Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Link Dedicado

Uma dúvida pessoal, li uma matéria recentemente sobre link dedicado, dizendo que o mesmo garante mais estabilidade e entrega de banda que um link compartilhado, porem a minha dúvida é seguinte: Usando um mikrotik da vida e fazendo as configurações corretas de gerenciamento e garantia de banda, essa instabilidade só existiria para provedores que abusam e não configuram corretamente seus ativos?

Na minha opinião, um link dedicado apenas garante mais segurança, gerenciamento remoto e cláusulas mais flexíveis de contrato (podendo o contratante compartilhar o link, por exemplo)... EM UM 'PROVEDOR IDEAL', O LINK COMPARTILHADO NÃO APRESENTARIA INSTABILIDADE E A BANDA CONTRATADA É ENTREGUE, ESTOU CORRETO?

OBS: Sou estudante ainda do assunto.

Padrão Re: Link Dedicado

Citação Postado originalmente por PauloFagoto Ver Post
    Uma dúvida pessoal, li uma matéria recentemente sobre link dedicado, dizendo que o mesmo garante mais estabilidade e entrega de banda que um link compartilhado, porem a minha dúvida é seguinte: Usando um mikrotik da vida e fazendo as configurações corretas de gerenciamento e garantia de banda, essa instabilidade só existiria para provedores que abusam e não configuram corretamente seus ativos?

Na minha opinião, um link dedicado apenas garante mais segurança, gerenciamento remoto e cláusulas mais flexíveis de contrato (podendo o contratante compartilhar o link, por exemplo)... EM UM 'PROVEDOR IDEAL', O LINK COMPARTILHADO NÃO APRESENTARIA INSTABILIDADE E A BANDA CONTRATADA É ENTREGUE, ESTOU CORRETO?

OBS: Sou estudante ainda do assunto.
    Vou resumir de uma forma bem simples:

Imagina que o fornecedor tem 100Mbps e vende para você 50Mbps dedicado.
    O link desse fornecedor vai ficar dedicando 50Mbps para você 24/7 Full.
    Se ele vender os outros 50Mbps de forma compartilhada, os consumidores do compartilhado vão dividir esses 50Mbps e nunca vão pegar banda do dedicado que é exclusivo seu.

Tem muito mais coisas, mas isso já da uma base.

Sim, isso eu entendi, mas mesmo assim, os 50Mbps dos clientes compartilhado, terá a mesma qualidade do 50Mbps do dedicado, (se o provedor fizer o dever de casa e não agir de má fé, visando lucros) O compartilhado só não terá a mesma segurança e privilégios, estou certo?

O que estou colocando em cheque aqui, é a qualidade do link, se o provedor dimensionar bem a sua distribuição dos compartilhados, ele pode garantir a banda contrata e a estabilidade dos compartilhados também, certo? O Dedicado só ganha com IP Fixo, Privilégios adicionais, etc...

Seguinte,

no compartilhamento, a quantidade de banda necessária é levantada baseada em uma estatística de uso. Portanto, em horários de pico nunca terá a banda total contratada.

Em link dedicado a banda é garantida 100%, ou seja, se na operadora faltar banda, é do compartilhado que vai tirar para entregar no dedicado. É como uma fila preferencial do supermercado. kkkkkkkk.

Ou seja, se eu vendo um dedicado, coloco na conta que esse contrato precisa de 100% de banda. Se não estiver usando, posso usar nos compartilhados mas senão, ele terá os 100%.

Como o proprio nome ja diz, é um link dedicado. É só pra vc.
    Sim, é bem mais estavel.

Padrão Link Dedicado

Citação Postado originalmente por PauloFagoto Ver Post
    Sim, isso eu entendi, mas mesmo assim, os 50Mbps dos clientes compartilhado, terá a mesma qualidade do 50Mbps do dedicado, (se o provedor fizer o dever de casa e não agir de má fé, visando lucros) O compartilhado só não terá a mesma segurança e privilégios, estou certo?

O que estou colocando em cheque aqui, é a qualidade do link, se o provedor dimensionar bem a sua distribuição dos compartilhados, ele pode garantir a banda contrata e a estabilidade dos compartilhados também, certo? O Dedicado só ganha com IP Fixo, Privilégios adicionais, etc...
    Não é só IP Fixo e privilégios adicionais.
    Se o provedor for bom mesmo, mas muito bom mesmo, ele vai te entregar 40% do contratado de velocidade inicial em horários de pico, e 80% do contratado na média do mês.
    Tudo isso dentro das normas da Anatel.

Link dedicado é 100% 24/7.
    Última edição por cometa; 11-01-2018 às 19:54.