+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    usando um inversor de midia para conectar os meus clientes em uma ponta o inversor e na outra a onu na casda do cliente sem usar uma olt

  2. #2

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Citação Postado originalmente por speedwest Ver Post
    usando um inversor de midia para conectar os meus clientes em uma ponta o inversor e na outra a onu na casda do cliente sem usar uma olt
    Não [emoji107]

  3. #3

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Nem de brincadeira.
    1.º O conversor de midia apenas repassa tráfego e não faz nenhum registo de ONU/ONT ou seja não é gerenciavel e simplesmente Bridge, já á OLT faz Bridge, Registo de ONTs/ONUs, suporta Spillitagem na rede entre outros,
    2.º Conversor de Midia não foi projectado para Multi-ponto ou seja não suporta o uso de Spilliters ele apenas trabalha em modo Ponto-a-Ponto Bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Pode pode, só não vai funcionar, tecnologias diferentes.

  5. #5

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Pode usar sim... Mas jamais vai funcionar.

    Vai servir só pra ficar piscando os leds.. heheheh

  6. #6

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    tecnologias diferentes, usa um par de conversor de mídia, em uma ponta coloca na routerboard e na outra poe um switch, onu só funciona com olt e precisa respeitar as tecnologias gpon e gepon, muito cuidado também com fabricantes, alguns modelos só funcionam casados

  7. #7

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Citação Postado originalmente por speedwest Ver Post
    usando um inversor de midia para conectar os meus clientes em uma ponta o inversor e na outra a onu na casda do cliente sem usar uma olt
    Claro que pode, afinal a OLT é descartável mesmo... Todo mundo que comprou foi engando! E o fttX é ilusão! Faz o seguinte, pra ficar bom mesmo, depois de "emendar" os "capilares" ópticos, funde eles com um maçarico dos bons, tudo junto mesmo, e procura usar fita isolante da tigre pra garantir que vai ficar confiável. Assim não tem erro, vai ficar uma beleza!

  8. #8

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Sem complicações meu caro não arrisque, não jogue dinheiro fora isso não funciona até o momento e ponto final.

  9. #9

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    pode usar um par de conversor para atender um cliente somente.

  10. #10

    Padrão Re: Posso usar a Onu sem a OLT usando um inversor de midia para conectar os meus clientes

    Eu uso conversor de midia para interligar torre com 300 clientes - isso é PTP, ele fica transparente.