Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Queima constante de portas do Switch em rede Cabeada!

Bom dia, a cada tempestade a queima de portas do Switch em nossa rede cabeada é constante, aqui usamos um injetor poe que separa a energia dos dados, e entrada e cada saída tem fusível para proteger a rede e terceiros em caso de rompimento do cabo ou algum curto circuito!, usamos 160v e queima mesmo muitas portas, no ano passado foi em dezembro agora em janeiro.

Ocorre que tenho o dobro dos clientes do meu concorrente na rede cabeada, não sei se isso influencia, porém a rede dele não queima nada!, ele não usa injetor POE, ele fez a modificação no switch e jamper nas portas para entrar com 160v, porém a rede dele não tem fusível nada.

Estou começando a achar que essa plaquinha injetora POE que separa os dados da energia é que ta influenciando na queima das portas já que meu concorrente não usa isso e ele não queima nada, a não ser que o que ta influenciando é o numero de clientes meu que é bem maior não sei...

Se foi mesmo a placa POE o motivo das queima, fui mais um tiro no pé nosso, que prezamos pela segurança porém a gambiarra as vezes parece que se sai melhor ;(
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adaptador-de-rede-poe-overtek-033.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	68149

Padrão Re: Queima constante de portas do Switch em rede Cabeada!

Amigo posso lhe garantir que o rede de seu concorrente também queima.
    Eu uso mais ou menos da sua maneira aqui e há queimas de portas LAN,por sinal não precisa por fusível nos switchs.Sempre haverá queima direto na fonte.Já tentei de tudo e nada dá jeito.
    Na verdade esse negócio de por 160V em utp e cascatear a rede é uma tremenda gambiarra né.
    Eu fiz sim e ainda uso aqui,mas tenho consciência do m... que é.
    Andei pondo umas pac,não gostei.
    Estou mudando aos poucos para ftth.Essa sim é a solução.

Ingresso
    Sep 2013

Injetar 160 volts num cabo é perigoso podendo ocorrer acidentes gravíssimos com terceiros. Uma das maneiras é usar fontes de 24 volts ou 48 volts na casa de alguns clientes, e alimentar 2 switchs à esquerda e dois à direita mas temos o problema de fidelidade do cliente.
    Existe projetos, que usa a concessionária de distribuição. Normalmente em 230 volts, fontes pra lá de boas, um monte de protetores, isolação superior a 2KV, entre tantos requisitos.

tenho em minha rede uns 150 a 200 sw em poe 165v. e nao uso esta placa eu mesmo confeccono meus switch. caso precisar ´posso vender os switchs

Padrão

Amigo , rede com 160VAC é fora da norma!!! Na faixa de telecomunicações pode ter energia ate 60VAC (algumas excepções ate 90VAC) . Esta circulado um vídeo de um cidadão morto apos de encostar em fios de 160VAC e pessoal da companhia telefônica fazendo recuperação. Qualquer eletrocussão que acontecer vai ser incriminado pela justiça.

Vai ter sempre dificuldade com redes precárias. Para alimentar switch tem que ter fonte estabilizada com trafo ferroresonante e todo o circuito aterrado formando malha.

Qual tipo de fio utiliza para energizar sua rede?

Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Bom dia, a cada tempestade a queima de portas do Switch em nossa rede cabeada é constante, aqui usamos um injetor poe que separa a energia dos dados, e entrada e cada saída tem fusível para proteger a rede e terceiros em caso de rompimento do cabo ou algum curto circuito!, usamos 160v e queima mesmo muitas portas, no ano passado foi em dezembro agora em janeiro.

Ocorre que tenho o dobro dos clientes do meu concorrente na rede cabeada, não sei se isso influencia, porém a rede dele não queima nada!, ele não usa injetor POE, ele fez a modificação no switch e jamper nas portas para entrar com 160v, porém a rede dele não tem fusível nada.

Estou começando a achar que essa plaquinha injetora POE que separa os dados da energia é que ta influenciando na queima das portas já que meu concorrente não usa isso e ele não queima nada, a não ser que o que ta influenciando é o numero de clientes meu que é bem maior não sei...

Se foi mesmo a placa POE o motivo das queima, fui mais um tiro no pé nosso, que prezamos pela segurança porém a gambiarra as vezes parece que se sai melhor ;(
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adaptador-de-rede-poe-overtek-033.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	68149

Boa tarde, vamos testar uma solução que a intebras mandou, estamos nesse mesmo barco de queima de portas, se alguém já testou postem os relatos por favor. O modelo do switch é "SF 800 VLAN Ultra".