+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2m/512k vs 2m/2m

    Gostaria de saber as Vantagens e desvantagens de entregar para o cliente final esses dois modelos de planos, 2M/2M e 2M/512K.

    Lembrando que esses dois planos são compartilhados.

  2. #2

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    De acordo sua escrita, só precisa ver que um tem upload maior. E como você deve saber, quanto mais upload melhor.

    Agora vê aí se seu link aguenta, ou é ADSL?

  3. #3

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Meu link é dedicado, tenho 40/40

  4. #4

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Eu tenho um conceito absorvido da experiencia com os dois modelos de planos.

    Principalmente nos dias de hoje onde os conteúdos de envio também são mais pesados, um upload simétrico sempre ajuda. Dá uma certa impaciência postar vídeos ou fotos, mesmo em planos onde o download é bom. Isso me parece uma herança do sistema assimétrico próprio do ADSL.

    Como seu link é simétrico e se você limitar bem menos o upload vai acontecer de você não usar pelo que está pagando de upload.
    Na média de consumo do provedor na prática o upload se mantem baixo mesmo com planos simétricos, pois a regra é realmente usar menos upload. Mas no momento que o cliente precisa ele vai ter upload.
    Tem o outro lado da moeda. Clientes que deixam programas compartilhando seus arquivos sem configurar o programa para consumir menos upload. Isso pode aumentar o consumo de upload no servidor. Mas como seria um ou dois na maior parte dos casos, não irá afetar.

    Há quem diga que upload alto vai prejudicar o download criando gargalos. Mas na prática nunca vi isso.
    Por isso que sou adepto de planos simétricos se o link de chegada for dedicado.

  5. #5

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Eu coloco ainda mais upload. Tipo 1de dow 2 de up. 2 por 4. E raramente vejo alguém usar up por muito tempo.

  6. #6

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Citação Postado originalmente por universonet Ver Post
    Meu link é dedicado, tenho 40/40
    Se seu link é dedicado, balanceado, porque limitar o upload dos clientes?

  7. #7

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Depende tambem de como chega o link para os clientes..., se for wireless, ou mesmo se passar por algum ponto a ponto wireless, mais upload no enlace vai reduzir o download mesmo, criando gargalos, um enlace que ta consumindo por exemplo 100mbs down e 10 de up, experimenta liberar o acesso full vera que vai comprometer o downlod, pois geralmente as rede wireless passa bem mais banda em half, quando se fala em full duplex cai para a metade.
    Última edição por delegato; 25-01-2018 às 17:44.

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora estou entendo melhor.

  10. #10

    Padrão Re: 2m/512k vs 2m/2m

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Se seu link é dedicado, balanceado, porque limitar o upload dos clientes?

    Eu nunca tinha pensado nisso, ate esses dias. e fui atrás para saber se era melhor deixa Simétrico ou Assimétrico.