+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    Boa tarde, uso uma internet(fibra) de 10MB de download e 3MB de upload, sendo que no teste de conexão do ps4, a taxa de upload não passa de 1.6MB, alguém sabe me dizer o motivo?

    OBS: Meu provedor usa mikrotik.

    Grato Pela Ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    Deve ser porque seu provedor está limitando o upload.

    Eu já comentei isso num tópico.... se o provedor tem link dedicado porque não dá um link simétrico para seu cliente?
    Alguns foram contra alegando que sobrecarrega a rede wireless. Eu na prática não notei diferença pois na verdade ninguém fica constantemente no pico de upload. Então na média o gráfico mostra sempre um upload menor de consumo total no servidor. Mas no momento que o cliente precisa postar um vídeo por exemplo a postagem vai mais rápido e logo volta ao consumo normal.
    Comparando o consumo de down e up, o normal é que o up sempre seja menor, mas isso não quer dizer que o provedor precisa limitar o up. Isso me parece uma herança dos tempos do adsl onde a tecnologia não permite que o upload seja alto em comparação com o down.

    Agora no seu caso é fibra... se a alegação de que no wireless iria sobrecarregar, duvido que esta alegação seja válida para uma instalação em fibra...pois além do meio de transmissão ser o mais moderno, subentende-se que os equipamentos estejam dimensionados para receber planos de alto tráfego.

    Sei lá, mas esta é a minha opinião a respeito de planos simétricos. Não tenho o conhecimento técnico profundo para uma análise melhor, mas a prática já me mostrou que planos simétricos tudo flui melhor, a não ser que o provedor não tenha link dedicado para servir seus clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    No pc o upload ta normal, SÓ no ps4 que limita essa porcaria. Vários provedores que usam mikrotik tem esse problema, conheço 3. Eles não conseguem resolver o problema .

  4. #4

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    Olá!

    Nosso provedor está conectados no PTT-SP e com transito IP DA INTERNEXA, mesmo com upload liberado em 100Mbps acontece o mesmo, não passa de 1.6 Mbps como você relatou, creio que seja uma limitação da própria PSN!

    Outro fato pra tranquilizar os usuários de PS4, coloque um mikrotik em bridge entra o Play4 e sua internet, ai voce vai conseguir enxergar o funcionamento do console!

    Por exemplo:
    quando você abre um game de futebol (os últimos lançamentos) ele consome uns 170kbps enquanto localiza um jogador pra disputar com você, depois disso ele fecha uma conexão direta entre os consoles, e dai pra frente não usa mais que 100kbps de banda, e o que importa a partir dai é a latência e estabilidade da rede, portanto 1.5 Mbps é quinze vezes mais que o console necessita de banda neste caso!

    Não cheguei a testar outros games, porem creio que deva ser a mesma dinâmica e consumo de banda!

    Para verificar a limitação de upload de seu provedor faça da seguinte maneira!

    abra seu pc com windows instalado... abra seu gerenciador de tarefas (ctrl+shift+esc)

    acesse o google drive e envie pra ele uma copia de algum arquivo / pasta grande e deixe a janela do gerenciador aberta ao mesmo tempo... lá você vera a taxa real de seu upload.

    Caso seja windows 8 ou superior a taxa será exibida em bits/bytes.

    Caso seja windows 7 ou anterior, sera exibido o percentual... 3% equivale a 3 Mbps!

    Eu utilizo mikrotik assim como 99% dos usuários deste fórum, e afirmo a você que sua colocação entre mikrotik e PS4 não tem fundamento, até porque pra você jogar você possui neutralidade em relação ao mikrotik, pois você necessita ter ip VALIDO exclusivo seu na entrada da sua internet, pois seu console torna-se um servidor para o console do oponente, e de seu oponente para você, e todas as portas passam a ser gerenciadas sobre este ip Valido atribuído ao seu ponto de internet, deixando para o mikrotik somente o controle de banda.

  5. #5

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    Muito obrigado pelo comentário Juliano e o amigo ae em cima, Tipo, se não tem a ver entre o Mikrotik e o ps4, pq na internet da NET VIRTUA ou OI VELOX o UPLOAD não limita ? queria saber o motivo .

  6. #6

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    não sei te dizer ao certo! a unica explicação que vejo seria uma CDN dentro das operadoras MAIORES ou algum método de cache deste teste, pois mesmo com 100 megas de banda só bate 1.6, mesmo eu colocando diretamente no roteador cisco que fecha borda com a operadora.... já tive muito incomodo com PSN, já testei de tudo quanto é jeito! e como disse pra que mais de 1.6 Megas se o consumo real não passa de 100kbps!

    faça o teste! coloque um mk em bridge entre seu PLAY4 e sua internet, não usa mais que 100kbps no momento do jogo, inclusive a media mesmo não ultrapassa 60kbps por mais incrível que pareça!

    outro detalhe! se o upload para usar a PSN tivesse que ser alto, quem tem adsl da OI normalmente não poderia jogar, pois enviam no máximo 1Mega de Uplod (isso quando funciona)!

  7. #7

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    add action=accept chain=forward comment="defconf: all WAN not DSTNATed" \
    connection-nat-state=dstnat in-interface-list=WAN log=yes

  8. #8

    Padrão Re: Porque o UPLOAD limita demais no teste de conexão no PS4? Mikrotik

    Bom dia,

    Srs, alguém teve alguma novidade sobre esse questão do teste de velocidade do PS4?