Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Eu penso o seguinte quando a internet esta com problema o cliente tem desconto a ficou parado la porque estava com algum problema na rede etc dou o desconto mas falta de pagamento não dou não, o cliente tem as responsabilidades dele a cumprir falta de pagamento ficou por inadimplência não concordam não?

  2. #22

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    todos temos direitos e deveres ..... cabe tratar cada caso da forma que te de menos transtorno.
    tem cliente que nem pergunta se tem que pagar a visita, ja aviso antes de ir que tem custos, ai os maledeto vai olhar as tomadas rsrs.

    mais a ferro e fogo é facil do provedor se queimar, cada esquina tem gente vendendo 5 megas por 70 80 pila.... pega link belfibra e PAL na mula.... ai a gente que trabalha certo com link dedicado, toma choque.... então , quanto menos motovos der pro cliente procurar outro provedor , melhor.,....EU acho.

    os que são pitocos de natureza, não faço questão de ter na rede.

  3. #23

    Padrão

    Eu ainda acho mais facil do meu jeito!
    Cliente usou 30 dias, dou mais 15 e faço o corte. E se o dia de pagamento é dia 5, e o cliente paga la no dia 20 ainda do outro mês, eu deleto todos os boletos que seriam gerados, e coloco novos com a data que ele pagou.
    Que agora vai ser dia 20. E eu ja dei 15 dias antes de fazer o corte, entao nao tem nem oque reclamar.
    Eu dei 15 dias gratis! kkkkkkkkkkkk....

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Para quem tem até 5000 assinantes, quase toda a resolução 632 não se aplica.



    Aqui não altero a data de vencimento nesses casos, mas coloco o valor do próximo vencimento proporcional aos dias de uso desde o dia do pagamento/desbloqueio mais o que ele usou depois do vencimento anterior (prazo para bloqueio). Ex.:

    - 20/12/17: dia de vencimento e não fez pagamento
    - 05/01/18: bloqueado com 15 dias
    - 15/01/18: faz o pagamento atrasado e é desbloqueado
    - 20/01/18: vai pagar os 15 dias do prazo para bloqueio (de 20/12/17 a 05/01/18) + 5 dias desde quando foi desbloqueado (15/01/18 a 20/01/18).

  4. #24
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    é simples quando tratado em contrato
    Aki no provedor é colocado em contrato que os dias que o cliente ficar sem bloqueado não será descontado, se tornando penalização por ele não cumprir o acordo de pagar no vencimento
    assim como é dado todos os desconto quando o problema é do provedor

  5. #25

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Aqui geramos carnê para o ano inteiro e só damos desconto pelo bloqueio se ficar muito tempo. Assim só me preocupo uma vez por ano com cobranças. E também quase nunca cobramos pela visita. Só se for algo muito grotesco mesmo.

  6. #26

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    é simples quando tratado em contrato
    Aki no provedor é colocado em contrato que os dias que o cliente ficar sem bloqueado não será descontado, se tornando penalização por ele não cumprir o acordo de pagar no vencimento
    assim como é dado todos os desconto quando o problema é do provedor
    mas será que essa cláusula é legal?

    Nao estou dizendo que nao concordo.. eu concordo com vc.

  7. #27

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    é simples quando tratado em contrato
    Aki no provedor é colocado em contrato que os dias que o cliente ficar sem bloqueado não será descontado, se tornando penalização por ele não cumprir o acordo de pagar no vencimento
    assim como é dado todos os desconto quando o problema é do provedor
    Vc tem esse.modelo de contrato para compartilhar?
    Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    bem dessa,... tentei implantar 100% por email... consegui uns 30 a 40 % ,... mais ja ajuda....tem gente que nem email tem....kkkk ....
    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    mas será que essa cláusula é legal?

    Nao estou dizendo que nao concordo.. eu concordo com vc.

  8. #28

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Conto com o faturamento da minha carteira para tomar decisões como investimentos em infraestrutura, Upgrade de Link, pagamento de funcionários, despesas, etc. Tenho alguns clientes que paga um mês e fica outro bloqueado. Liga no segundo mês pedindo para regularizar a situação e reativar o serviço. Ai começa o carma. O Abençoado não quer pagar os dias que ficou bloqueado. Resumindo, durante um ano que esse cliente esta na rede, ele pagou só 6 meses. Não posso contar com a mensalidade dele. Nesse caso estou mudando a postura. Não quer pagar período que ficou bloqueado, gero titulo até a data do bloqueio e gero um titulo pre-pago. Daquele momento em diante só pre-pago para esse cliente. Acabou a choradeira.

  9. #29
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Citação Postado originalmente por ajack Ver Post
    mas será que essa cláusula é legal?

    Nao estou dizendo que nao concordo.. eu concordo com vc.
    entre meu cliente sim é legal
    Perante a anatel não vai estar em descumprimento
    porém o que importa é que o cliente acordou os termos
    mais isto ajuda no procon,
    procon lê o contrato e informa o cliente que esta acordado estes termos

  10. #30
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Citação Postado originalmente por gbovelar Ver Post
    Vc tem esse.modelo de contrato para compartilhar?
    kkk, não tenho modelo, mais isto é simples né pessoal

  11. #31
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Citação Postado originalmente por nn71ca Ver Post
    Conto com o faturamento da minha carteira para tomar decisões como investimentos em infraestrutura, Upgrade de Link, pagamento de funcionários, despesas, etc. Tenho alguns clientes que paga um mês e fica outro bloqueado. Liga no segundo mês pedindo para regularizar a situação e reativar o serviço. Ai começa o carma. O Abençoado não quer pagar os dias que ficou bloqueado. Resumindo, durante um ano que esse cliente esta na rede, ele pagou só 6 meses. Não posso contar com a mensalidade dele. Nesse caso estou mudando a postura. Não quer pagar período que ficou bloqueado, gero titulo até a data do bloqueio e gero um titulo pre-pago. Daquele momento em diante só pre-pago para esse cliente. Acabou a choradeira.
    Anatel é brincadeira com estes prazos são total de 45 dias
    eu aceito estes 45 dias se eu puder pagar atrasado em até 45 meus fornecedores, funcionários, impostos, taxas etc

    a lei tem que ser igual a todos

  12. #32

    Padrão Re: Cobrança periodo bloqueado

    Aqui é gerado o carnê de 12 vencimentos, não pagou em 30 dias é bloqueado e não tem desconto pelos dias que ficar bloqueado, pois o cliente assinou o contrato e se comprometeu em pagar, ponto.