+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interligar POP's na fibra

    Galera...

    tenho 6 POP's na minha cidade, quero interliga-los na fibra optica, me tirem uma duvida.
    consigo usar somente uma fibra pra interliga-los usando conversor de midia? ou vou ter que usar uma porta PON da OLT so para interlga-los?

  2. #2

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Citação Postado originalmente por aamangueira Ver Post
    Galera...

    tenho 6 POP's na minha cidade, quero interliga-los na fibra optica, me tirem uma duvida.
    consigo usar somente uma fibra pra interliga-los usando conversor de midia? ou vou ter que usar uma porta PON da OLT so para interlga-los?
    O ideal é não ser PON

  3. #3

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Em resumo, você consegue sim fazer o que esta querendo. Só interligar todos com a fibra e ligar os conversores, que seriam o ideal.

  4. #4

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Se for passar por dentro da rede Gpon, faça uma vlan separada para sair direto... Isso se cada pop não usar mais que 1gb de tráfego.. acima disso você pode atrapalhar os outros clientes ligado na pon

  5. #5

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    O melhor a fazer para atender sua infraestrutura é fibra ponto a ponto, abandona esse negócio de rede GPON para fazer os enlaces de sua rede.

  6. #6

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    pra mim fazer como ptp. Eu ligo todos em uma unica fibra com os conversores de mida. E isso?

  7. #7

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    vc nao consegue em uma unica fibra ligar todos os conversores nao ..

    teria que ficar a sim --
    ponto A--> conversor enviando--> ponto B conversor recebendo --> POnto B outro conversor enviando --> ponto C conversor recebendo ---

    e a sim por diante . -- unica forma de interligar varios pontos ou seja um rede PMP e pelo gpon mesmo -- no resto tem que ser PTP . claro

    existe a posibilidade de vc por um MK com sfp -- varias fibras saindo e do outro lado MK recebendo com sfp tambem .

  8. #8

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Citação Postado originalmente por aamangueira Ver Post
    Galera...

    tenho 6 POP's na minha cidade, quero interliga-los na fibra optica, me tirem uma duvida.
    consigo usar somente uma fibra pra interliga-los usando conversor de midia? ou vou ter que usar uma porta PON da OLT so para interlga-los?
    Para interligação é interessante fazer o compartilhamento de postes, as novas regras prevê corte do cabos sem notificação.


    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    O melhor a fazer para atender sua infraestrutura é fibra ponto a ponto, abandona esse negócio de rede GPON para fazer os enlaces de sua rede.
    Arthur oque me diz de uma crs na central e rb2011 recebendo nos pop?
    1Fo individual para cada torre.

  10. #10

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Um anel de 2Fo? CSS-8G-4S

  11. #11

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Jonas, nunca usei CRS na minha infraestrutura, atualmente tenho um switch Extreme que faz esse trabalho pra mim, mas a ideia de 1fo individual para cada torre é a forma que trabalho aqui.

  12. #12

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Jonas, nunca usei CRS na minha infraestrutura, atualmente tenho um switch Extreme que faz esse trabalho pra mim, mas a ideia de 1fo individual para cada torre é a forma que trabalho aqui.
    Já tenho ela aqui, então vai ela msm hehe. Se não prestar ai parto para switch

  13. #13

    Padrão Re: interligar POP's na fibra

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Um anel de 2Fo? CSS-8G-4S
    Correção do modelo CRS112-8G-4S