+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redes Fibra Óptica GPON

    Bom dia Ilustres,

    Tenho a seguinte dúvida: se por exemplo eu fizer um ponto-a-ponto via wireless por exemplo com duas AirFiber (em modo Bridge) e conectar a uma segunda OLT GPON na porta Uplink, será que todo trafico passará e funcionará normalmente caso eu tenha os serviços de Televisão, Telefonia e Internet ambos os serviços vão passar para outra ponta sendo que não tenho possibilidade de levar uma fibra directo até a outro segmento.?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redes Fibra Óptica GPON

    isto vai depender de quantos mb passa seu enlace etc
    enlace mal funciona com internet quem dirá tv
    alias se tu quer transmitir grade de canais um enlace de fibra é o seu menor custo

  3. #3

    Padrão Re: Redes Fibra Óptica GPON

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Bom dia Ilustres,

    Tenho a seguinte dúvida: se por exemplo eu fizer um ponto-a-ponto via wireless por exemplo com duas AirFiber (em modo Bridge) e conectar a uma segunda OLT GPON na porta Uplink, será que todo trafico passará e funcionará normalmente caso eu tenha os serviços de Televisão, Telefonia e Internet ambos os serviços vão passar para outra ponta sendo que não tenho possibilidade de levar uma fibra directo até a outro segmento.?
    De quanto de banda estamos falando ?

    para telefonia observe a capacidade de PPS do radio - isso e um fator limitador importante em redes wireless com telefonia -

    de resto passar passa -- so depende do quanto sera requisitado do equipamento nesse uso .

    e se a ativação do enlace esta todo nos conformes. caso a fibra para o local sai muito caro - recomendo verificar sobre radios digitais - atenderia possivelmente melhor sua necessidade.

    em Link ponto a ponto tem cambuim - que tem boa qualidade
    e tem mimosa - tem boa relação custo beneficio .

  4. #4

    Padrão Re: Redes Fibra Óptica GPON

    Obrigado carissimos