+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhamento de poste

    Preciso de uma empresa que realiza projetos para compartilhamento de postes!

    Alguém pode indicar alguma ?

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    Boa Noite

    Sou engenheiro eletricista, Atualmente faço projetos para aluguel de postes com preço super acessível e condições comerciais especiais, pois sei da realidade dos provedores.
    Solicite seu orçamento

    Fico a disposição.

    Anderson L. I. Ferreira
    Engenheiro eletricista
    Tel / whatsapp (19) 9917190-07
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    Citação Postado originalmente por aliftec Ver Post
    Boa Noite

    Sou engenheiro eletricista, Atualmente faço projetos para aluguel de postes com preço super acessível e condições comerciais especiais, pois sei da realidade dos provedores.
    Solicite seu orçamento

    Fico a disposição.

    Anderson L. I. Ferreira
    Engenheiro eletricista
    Tel / whatsapp (19) 9917190-07
    [email protected]
    Já que está na área, me diz uma coisa: Tem ainda companhia que exige cordoalha para sustentar os cabos ou já estão aceitando cabos autosustentáveis. Na sua região acho que é a AES (EletroPaulo) que atende não?
    Eu pergunto porque vi um material técnico sobre compartilhamento da AES que exigia cordoalha e nada fixado aos postes a não ser o fixador da cordoalha. Confere?

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    @1929,

    cordoalha em 100% da rede? Nossa, seria o fim para nós. rsrsrs..

    Posso te dizer que a Cemig não exige. Só usamos cordoalha onde deixamos reserva suspensa.

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    [email protected]
    fala com tihago

  6. #6

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    Citação Postado originalmente por paulome Ver Post
    [email protected]
    fala com tihago
    Tentei enviar um email mas voltou!

    faça contato pelo e-mail [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @1929,

    cordoalha em 100% da rede? Nossa, seria o fim para nós. rsrsrs..

    Posso te dizer que a Cemig não exige. Só usamos cordoalha onde deixamos reserva suspensa.
    Era o que constava nas Normas Técnicas da AESSul. Uns 4 anos atrás eu até pensei mas com as exigências da Norma achava inviável... Isso da cordoalha não é nada.. Tem muito mais.
    Agora se foram revistas e simplificadas daí ficou melhor.

    Tenho lido tópicos onde todo mundo faz a coisa bem simplificada, quase beirando as gambiarras... Capricho numa rede cabeada deve ser fundamental e preventivo até para casos de acidentes, mesmo não sendo energizadas, não vai faltar um para querer indenização caso esteja fora das normas.

  8. #8

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    Boa tarde Srs. A cordoalha se faz necessária afim de vc evitar novas ocupações por exemplos tem empresas como (OI, ViVO, TIm, etc...) Essas empresas "passam" cordoalha pq numa mesma rua podem passar 6 ou 7 cabos por exemplo, os primeiros projetos que essas empresas fizeram foi para par metálico ou seja telefone simples, depois o pessoal implantou a fibra para interligar algumas estações depois implantaram o gpon, FTTH etc.... Estão vendo Srs. nesse caso se faz necessário cordoalha para prender toda essa rede e fazer apenas uma ocupação. Qualquer dúvidas entre em contato.


    Solicite seu orçamento

    Fico a disposição.

    Anderson L. I. Ferreira

    Engenheiro eletricista

    Tel / whatsapp (19) 9917190-07

    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    A cordoalha era exigência nas normas da AESSul, mesmo que fosse um só cabo passando. E nada podia ser fixado ao poste. Caixas de atendimento deviam ficar a 60cm do poste e presas a cordoalha. E cabo da rede até a residência não podia sair atravessado até a casa. Tinha que espinar até chegar na frente do prédio, assim saindo em angulo reto para a casa. Já imaginou o que isso representa? Normalmente o de telefonia sobe no poste para depois descer até a casa, dando assim um valor melhor de altura no meio da rua. Se tiver que sair em angulo reto do cabeamento do provedor pode acontecer que uma barriga venha a inviabilizar o tráfego no local, o que é inadmissível.

    E tem muito mais. Cálculo de esforço do cabeamento sobre o poste que deve ser georeferenciado. Uma pergunta que fiz ao departamento de compartilhamento da AESSul foi sobre este cálculo de esforço, pois não basta só o esforço da minha rede mas também levar em conta o esforço a que já está submetido o poste. E por aí vai....

    Por isso a minha pergunta, se mudou tanto assim as normas pois não vejo ninguém comentar sobre isso.

    O que vejo é gambiarras e mais gambiarras, incluindo as operadoras de telefonia. Já vi casos onde todos os cabos estão fixados no mesmo nível no poste, sendo que os de telefonia são de uma empresa e os de internet de outra empresa. Umas maçarocas medonhas.

  10. #10

    Padrão Re: Compartilhamento de poste

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A cordoalha era exigência nas normas da AESSul, mesmo que fosse um só cabo passando. E nada podia ser fixado ao poste. Caixas de atendimento deviam ficar a 60cm do poste e presas a cordoalha. E cabo da rede até a residência não podia sair atravessado até a casa. Tinha que espinar até chegar na frente do prédio, assim saindo em angulo reto para a casa. Já imaginou o que isso representa? Normalmente o de telefonia sobe no poste para depois descer até a casa, dando assim um valor melhor de altura no meio da rua. Se tiver que sair em angulo reto do cabeamento do provedor pode acontecer que uma barriga venha a inviabilizar o tráfego no local, o que é inadmissível.

    E tem muito mais. Cálculo de esforço do cabeamento sobre o poste que deve ser georeferenciado. Uma pergunta que fiz ao departamento de compartilhamento da AESSul foi sobre este cálculo de esforço, pois não basta só o esforço da minha rede mas também levar em conta o esforço a que já está submetido o poste. E por aí vai....

    Por isso a minha pergunta, se mudou tanto assim as normas pois não vejo ninguém comentar sobre isso.

    O que vejo é gambiarras e mais gambiarras, incluindo as operadoras de telefonia. Já vi casos onde todos os cabos estão fixados no mesmo nível no poste, sendo que os de telefonia são de uma empresa e os de internet de outra empresa. Umas maçarocas medonhas.
    Boa tarde 1929

    As regras mudaram e para melhor [emoji1] [emoji1] [emoji1] , a maioria das companhias aceitam o cabo autosustentavel e colocar no poste os divisores de ramais, porém as regras ainda são extensa eu teria que escrever um livro aqui neste tópico, flw boa tarde

    Solicite seu orçamento

    Fico a disposição.

    Anderson L. I. Ferreira

    Engenheiro eletricista

    Tel / whatsapp (19) 9917190-07

    [email protected]