Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Queima constante de portas do Switch em rede Cabeada!

Bom dia, a cada tempestade a queima de portas do Switch em nossa rede cabeada é constante, aqui usamos um injetor poe que separa a energia dos dados, e entrada e cada saída tem fusível para proteger a rede e terceiros em caso de rompimento do cabo ou algum curto circuito!, usamos 160v e queima mesmo muitas portas, no ano passado foi em dezembro agora em janeiro.

Ocorre que tenho o dobro dos clientes do meu concorrente na rede cabeada, não sei se isso influencia, porém a rede dele não queima nada!, ele não usa injetor POE, ele fez a modificação no switch e jamper nas portas para entrar com 160v, porém a rede dele não tem fusível nada.

Estou começando a achar que essa plaquinha injetora POE que separa os dados da energia é que ta influenciando na queima das portas já que meu concorrente não usa isso e ele não queima nada, a não ser que o que ta influenciando é o numero de clientes meu que é bem maior não sei...

Se foi mesmo a placa POE o motivo das queima, fui mais um tiro no pé nosso, que prezamos pela segurança porém a gambiarra as vezes parece que se sai melhor ;(
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adaptador-de-rede-poe-overtek-033.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	68149

Padrão Re: Queima constante de portas do Switch em rede Cabeada!

Amigo posso lhe garantir que o rede de seu concorrente também queima.
    Eu uso mais ou menos da sua maneira aqui e há queimas de portas LAN,por sinal não precisa por fusível nos switchs.Sempre haverá queima direto na fonte.Já tentei de tudo e nada dá jeito.
    Na verdade esse negócio de por 160V em utp e cascatear a rede é uma tremenda gambiarra né.
    Eu fiz sim e ainda uso aqui,mas tenho consciência do m... que é.
    Andei pondo umas pac,não gostei.
    Estou mudando aos poucos para ftth.Essa sim é a solução.

Ingresso
    Sep 2013