou colocar ferrite na ponta dos cabos daqui uns dias e aviso aqui se resolveu.

  3. #23

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Sobrou essa da mikrotik com porta sfp para vc testar mais ela e carinha e vai ter que comprar um case para ela.
    RB953GS-5HnT-RP https://mikrotik.com/product/RB953GS-5HnT-RP
    Obrigado pela dica, mais sinceramente nao vou mais arriscar, trocar 6 radios afinal sao 2 repetidoras, vou ficar com a rede no talo e montar outra rede depois ja troco por outro radio de outro fabicante pois perdi a fe com mikrotik ac, lembrando que nao coloquei mimosa ou rocket ac ou airfiber 5x porque eles nao tem porta fibra. Agora e sentar e chorar...
    Estou pensando em trocar aos poucos por mimosa c5c porem tenho medo de nao ficar em Gb o cabo afinal tem umas 4 FM e uns 8 canais de tv na serra.

  4. #24

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    usa cabo blindado e se possivel leva uma extensão com caixa hermetica ate a mimosa c5c e la liga ela na energia usando apenas o cabo de 1 metro power e 1 metro para algum switch giga o unico perigo é ter uma cabo de 220v passando pela torre, ou usa o fiberpoe

  5. #25

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Boa noite pessoal, tudo na paz? Quero saber se essa mimosa c5c funciona em sistema de 24v de placa solar e baterias? Não tenho energia elétrica. Quero trocar Rb922 por essa mimosa c5c, PTP de 29km

  6. #26

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Funciona ate com 12v.

  7. #27

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Boa noite pessoal, tudo na paz? Quero saber se essa mimosa c5c funciona em sistema de 24v de placa solar e baterias? Não tenho energia elétrica. Quero trocar Rb922 por essa mimosa c5c, PTP de 29km
    Amigo a fonte original é de 56v ou 48v não lembro ao certo, acredito que ele não vá funcionar corretamente injetando 24v, pois deve existir componentes internos que devem exigir uma tensão maior, no seu caso, você deve usar um inversor de 12v para 220v, e usar a fonte original do equipamento, essa inversão obviamente trará perca no tempo de autonomia das baterias.

  8. #28

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    Funciona ate com 12v.
    Bacana nunca tinha testado

  9. #29

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    ernandesks, boa noite, vc usa ou já usou em 12v? Estou pensando em usar um StepUp para elevar os 12v da bateria para 24 ou 36v e ligar o mimosa C5C, mas preciso certeza se vai funcionar.

  10. #30

    Padrão

    Nao entendi pq mudar a alimentação.
    So lembrando que a alimentação original trafega dados em giga.

  11. #31

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Nao entendi pq mudar a alimentação.
    So lembrando que a alimentação original trafega dados em giga.
    banco de baterias, usar inversores tem perca na autonomia das baterias, e maioria dos equipamentos são 24/12v

  12. #32

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Ninguem aí com experiência no mimosa c5c sendo usado com energia de placa solar e baterias?

  13. #33

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Ninguem aí com experiência no mimosa c5c sendo usado com energia de placa solar e baterias?
    Em 15 dias vou colocar em producao 2 enlaces... 02 baterias 150AH em 24v, 01 placa 270W sem inversor, energia direto no patch paniel Giga da VOLT, logo depois posso trazer resultados, hoje tenho 06 equipamentos mikrotik nesse msmo sistema ja tenho 1 ano sem perca de potencia das baterias.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hudsonsantos00 Ver Post
    Em 15 dias vou colocar em producao 2 enlaces... 02 baterias 150AH em 24v, 01 placa 270W sem inversor, energia direto no patch paniel Giga da VOLT, logo depois posso trazer resultados, hoje tenho 06 equipamentos mikrotik nesse msmo sistema ja tenho 1 ano sem perca de potencia das baterias.

    Bom dia! tenho 02 baterias 150A e placa de 270w tbm fazendo 1 PTP de 922, já obteve algum resultado com a mimosa? to pensando em comprar 1 par

  15. #35

    Padrão

    Alguém já está utilizando o novo firmware 2.5.2 em modo PTP?? Algum relato??

  16. #36

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    boa noite pessoal !
    qual a antena ideal pra um enlace de 33km?
    com a mimosa MIMOSA C5C 5GHZ 20DBI 2X2 MU-MIMO CLIENT RADIO COM POE
    desde ja agradeço
    Obrigado

  17. #37

    Padrão Re: Relato mimosa c5c 520mb udp 45.5km

    Essas antenas mimosas estão cada vez melhor, vejo alguns enlaces que me surpreende com a qualidade.