Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Montando meu primeiro provedor de internet.

Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Quais equipamentos com um valor relativamente baixo para iniciar com uma boa qualidade ao cliente final.

1º Pretendo iniciar com um provedor de internet com rede cabeada, porém não sei ao certo qual usar sendo Poe Reverso ou alimentação por fonte VDC de 165 v.

2º Já possuo uma RB 750 Gr3 hex, e 8 switchs da intelbrass sf Q800+ entendo que a limitação seja de 100MB de trafego.

3º quais os planos para por em uma rede cabeada com esse switch sem saturar a rede em horário de pico.

4º Como moro em um residencial, pretendo montar uma rede escalável.

5º Em relação ao sistema de administração qual seria o mais rentável para utilizar, que seja com um custo bem baixo para início e de fácil implementação.

6º Em relação a Licença SCM, de uma forma mais fácil de entendimento. qual seria a maneira mais fácil de retirar esta licença. e o que é necessário.

Att: João Carlos - Whats - 83 9 88660170

Padrão Re: Montando meu primeiro provedor de internet.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1361.JPG
Visualizações:	74
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	68094

Padrão

Citação Postado originalmente por joaocjp Ver Post
    Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Quais equipamentos com um valor relativamente baixo para iniciar com uma boa qualidade ao cliente final.

1º Pretendo iniciar com um provedor de internet com rede cabeada, porém não sei ao certo qual usar sendo Poe Reverso ou alimentação por fonte VDC de 165 v.

2º Já possuo uma RB 750 Gr3 hex, e 8 switchs da intelbrass sf Q800+ entendo que a limitação seja de 100MB de trafego.

3º quais os planos para por em uma rede cabeada com esse switch sem saturar a rede em horário de pico.

4º Como moro em um residencial, pretendo montar uma rede escalável.

5º Em relação ao sistema de administração qual seria o mais rentável para utilizar, que seja com um custo bem baixo para início e de fácil implementação.

6º Em relação a Licença SCM, de uma forma mais fácil de entendimento. qual seria a maneira mais fácil de retirar esta licença. e o que é necessário.

Att: João Carlos - Whats - 83 9 88660170
    O melhor a usar é analisando a densidade de clientes na sua região a ser atendida e definir a melhor tecnologia. Se quiser trabalhar com rede cabedada, dê uma olhada na linha PD-PAC da Volt (parece interessante essa solução, inclusive vou visitar a fábrica da Volt (convite deles) para poder conhecer melhor essa linha PD-PAC (http://volt.ind.br/pdpac.php)). Mas, também dê uma olhada em soluções GPON/EPON, pode ser que elas te atendam bem de início e te permitam um crescimento melhor.

Definir os planos é algo que não se segue receita de bolo, tem que analisar muito o perfil dos seus clientes. Mas pode esquecer planos básicos de 1 ou 2Mbps, estamos em 2018, o mínimo é 5Mbps. Hoje, com tanto conteúdo online, 1 ou 2Mbps não supre ninguém.

Em relação ao sistema, MkAuth dá pra começar e bem demais.

E SCM, contrate uma consultoria, simples assim.

Quer só atender o condomínio, sem se preocupar com ocupação de poste baixíssimo custo, se prever expansão?
    Sim - Segue de poe reverso, Webmikrotik, sem licença.
    Não - procure GPON fttH (Home), mkauth ou Webmikrotik, procure uma consultoria pra licença scm e ocupação dos postes.

165v DC não recomendo.
    Nem pacpon na verdade, mas ele é menos dinheiro jogado fora se for migrar do cabo pra GPON. (Só troca o swtich)

Agradeço pela resposta, estarei avaliando sim.

Bom dia ,

Estou montando o meu primeiro provedor em Minas , gostaria de indicação de consultoria para MONTAR O provedor , na parte técnica equipamentos e tudo que vou precisar ! Obrigada a Todos !!

JÚLIA