+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Formulario para pedido de ASN

    Alguém aqui pode preencher um formulário para pedido de um ASN de um bloco 1024, sendo que a empresa não tem asn ainda, sendo aprovado o pedido de primeira posso remunerar.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Alguém aqui pode preencher um formulário para pedido de um ASN de um bloco 1024, sendo que a empresa não tem asn ainda, sendo aprovado o pedido de primeira posso remunerar.

    Obrigado.
    Aí não né amigo, o procedimento é tranquilo se atender a todos requisitos.
    Mas serviço tem valor e deve ser combinado antes.
    Se quiser ajuda, poste as dúvidas.

  3. #3

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    Ta facil assim ne..
    Existem vários consultores que prestam tal serviço amigo...
    Assim como o amigo acima afirmou, poste suas duvidas em relação ao processo, mediante seus questionamentos, tentaremos te ajudar..

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    Aproveitando a deixa, a parte que mais complica pra mim no meu caso está sendo em relação à divisão do IPV6, alguem pode me postar uma cola do quê passar pra eles?

  5. #5

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Aproveitando a deixa, a parte que mais complica pra mim no meu caso está sendo em relação à divisão do IPV6, alguem pode me postar uma cola do quê passar pra eles?
    Qual parte em específico ? Pode colocar aqui que eu te mostro como fica.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    Joia! obrigado pela Luz! Segue aonde tenho duvida...

    12. Dados ATUAIS de clientes ativos e uso de IPs
    Clientes | Qtde IPs
    --------------------------------
    12a. Dial-up: |
    12b. Cabo/Fibra: 880 | 880
    12c. xDSL: |
    12d. Webhosting: 300 | 300
    12e. Dedicado: 150 | 2000
    12f. Co-location: 250 | 300
    12g. Wireless: 1000 | 1000
    12h. Outros (identificar): |

    # Conexoes simultaneas em horario de pico
    # Para os clientes corporativos, informe a quantidade que recebem
    # por cada um dos prefixos (xxx recebem /30, xxx recebem /29, etc)
    13. Quantidade ATUAL de acessos simultaneos em horario de pico:


    # Resumo da topologia, arquitetura de roteamento de sub-redes.
    14. Res_arq:

    (tenho 1 transporte atualmente e irei em cerca de 6 meses ativar o segundo transporte para aonde eu recebo link, minha vontade é entregar a cada cliente 1 ipv4 e/ou 8 ipv6 para que todos equipamentos (pelo menos o minimo de 8) tenha ips validos. porem não sei se é o correto ou como passar isto para eles no resumo da arq.

    Desculpe a pergunta parecer idiota, mas não tenho vergonha de pedir ajuda =)

  7. #7

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    Para IPV6, vai no caso de ter duas operadoras conectar e usar o bloco /32 dividido em dois blocos /33, usando Dual Stack oferecendo blocos /56 para clientes domésticos e blocos /48 para clientes corporativos, usando NAT64 durante essa transição tendo em vista que todas CPEs já possui suporte para IPV6 nativo, e a reserva de /48 para links ponto a ponto e loopbacks utilizando no caso de ponto a ponto um /127.

    Esse é um padrão para usar de forma aceitável o bloco ipv6 /32 entre duas operadoras. No caso de uma operadora não dividi o bloco.


    Desde 2013 se não me engano, tem vários videos no NIC.BR informando como devera ser feito as distribuições do IPv6 na rede.
    E de IPv4 também, esta tudo lá.

  8. #8

    Padrão Re: Formulario para pedido de ASN

    É... Isso aí... Vamos desperdiçar já que tem bastante mesmo, vamos abusar... Gente se você der um /60 para clientes domésticos já é o suficiente...

    Só por curiosidade, o mestre aí em cima sabe o porquê de sua sugestão ser /56 ou /48?