+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Gostaria de saber como colocar a minha própria faixa de IP quando o Cliente for medir a velocidade, e não a faixa de ip e o nome da operadora na qual pego o link-dedicado ( pois é meu concorrente ). Ouvi dizer que com um ThunderCache. em minha rede, eu consigo colocar a minha própria faixa de IP e o nome do Meu provedor. Espero ter conseguido explicar o que quero, pois sou iniciante.

    Caso seja pelo ThunderCache, como fazer o procedimento ?

  2. #2

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Citação Postado originalmente por SNETS Ver Post
    Gostaria de saber como colocar a minha própria faixa de IP quando o Cliente for medir a velocidade, e não a faixa de ip e o nome da operadora na qual pego o link-dedicado ( pois é meu concorrente ). Ouvi dizer que com um ThunderCache. em minha rede, eu consigo colocar a minha própria faixa de IP e o nome do Meu provedor. Espero ter conseguido explicar o que quero, pois sou iniciante.

    Caso seja pelo ThunderCache, como fazer o procedimento ?
    Usando sua faixa de verdade.

  3. #3

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Se vc já tem um bloco de IPs não deveria aparecer o IP do seu fornecedor.

    Não está fazendo NAT na saída?

    Edit: Pensando bem, pela pergunta, não tem bloco de IPs.

    O que pode fazer é pedir para seu fornecedor designar para vc o bloco de IPs que te cedeu.

  4. #4

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Talvez esteja falando de dns do reverso do IP.
    Então você pede pro seu fornecedor editar o dns dele;
    ou delegar pra você. Aí se o thunderCache também for um dns recursivo externo você consegue usar ele. O que precisa é de um servidor DNS que foi informado no registro.br como responsável por essa faixa IP.

  5. #5

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    "Acho", esses medidores de velocidade não consultam o DNS reverso.

    Aqui, não tenho DNS reverso e os medidores identificam o ASN do meu bloco automaticamente.

    Acho que só o fornecedor delegar o bloco que já resolve.

  6. #6

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    O fornecedor ADSL?

  7. #7

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    O fornecedor ADSL?
    Kkkkkkkk

    Bom, na mensagem inicial diz que é um link dedicado

  8. #8

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    se vc ja possuir bpg com a operadora dever mostrar o sua faixa agora se vc pega o somente /29 ou /28 vc deve solicitar a operadora designar o bloco de ip pelo registro br para seu registro

  9. #9

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    bpg, faixa são termos novos da tecnologia. Eu conhecia prefixos ou endereços IP, sessão BGP, ASN e etc. Estou ficando velho mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    foda-se. cara creio que deu pra entender nao so robo para ficar falando formalmente.
    axo que o topico e para resolver o problema do amigo ai nao a forma que esta sendo escrita.

  11. #11

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Amigo sem fechar uma seção bgp sempre vai mostrar o asn do do dono do bloco mesmo se ele designar um bloco para vc . Agora se ele designou um bloco e vc quer que que o IP reverso exemplo do meuip.com.br saia do seu provedor só configurar um DNS e informar no seu bloco no registro.br , agora se quiser usar cache para mudar o reverso usa o thomecache fácil de configurar e funciona que é uma beleza. Alguns medidores de velocidades tipo simet, nperf, eaq e outros mostram o asn do dono do bloco.

  12. #12

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Citação Postado originalmente por utilprovedor Ver Post
    foda-se. cara creio que deu pra entender nao so robo para ficar falando formalmente.
    axo que o topico e para resolver o problema do amigo ai nao a forma que esta sendo escrita.
    Gostei do Foda-se! Mereceu kkkk
    Com todo respeito que tenho pelo colega que sempre contribui.

    Faixa e a tradução de range que é sim muito usado.
    Se a faixa for de final 50 a 200 como em um pool dhcp. Qual o prefixo? Faixa é uma sequência que pode respeitar e se resumir a um prefixo ou não se resumir a um prefixo.
    Bpg só um pequeno erro ortográfico.

  13. #13

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Amigo sem fechar uma seção bgp sempre vai mostrar o asn do do dono do bloco mesmo se ele designar um bloco para vc . Agora se ele designou um bloco e vc quer que que o IP reverso exemplo do meuip.com.br saia do seu provedor só configurar um DNS e informar no seu bloco no registro.br , agora se quiser usar cache para mudar o reverso usa o thomecache fácil de configurar e funciona que é uma beleza. Alguns medidores de velocidades tipo simet, nperf, eaq e outros mostram o asn do dono do bloco.
    Tenho 2 considerações aqui.
    1) se depender do dns reverso nada tem a ver com bgp.
    Quando eu iniciei usa um /24 do meu fornecedor. Ele mudou o dns reverso pra mim. Eu nem tinha AS nem tinha 2 links.

    2) se depender do nome do designado aí só designando mesmo, mas isso em nada tem a ver com número de sistema autônomo. Não depende do dns e não depende da seção bgp estar ativa. O mesmo /24 continuou comigo quando consegui ser AS é recebi meu /22. O /24 antigo continuou roteado sem usar bgp só saindo pelo primeiro fornecedor, usava pra cgnat do link.

    Nem um nem outro dependeu do protocolo de roteamento BGP que é usado basicamente pra divulgar rota.

  14. #14

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Que lixo.

  15. #15

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Você deve licenciar seu provedor, e receber seu proprio RANGE de ip's, em seguida deve subir um servidor de para testes de velocidade.

  16. #16

    Padrão Re: Como tirar faixa de IP da OPERADORA na hora que o cliente for medir a velocidade

    Vixi...