+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Question Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Boa tarde amigos,
    Estou com uma duvida relacionada a como tratar com uma concorrência que é porca. (trabalham mal demais, desde equipamentos link, atendimento, enfim, o conjunto não é bom, logo a obra não vai ser satisfatória)

    Quando iniciei o projeto de atendimento ao referido condomínio foi feito um conselho e com o consenso dos moradores iniciei o projeto de lançamento e atendimento dos clientes, porem esta semana tive o desprazer de ter meu cabo cortado por eles. quando fui com a equipe de campo no dia seguinte fazer o novo lançamento tive a surpresa de ser abordado por um elemento que veio me informar que eu não poderia instalar e distribuir internet no local porque o dono da comunidade não autoriza nenhuma outra empresa na região.

    apesar de entender a situação eu não forneço fora do condomínio (somente interno e também não tenho planos para tal)

    eis a questão?! como tratar com esse pessoal? já quê pelo visto não existe acordo. acham plausível ir até o "cara" e explicar a situação? , abandonar o projeto e recolher o material?
    me deêm suas sugestões. apesar de atuar na área a tanto tempo me é a primeira vez que acontece isso.

    estou um pouco desorientado em relação a qual atitude tomar.

  2. #2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Tem é Milícia ai? Que eu saiba os postes são da CIA Eletrica, você precisa ter autorização é da CIA e não de "dono da comunidade".

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Alguns "caras" me ofereceram para eu fazer serviço técnico mas com % sobre o valor da nota fiscal. Pode ter certeza, é próximo ao ICMS que pagamos ao comprar uma mercadoria ou telefonia( 25%), mas pode chegar a energia( 30%).
    Depois se dizem cidadãos de bem, imagina se fosse cidadãos do mal kkkk.

  4. #4

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Infelizmente tem que aprender a lidar com estas "adversidades".
    Põe na ponta do lápis e vê se vale a pena.
    Não sei da onde vc é,mas no Rio isso é uma constante.Seja milícia,seja tráfico.
    Detalhe,muitas das vezes quem vem dizer para não por rede e dificultar sua vida é a concorrência,não os comandos da milícia ou tráfico.Afinal para eles,quanto mais gente dando o arrego melhor.

  5. #5

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    será que não é melhor se retirar? Quando falaram em dono da comunidade já estão te passando o recado... não brinca com isso.
    Não tem a quem recorrer pois como se vê nas notícias o poder paralelo é mais poderoso.

  6. #6

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    preste um bom trabalho e tente a sorte ou desista!!!

  7. #7
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Prezados, hoje em 2020, depois de tantas tentativas, venho informar que desisto de montar provedor, mesmo tendo cnpj na área desde 2008 ter passado diversas dificuldades para legalizar , o poder paralelo venceu!, tive que abandonar minha rede inteira as pressas, devido as ameaças e todo o mais...agora é vida nova, procurar emprego no ramo e deixar que os corajosos batam de frente com o poder paralelo..
    vou viver de consultorias e prestação de serviços ou ao menos, tentar viver.

  8. #8

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Olá, amigo Vagner... é uma pena ter que deixar para trás tudo o que construímos em função desse tipo de "gente" e de ameaça... mas vc tomou a decisão certa... não vale a pena e nem tem como bater de frente com esse pessoal, eles são muitos e não jogam pra perder... não iria valer a pena perder a sua tranquilidade tentando enfrentar o poder paralelo... Eles são muitos e têm muitos "tentáculos".

    Isso me deixa muito triste mesmo, pois sabemos o quanto é duro o trabalho de mantenedor de provedor de internet...

    Mas dias melhores virão, irmão... um forte abraço e fique com Deus!

  9. #9
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo Vagner... é uma pena ter que deixar para trás tudo o que construímos em função desse tipo de "gente" e de ameaça... mas vc tomou a decisão certa... não vale a pena e nem tem como bater de frente com esse pessoal, eles são muitos e não jogam pra perder... não iria valer a pena perder a sua tranquilidade tentando enfrentar o poder paralelo... Eles são muitos e têm muitos "tentáculos".

    Isso me deixa muito triste mesmo, pois sabemos o quanto é duro o trabalho de mantenedor de provedor de internet...

    Mas dias melhores virão, irmão... um forte abraço e fique com Deus!
    A situação que mais me doi mesmo é a parte fiscal da empresa, contas, contratos, e funcionários, nesta hora todos se viram contra os proprietários, mas isso faz parte do empreendedorismo.. ser empresario é assumir riscos.
    Obrigado pelas palavras.

  10. #10

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Muda de cidade esse estado infelizmente ta na mão do poder paralelo

  11. #11
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Gostaria de fazer isso, mas o custo pra voltar ao mercado é alto, e ainda tenho dividas que acumulei devido a mercadorias faturadas, impostos etc...o que pretendo é conseguir um emprego para quitar as dividas e voltar a viver sem contas atrasadas.

  12. #12

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Muito triste isso amigo.
    Mas vc não vender o provedor?

  13. #13
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    minha malha óptica passa dentro de comunidades, basicamente tive que sair as pressas, sequer minha malha tive como tirar.
    hoje no RJ o poder paralelo tem acordo e "sociedade" com algumas empresas que entram nas áreas e tomam a rede do concorrente pra ativar os clientes de forma mais rápida. não vou dar nome aos bois porque conheço muitos dos provedores, mas até pra recuperar meu prejuizo ficou dificil.
    como diz o dito popular "morri com a roupa"

  14. #14

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Então amigo.
    Eu sou do Rio,a situação esta muito complicado mesmo.Extorsão por todos os lados.
    Se não ceder corre risco de vida sim.
    Não tem ninguém mais homem que ninguém,mas o problema que trabalhador não tem tempo para pensar em praticar o mal.
    Não tem como trabalhar e se preocupar com segurança próprio e de seus colaboradores.
    Mas já que vc tem uma pequena estrutura e pretende ainda permanecer atuando na área de telecom porque não faz parceria com algum provedor?

  15. #15
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Bruno não tenho como continuar atuando na área aonde eu atuava, uma vez que eles colocaram uma "empresa" deles, a pratica que vem sido adotada pelo Poder Paralelo é abrir CNPJ e/ou investir dinheiro advindo de ilicitos para fomentar os negócios "lícitos" a questão é que as formas utilizadas para sair das áreas é a base da ameaça e rechaço...sofri isso por 1 longo ano, e consegui segurar a onda. porem chegou ao ponto de não ter mais como manter a segurança da estrutura e também dos colaboradores. tive que sair. pra ser honesto, não sei se vale o risco de retirar o material das áreas. porquê eu tenho família. parece que eles não! isso se já não estiverem usando tudo. o que tenho como fazer é um R.O e esperar que algum dia isso vire justiça...recuperar? não acredito nisto. até porque fibra óptica só vale na bobina, no poste e usada perde o valor.
    Pensei em tentar a parte de consultorias de SCM/ASN/ Compartilhamento de Postes etc...tudo isso pra fora do Estado do RJ. porquê aqui acho difícil se manter se não tiver algum acordo com eles.

  16. #16

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    @vagnerricardo você não tem como fazer um enlace via radio somente para atender esse condomínio no qual ja esta cabeado?

  17. #17

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Olá, amigo Vagner... é muito triste e terrível essa história, mas como morador do RJ, tb posso te falar... esquece a parte material que vc deixou, com certeza já estão usando e senão estiverem, não vão querer vc na área para tentar retirar nada... um colega passou por esse mesmo problema... simplesmente disseram a ele quando foi pagar a mensalidade a milícia local: "... ou mete o pé... ou morre!".

    A única coisa q ele pode fazer foi ir na casa de cada cliente da região e informar que a rede não pertencia mais a ele... e deixou tudo pra trás.

    Não tem preço que pague nosso sossego e o bem estar da nossa família.

    Um forte abraço, amigo... fique com Deus!
    Última edição por Poemander; 09-04-2021 às 17:43.

  18. #18
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    Não era um condomínio, e sim um bairro aonde como de costume no RJ tem comunidades nos arredores , aproximados 800 clientes

  19. #19
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Concorrencia com envolvimento do poder paralelo

    na região aonde eu atuava é facção e não milícia, no final o modo de operar deles é o mesmo. o quê eu fiz foi justamente isso @Poemander , eu paguei o que deu pra pagar aos funcionários, fechei as portas as pressas e tirei o quê deu pra tirar da empresa e levei pra casa, e o negocio que era meu ganha pão e o de muitos funcionários em meio a essa pandemia virou simplesmente pó!
    agora tenho uma porrada de imposto pra pagar, uma porção de reclamações dos clientes antigos e processos e B.Os porquê a empresa simplesmente sumiu!
    se os amigos tiverem conhecidos no RJ que precisem de engenheiro de telecom e possam fazer uma indicação, estou a disposição.
    Grato a todos!