+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão no Facebook

    Bom dia galera, gostaria de saber se alguém mais está enfrentando lentidão em sua rede a partir das 18 horas da noite, esse problema ocorre apenas no facebook, youtube e netflix ficam normal teste de banda normal ping bom, tanto no aplicativo quanto na webpage apresenta lentidão no carregamento de imagens e vídeos.

  2. #2

    Padrão Lentidão no Facebook

    Seu link é dedicado ? Se for e não estiver ocorrendo gargalo, pode ser gargalo no seu fornecedor.
    Já vi alguns fornecedores com CDN Google e Netflix que em horários de pico esses serviços continuam bem, e os demais começa a gargala.
    Última edição por cometa; 09-01-2018 às 22:34.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Lentidão no Facebook

    O meu caso no facebook, you tube, yahoo, claro video e até mesmo o google como buscador está muito lento. MSN só consigo na página inicial e outlook e mesmo pelo bing está ruim.
    Acredito que com a expansão das redes 3G em muitas cidades pequenas, inclusive a Claro e Tim que estão implantando 4 G e prevendo já 5G em cidades com menos de 30 mil habitantes; por isso a demanda de usuários é muito maior do que a plataforma dos principais servidores.

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão no Facebook

    Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Seu link é dedicado ? Se for e não estiver ocorrendo gargalo, pode ser gargalo no seu fornecedor.
    Já vi alguns fornecedores com CDN Google e Netflix que em horários de pico esses serviços continuam bem, e os demais começa a gargala.
    Entrei em contato com meu fornecedor e é exatamente isso que ta acontecendo, vão implanta o CDN do facebook na nossa rede também, para poder corrigir isso.
    Última edição por silvawes; 18-01-2018 às 13:02.

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão no Facebook

    Simples, estão jogando seu trafego seu para PTT-SP, sem chance Facebook por lá.

    Está salvando o pescoço é usar CDN, aqui eu consegui com um parceiro jogar meu AS no CDN dele e está fluindo, mas mesmo assim as vezes da umas pipocadas...

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidão no Facebook

    Facebook via IX ta complicado eles estão saturados