Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Link Dedicado

Uma dúvida pessoal, li uma matéria recentemente sobre link dedicado, dizendo que o mesmo garante mais estabilidade e entrega de banda que um link compartilhado, porem a minha dúvida é seguinte: Usando um mikrotik da vida e fazendo as configurações corretas de gerenciamento e garantia de banda, essa instabilidade só existiria para provedores que abusam e não configuram corretamente seus ativos?

Na minha opinião, um link dedicado apenas garante mais segurança, gerenciamento remoto e cláusulas mais flexíveis de contrato (podendo o contratante compartilhar o link, por exemplo)... EM UM 'PROVEDOR IDEAL', O LINK COMPARTILHADO NÃO APRESENTARIA INSTABILIDADE E A BANDA CONTRATADA É ENTREGUE, ESTOU CORRETO?

OBS: Sou estudante ainda do assunto.

Padrão Re: Link Dedicado

Citação Postado originalmente por PauloFagoto Ver Post
    Uma dúvida pessoal, li uma matéria recentemente sobre link dedicado, dizendo que o mesmo garante mais estabilidade e entrega de banda que um link compartilhado, porem a minha dúvida é seguinte: Usando um mikrotik da vida e fazendo as configurações corretas de gerenciamento e garantia de banda, essa instabilidade só existiria para provedores que abusam e não configuram corretamente seus ativos?

Na minha opinião, um link dedicado apenas garante mais segurança, gerenciamento remoto e cláusulas mais flexíveis de contrato (podendo o contratante compartilhar o link, por exemplo)... EM UM 'PROVEDOR IDEAL', O LINK COMPARTILHADO NÃO APRESENTARIA INSTABILIDADE E A BANDA CONTRATADA É ENTREGUE, ESTOU CORRETO?

OBS: Sou estudante ainda do assunto.
    Vou resumir de uma forma bem simples:

Imagina que o fornecedor tem 100Mbps e vende para você 50Mbps dedicado.
    O link desse fornecedor vai ficar dedicando 50Mbps para você 24/7 Full.