+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir 100mb

    Boa noite, galera.

    Preciso dividir 100Mb com 4 pessoas num prédio e preciso garantir que cada uma tenha, no mínimo, 25Mb, pro caso das 4 estarem conectadas e querendo baixar ao máximo. Se apenas uma pessoa no prédio estiver com conectada no momento, que ela possa sugar todos os 100Mb mas, se tiver alguém ficar online, que volte a garantir os 25Mb, no mínimo.

    Agradeço a ajuda desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Dividir 100mb

    É exatamente do que preciso também, caso alguém puder dar uma dica.
    Fico agradecido

  3. #3

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Simples basta por uma RB e criar profiles PPPoE com limite de banda.

  4. #4

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Nossa pppoe é o salvador do mundo.
    Cara o seu problema é como criar uma fila e qual usar.
    Procure por PCQ.
    Como administrar pode ser usando dhcp fixando os leases e criando fila pra casa IP ou usando pppoe.
    Mas lembre em todo caso de ter um fila parente com valor de 100Mb

  5. #5

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Bom dia @surfinhu,

    A Ubiquiti possui um equipamento chamado EdgeRouter X, ele é um roteador compacto que se enquadra perfeitamente no teu cenário.

    Quaisquer duvidas estou a disposição.

    Abraço!
    Última edição por 1929; 16-01-2018 às 11:42.

  6. #6

    Padrão Re: Dividir 100mb

    se nao me engano vc pode fazer isso ate com tplink com o QOS mas tambem da pra fazer e muito bem no MIKROTIK









    É SO UM EXEMPLO MAS TEM OUTRAS MANEIRAS, VE SE TE DA UMA LUZ

  7. #7

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Bom dia, Faz um Balance PCQ, da uma olhada nesse vídeo:


  8. #8

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Faça uma queue com 4 planos de 100mb garantindo 25mb , irá funcionar

  9. #9

    Padrão Re: Dividir 100mb

    pra fazer o que você esta querendo, balancear carga pela demanda, vai precisar usar queue tree

  10. #10

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Meu Deus, quantas soluções toscas e idiotas. A única que salvou foi de usar PCQ, aliado à uma garantia de banda, é o que precisa.

    Nada a ver usar EdgeRouter-X ou PPPoE, aff, se não sabem fiquem quietos, não ficam dando palpite errado.

  11. #11

    Padrão Re: Dividir 100mb

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Meu Deus, quantas soluções toscas e idiotas. A única que salvou foi de usar PCQ, aliado à uma garantia de banda, é o que precisa.

    Nada a ver usar EdgeRouter-X ou PPPoE, aff, se não sabem fiquem quietos, não ficam dando palpite errado.
    Como esse tópico não está dentro de mikrotik, e sim somente redes, o edge router é uma solução boa e barata tanto quanto uma 750 qualquer e talvez até mais user friendly.

    Mas muitas das partições sobre MT realmente decepcionam.

    Pppoe foi o pior, pouco tem há ver com fila.

    PCQ é o mais simples. Mas não permite visualizar o consumo individual.

    Talvez se for desejado ter uma visualização do consumo de cada cliente o uso de fila parent e filas individuais seja uma solução.

    Alguns me criticam por não dar a receita mas cada um deve fazer algo segundo seu histórico profissional e sua proficiência pra dar manutenção.

    E as vezes por não ter todos os fatos a dica seja equivocada. Por isso também não gosto de palpites ruins.