+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    Boa tarde, amigos! É o seguinte alguns clientes estão reclamando de que a conexão está ok, ai do nada cai, eles desligam e ligam o roteador e a internet volta. O que pode está acontecendo?

    Obs: no log fica assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.PNG
Visualizações:	190
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	68135
    isso é normal ?

  2. #2

    Padrão Re: Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    Cara, normal não é. Mas não tem como te ajudar se você não especifica como são feita as conexões, cabo, wireless... Tenta ser mais claro.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    Minha rede é toda em cabo UTP, e Utilizo Switchs Q+ da Intelbras .

    Com planos de 2MB , 5 MB e 10 MB

    em cada switch 2 portas são destinadas a alimentação e 6 são clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    Como você mencionou que o sinal só restabelece após ser efetuado um reboot no roteador, tem que verificar se não há algum switch no meio do caminho que oscila a energia, pode acarretar travamentos no sinal. Já peguei vários casos em operadoras grandes na empresa em que trabalho, tipo OI, Telefonica em que o modem simplesmente trava e após o reboot o link volta, mas esses modens que eles utilizam são bem "vagabundos". Na rede que gerencio tem essas quedas tanto no cabo quanto no wireless, mas são quedas rápidas e o cliente acaba que nem sente que a net caiu. Vi vários relatos no under sobre esse assunto, mas até agora nunca vi resolução para o problema.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    A minha cai interface de rota e verifico os rádios e nenhum reiniciou. Até agora não sei o que é ou o que pode está ocasionando tal problema.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    Eu como consumidor xingava pacas. O provedor ( via rádio AIR GRID) estava com DHCP desativado por isso em meu roteador tinha de discar via PPPoE, o mesmo acontecia com os outros dois anteriores.
    O melhor que tive foi o Edimax com firmiware APRouter 6.1( acho), mas nos dias quentes pedia um cooler e se esfriar demais travava; vieram outras marcas, modelos mas só o multilaser conseguiu satisfazer desde que desligasse o wireless; o Greatek vai bem também mas o wireless queima com facilidade.

    Acredito que o maior problema são clientes que ficam cadastrados no roteador, onde conforme o modelo suporta apenas 8 usuários, na realidade 7 por que um já é dele(roteador), alguns até 32 usuários; Vantagem no APRouterque são 254 usuários. O meu roteador se usado via PC, conforme a especificação da fabricante( HP) li alguma coisa em torno de 4096 usuários e criar várias Vlans, por isso nunca travou em dois anos de uso. Portanto concluo que, como o roteador do cliente está com DHCP ativado, quando conectado fica digamos " 192.168.1.2" sai do alcance e quando volta " 192.168.1.9" mas outros IPs locais estão no syslog, aí precisa desligar e ligar por que apaga o que está em syslog.
    Na casa da minha cunhada deixei uma rede toda estática, mas esse provedor é muito instável e sua assistência é demorada; Minha ex contratou uma outra, via cabo UTP com PPPoE, mas o roteador multilaser(este modelo) não permite que se desative o DHCP, por que aí ele fica em bridge( afffff) mas mas inseri um DHCP estático nos dispositivos, além disso é um local urbano aberto aparece no celular mais de 30 APs complicado. Acho que terá de recorrer ao 5.8, mas não é todo celular que dispõe dessa faixa ou nenhum.

  7. #7

    Padrão

    eu tinha rede wireless e alguns clientes se conectavam com pppoe direto no roteador e acontecia a mesma coisa nao sei por que motivo cheguei a trocar de tplink para link-one multilaser entre outros e um ou outro era menos pior então resolvi meu problema mudando para roteado... nunca mais tive problema ... mas este foi o meu caso temos que ver cada caso individualmente

  8. #8

    Padrão Re: Cliente PPOE Tendo que que desligar e ligar o roteador!

    Verifica sua configuração MTU