+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando meu primeiro provedor de internet.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Quais equipamentos com um valor relativamente baixo para iniciar com uma boa qualidade ao cliente final.

    1º Pretendo iniciar com um provedor de internet com rede cabeada, porém não sei ao certo qual usar sendo Poe Reverso ou alimentação por fonte VDC de 165 v.

    2º Já possuo uma RB 750 Gr3 hex, e 8 switchs da intelbrass sf Q800+ entendo que a limitação seja de 100MB de trafego.

    3º quais os planos para por em uma rede cabeada com esse switch sem saturar a rede em horário de pico.

    4º Como moro em um residencial, pretendo montar uma rede escalável.

    5º Em relação ao sistema de administração qual seria o mais rentável para utilizar, que seja com um custo bem baixo para início e de fácil implementação.

    6º Em relação a Licença SCM, de uma forma mais fácil de entendimento. qual seria a maneira mais fácil de retirar esta licença. e o que é necessário.



    Att: João Carlos - Whats - 83 9 88660170

  2. #2

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1361.JPG
Visualizações:	256
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	68094

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joaocjp Ver Post
    Gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Quais equipamentos com um valor relativamente baixo para iniciar com uma boa qualidade ao cliente final.

    1º Pretendo iniciar com um provedor de internet com rede cabeada, porém não sei ao certo qual usar sendo Poe Reverso ou alimentação por fonte VDC de 165 v.

    2º Já possuo uma RB 750 Gr3 hex, e 8 switchs da intelbrass sf Q800+ entendo que a limitação seja de 100MB de trafego.

    3º quais os planos para por em uma rede cabeada com esse switch sem saturar a rede em horário de pico.

    4º Como moro em um residencial, pretendo montar uma rede escalável.

    5º Em relação ao sistema de administração qual seria o mais rentável para utilizar, que seja com um custo bem baixo para início e de fácil implementação.

    6º Em relação a Licença SCM, de uma forma mais fácil de entendimento. qual seria a maneira mais fácil de retirar esta licença. e o que é necessário.



    Att: João Carlos - Whats - 83 9 88660170
    O melhor a usar é analisando a densidade de clientes na sua região a ser atendida e definir a melhor tecnologia. Se quiser trabalhar com rede cabedada, dê uma olhada na linha PD-PAC da Volt (parece interessante essa solução, inclusive vou visitar a fábrica da Volt (convite deles) para poder conhecer melhor essa linha PD-PAC (http://volt.ind.br/pdpac.php)). Mas, também dê uma olhada em soluções GPON/EPON, pode ser que elas te atendam bem de início e te permitam um crescimento melhor.

    Definir os planos é algo que não se segue receita de bolo, tem que analisar muito o perfil dos seus clientes. Mas pode esquecer planos básicos de 1 ou 2Mbps, estamos em 2018, o mínimo é 5Mbps. Hoje, com tanto conteúdo online, 1 ou 2Mbps não supre ninguém.

    Em relação ao sistema, MkAuth dá pra começar e bem demais.

    E SCM, contrate uma consultoria, simples assim.

  4. #4

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Quer só atender o condomínio, sem se preocupar com ocupação de poste baixíssimo custo, se prever expansão?
    Sim - Segue de poe reverso, Webmikrotik, sem licença.
    Não - procure GPON fttH (Home), mkauth ou Webmikrotik, procure uma consultoria pra licença scm e ocupação dos postes.

    165v DC não recomendo.
    Nem pacpon na verdade, mas ele é menos dinheiro jogado fora se for migrar do cabo pra GPON. (Só troca o swtich)

  5. #5

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Agradeço pela resposta, estarei avaliando sim.

  6. #6

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Bom dia ,

    Estou montando o meu primeiro provedor em Minas , gostaria de indicação de consultoria para MONTAR O provedor , na parte técnica equipamentos e tudo que vou precisar ! Obrigada a Todos !!

    JÚLIA

  7. #7

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Citação Postado originalmente por joaocjp Ver Post
    Gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Quais equipamentos com um valor relativamente baixo para iniciar com uma boa qualidade ao cliente final.

    1º Pretendo iniciar com um provedor de internet com rede cabeada, porém não sei ao certo qual usar sendo Poe Reverso ou alimentação por fonte VDC de 165 v.

    2º Já possuo uma RB 750 Gr3 hex, e 8 switchs da intelbrass sf Q800+ entendo que a limitação seja de 100MB de trafego.

    3º quais os planos para por em uma rede cabeada com esse switch sem saturar a rede em horário de pico.

    4º Como moro em um residencial, pretendo montar uma rede escalável.

    5º Em relação ao sistema de administração qual seria o mais rentável para utilizar, que seja com um custo bem baixo para início e de fácil implementação.

    6º Em relação a Licença SCM, de uma forma mais fácil de entendimento. qual seria a maneira mais fácil de retirar esta licença. e o que é necessário.



    Att: João Carlos - Whats - 83 9 88660170
    Ola joao -

    Alguns - pontos que sugiro observar -

    Rede cabeada - inicialmente e barato - conforme crecimento insustentavel - avalie se seu crecimento e entusiasta -- ou realmente uma profissao .

    se o caso for entusiasta - recomento poe reverso - sugiro que o ramal principal seja feito com switch giga gerencialvel -- tem ums no mercado por 150 reais . tplink

    se for profissão - ae recmonedo comecar bem certim - uam boa solucao e Gpon - nao recomendo Gepon pelo fato das ONU serem mais caras- e aqui vai uma dica -

    rede cabeada - backbone e mais caro porem ativar os clientes e mais barato -
    rede pac pon - backbone = o da fibra -- atiacao do cliente mais barato
    rede FTTH - ( todo fibra ) backbone mais barato -- ativacao dos cleintes mais cara -

    gpon tem OLT's cara porem isso se deve a nao ter OLT de 2 ou 1 porta --- vc sempre vai acahar GEPON OLT mais em conto isso se deve a ela so ter uma porta PON --

    isso e importante pois vc compra uma OLT mais em conta GEPON e quando vai ativar o cleinte sua onu nao sai por menos de 180 reais --- ja na gpon tem onu de 130 reis ----


    um detalhe bem importante seu link para atender sues futuros clientes -- compre de um fornecedor que possa ter um bom know-how-

    um, ponto a ser muito bem considerado -- uma rede tem que ser preparada para ser scalonada
    e eitar ficar fora o maximo de tempo possivel nesse ponto SLA -- fica bem melhro em redes FTTH -

  8. #8

    Post Como iniciar com um provedor de rede cabeda de forma correta.

    Quais são os primeiros passos para se montar um provedor.

    Resido em um residêncial é pretendo iniciar na área de internet, questão de equipamentos necessários para esta empreitada, para com início com um custo relativamente baixo porém com uma qualidade aceitável ao usuário final, já possuo uma RB 750 Gr3 e alguns switchs, quais conselhos e experiências vocês tem para compartilhar para que esteja iniciando de forma correta.

  9. #9

    Padrão Re: Como iniciar com um provedor de rede cabeda de forma correta.

    Bem meu caro,
    Se pretendes começar com cabo a custos mais ou menos baixo te aconselho a começar com FTTx (Tipo Metro), utilizando PACSwitchs ou Switchs com Power Reverse pesquise acerca deles a muita informação na Internet e vários fabricantes e vendedores no mercado.

    Utilize o Google Eart para estruturares melhor as áreas que pretendes atender e terás noção mais ou menos de quantos Postes e metros de cabos vais precisar, isto é apenas o mínimo o resto te aconselho caso não tenhas pouco conhecimento na área a contratar um consultor especializado terás menos chances de prejuízos.

  10. #10

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    @joaocjp mesclei seu tópico com outro igual que já tinha aberto um dia antes. Assim não pulveriza as informações que os companheiros lhe passarem.

  11. #11

    Padrão Re: Como iniciar com um provedor de rede cabeda de forma correta.

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Bem meu caro,
    Se pretendes começar com cabo a custos mais ou menos baixo te aconselho a começar com FTTx (Tipo Metro), utilizando PACSwitchs ou Switchs com Power Reverse pesquise acerca deles a muita informação na Internet e vários fabricantes e vendedores no mercado.

    Utilize o Google Eart para estruturares melhor as áreas que pretendes atender e terás noção mais ou menos de quantos Postes e metros de cabos vais precisar, isto é apenas o mínimo o resto te aconselho caso não tenhas pouco conhecimento na área a contratar um consultor especializado terás menos chances de prejuízos.
    Nossa essa é a gambiarra da gambiarra. Faz isso pra iniciar aí joga tudo fora e faz de novo quando entender o que fez.
    Tem bastante gente querendo te vender produtos e reposição de produtos e mais produto pra repor o anterior kkk. Lucro bom pro fornecedor. Início rápido pra leigo, já aproveita e fali rapido também.

  12. #12

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Citação Postado originalmente por joaocjp Ver Post
    Gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Quais equipamentos com um valor relativamente baixo para iniciar com uma boa qualidade ao cliente final.

    1º Pretendo iniciar com um provedor de internet com rede cabeada, porém não sei ao certo qual usar sendo Poe Reverso ou alimentação por fonte VDC de 165 v.

    2º Já possuo uma RB 750 Gr3 hex, e 8 switchs da intelbrass sf Q800+ entendo que a limitação seja de 100MB de trafego.

    3º quais os planos para por em uma rede cabeada com esse switch sem saturar a rede em horário de pico.

    4º Como moro em um residencial, pretendo montar uma rede escalável.

    5º Em relação ao sistema de administração qual seria o mais rentável para utilizar, que seja com um custo bem baixo para início e de fácil implementação.

    6º Em relação a Licença SCM, de uma forma mais fácil de entendimento. qual seria a maneira mais fácil de retirar esta licença. e o que é necessário.



    Att: João Carlos - Whats - 83 9 88660170
    Boa Noite amigo, antes de tudo vc tem q se perguntar o seguinte:

    1- Quantos clientes pretende atender inicialmente.
    2- Qual o tamanho da area que pretende atender
    3- quais os planos de velocidade ira ofertar
    4- quantos concorrentes terá nessa area de abrangência
    5- quais equipamentos precisara para iniciar o atendimento aos seus clientes
    6- a parte mais importante, o link que ira utilizar para seus clientes.

    apos pensar nas partes acima, podera ter uma noção de quanto de investimento custara para iniciar suas operações.

    Qualquer duvida posta ai jovem
    Forte abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    1º A principio moro em um residencial, com 224 apartamentos, pretendo atender entre 25 a 30% desta quantidade de forma inicial, após manter uma clientela legal, irei expandir para os residenciais vizinhos porém com uma conexão melhor em fibra futuramente com uma rede de mista de fibra e pac-switch, 3º pretendo iniciar com planos a partir de 3MB a 8MB, 4º em relação a concorrência possui 2 empresas que fornecem internet, 5º to pensando em adquirir o roteador R1 da computech que ele funciona com poe e alimenta o Pac Switch ou fonte + roteador 300Mb- 6º em relação a link estou verificando um da Vivo e um dedicado próximo da minha residência, para poder fechar um acordo legal, em relação a site estou trabalhando pra ficar algo mais profissional e já estou criando os flayers para divulgação, falta apenas esquematizar tudo para que seja, realizado a realização dos cálculos, onde utilizo o cisco packet tracer pra realizar alguns testes. caso possa dar algumas dicas em relação aos equipamentos, um feedback ficarei muito feliz, pode mandar uma mensagem pelo 83-988660170 Vlw.

  14. #14

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Citação Postado originalmente por joaocjp Ver Post
    1º A principio moro em um residencial, com 224 apartamentos, pretendo atender entre 25 a 30% desta quantidade de forma inicial, após manter uma clientela legal, irei expandir para os residenciais vizinhos porém com uma conexão melhor em fibra futuramente com uma rede de mista de fibra e pac-switch, 3º pretendo iniciar com planos a partir de 3MB a 8MB, 4º em relação a concorrência possui 2 empresas que fornecem internet, 5º to pensando em adquirir o roteador R1 da computech que ele funciona com poe e alimenta o Pac Switch ou fonte + roteador 300Mb- 6º em relação a link estou verificando um da Vivo e um dedicado próximo da minha residência, para poder fechar um acordo legal, em relação a site estou trabalhando pra ficar algo mais profissional e já estou criando os flayers para divulgação, falta apenas esquematizar tudo para que seja, realizado a realização dos cálculos, onde utilizo o cisco packet tracer pra realizar alguns testes. caso possa dar algumas dicas em relação aos equipamentos, um feedback ficarei muito feliz, pode mandar uma mensagem pelo 83-988660170 Vlw.

    Vai de FTTH -- uma rede pac switch nao saira tao mais barato que FTTH -- sendo que numa rede toda Gpon - ou mesmo GEPON - vc tera uma rede garantida pelo menos por 10 anos em crecimento escalabiliade - e pouca manutencao . ------

  15. #15

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Existe vírgula no seu teclado?

  16. #16

    Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

    Abandona amigo, vai vender Jequiti, Hinode que se tem menos dor de cabeça. Provedor é coisa pra doido. (Isso foi o que me disseram antes no inicio do meu empreendimento e eu não acreditei). É verdade.