+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Wom mimo, APC 5A-90 ou APC 5M-90?

    Olá, bom dia a todos!

    Sou um aventureiro na área de provedores e estou precisando da ajuda de todos, por favor!

    Onde eu moro não tem ponto de internet, com isso tive que me virar para colocar internet na minha casa.
    Há 1km de distância, peguei um link de internet da NET e mandei o sinal para a minha casa, coloquei 2 wom mimo e fiz um ponto a ponto.

    Só que até aí tudo bem, o negócio que os moradores descobriram que tinha internet e comecei a compartilhar o sinal, como fiz isso?
    Comprei uma "Routerboard Rb Omnitik Upa-5hnd L5" e enviei o sinal através dela (na casa de cada cliente instalei uma antena wom 5000i).

    A minha duvida é: Hoje tenho mais ou menos 30 clientes nessa Routerboard, quero saber se devo continuar fazendo ponto a ponto com 2 wom mimo ou devo substituí-las por uma APC 5A-90 ou APC 5M-90?

    Pois um conhecido falou que para fazer ponto a ponto com 2 wom mimo e depois alimentar uma "RB" não é muito indicado.
    Quero saber se vale apenas investir nesses equipamentos, lembrando que o link está há menos de 1KM da minha casa.

    Também gostaria de alguma sugestão para montar um pequeno provedor semi-profissional para essas exigências.

    Obrigado por tudo.

  2. #2

    Padrão Re: Wom mimo, APC 5A-90 ou APC 5M-90?

    Caro heider1988 olha so apc 5m 90 ele e um painel setorial, ele vai abrir 90graus ai entao pra ponto a ponto nao te comendo nao, ele seria ideal no lugar da sua ominitik ai pois vc poderia trabalhar com ipoll, segundo esse lance que te falaram de misturar mk com intelbrad por teoria e balela. Voce pode usar seu radio intelbras e seu servidor mk, o que nao faco e nao recomendo e usar mk de ap igual sua ominitik com wom 5000 nos clientes... Pois vc perde a performace no seu enlace ! Enquanto o ptp esta sendo feito com wom 5000, kra ele e um equipamento CPE pra cliente, mais funcioba bem ja arranquei deles 95 mb a 1 km com wom 5000 mimo, uns 4 km instalei ontem um cliente e consegui chrgar a 60 mb com sinal de 60 e snr de 28, ent e um radim bom, nego mete o pau neles que esta defasado e tals mais aki na minha rede tem mes que nao sei o q e reparo e ate por incrivel q pareca tenho algund dele fazendo de AP ! Espero ter ajudado
    Feliz ano novo 2018