+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Preciso de ajuda urgente!!!

    Boa Tarde, Galera vejam esta topologia que fiz não to conseguindo que o storage NAS compartilhe para meu pc via mikrotik, como vocês podem ver na imagem o LINK chega na porta 1, a porta 3 e configurada com DHCP para um switch normal e nesse switch e conectada DVRs e antenas ubiquiti com câmeras IPs as cameras ip estão no range de ips 192.168.50.1 a 254 e a porta 3 e configurada com ip 172.16.255.1 a 254, e o meu pc esta ligado no switch, na porta 2 esta meu storage NAS que grava todo monitoramento da cidade, só q o msm não estou consguindo no mikrotik fazer ele se comunicar com o meu pc novamenta q no caso e o compartilhamento, PRECISO URGENTEMENTE DESSA AJUDA AGRADEÇO DESDE JÁ.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOGIA.jpg
Visualizações:	175
Tamanho: 	156,6 KB
ID:      	68151

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Ola bom dia. Porque o nas não pode ficar no mesmo range das câmeras e PC? Rotear ele pode gerar um alto carga de processamento e ter gargalo. Mas se isto for necessário você deve criar um Nat na porta ou para o ip do nas assim como faz o do acesso às câmeras e usar as regras de firewall de redirecionamento de portas, no caso deve ser por protocolo smb ou outro qlde compartilhamento apontando para IP do nas

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Vc tem que fazer a rota ou liberar porta no nat.
    Porém como o amigo de cima disse.Melhor vc por o nas na mesma rede da câmeras e PC.Não acho necessário está em rede diferente.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Vlw, galera vou tentar aq, aq é uma central de monitoramento e quando me chamaram pra configurar me deparei com esta bronca pq lá tem uma RB e nela tá sendo usada três portas q é uma pro link outra pro nas é uma q vai pro switch onde as câmeras estão conectadas

  5. #5
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    algumas sugestões:
    -ligue o nas no switch e irá sobrar mais uma porta na RB
    -coloca a porta do Nas na bridge juntamente com a porta 3
    - crie um ip do range do seu nas na interface do mikrotik e crie uma rota estática

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Bom parece um projeto de bom tamanho, deve ter grana envolvida, entrei te dou duas dicas, número 1, contrate alguém que saiba realmente o que está fazendo, ou segunda, estude sobre roteamento e firewall. Se precisar de consultoria pra isso, só mandar uma MP...

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Bom parece um projeto de bom tamanho, deve ter grana envolvida, entrei te dou duas dicas, número 1, contrate alguém que saiba realmente o que está fazendo, ou segunda, estude sobre roteamento e firewall. Se precisar de consultoria pra isso, só mandar uma MP...
    Boa noite amigo, já tenho um bom conhecimento em CISCO E MIKROTIK E ESTUDO BEM FIREWALL, mais só queria uma ajuda aq na minha topologia o sistema é meu, compartilhar conhecimento e sempre bom e não me envergonho de ensinar ou compartilhar minhas dúvidas, pq aquele ditado ninguém nasce sabendo, mais vlw ai pela dica!.

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    "... bom conhecimento em CISCO E MIKROTIK E ESTUDO BEM FIREWALL ..."
    Lógico que tem, porque pelo nível da sua pergunta é o que demonstra! Mas isso é ótimo, assim vemos a capacidade de cada um.

    Não se envergonha de ensinar? Essa eu não entendi mesmo, você "tenta" pedir ajuda, poê um titulo bem chulé, e ainda fala isso, por favor amigo, esta no lugar errado... ou certo sei lá, é jeito brasileiro de se dizer "humilde"...

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Lógico que tem, porque pelo nível da sua pergunta é o que demonstra! Mas isso é ótimo, assim vemos a capacidade de cada um.

    Não se envergonha de ensinar? Essa eu não entendi mesmo, você "tenta" pedir ajuda, poê um titulo bem chulé, e ainda fala isso, por favor amigo, esta no lugar errado... ou certo sei lá, é jeito brasileiro de se dizer "humilde"...
    Com certeza, como eu disse nem todos nos sabemos de tudo, coisas q já sei sempre ajudo, coisas q eu n consigo venho aq peço ajuda msm, mais vejo q vc é um coitado q só pensa na questão do "$$$"

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    Com certeza, como eu disse nem todos nos sabemos de tudo, coisas q já sei sempre ajudo, coisas q eu n consigo venho aq peço ajuda msm, mais vejo q vc é um coitado q só pensa na questão do "$$$"
    Vou começar dizendo que precisamos de diversão mesmo, esse fórum anda parado e sempre é bom rir!

    Pelo que eu vejo você ainda não percebeu o que você pediu, quando eu respondi a primeira vez eu deixei a ajuda muito clara, eu disse na segunda dica "estude sobre roteamento e firewall", se você tivesse se preocupado em fazer isso nem estaríamos aqui trocamos "socos"! Quanto mais gastamos nosso tempo aqui, maior o desserviço pra comunidade. Quero tentar te explicar com mais detalhes essa sua questão... Você disse que um certo range de IPs não se comunica com outro range de IPs, nem vou entrar no mérito de como se configura as interfaces (pois pelo visto acho que tu não vai entender mesmo), mas veja bem, com calma, por acaso você imagina como podemos fazer com que uma faixa de IP que esta fora da subrede de outra faixa de IP possam trocar pacotes? Será que tem haver com Gateway ou com a tabela de roteamento local? O que acontece com aquela tal tabela arp que pode ajudar a eliminar broadcast? E se o host requisitado não tem informação nenhuma do solicitante o que acontece? Acho que deve ter sido por isso que eu te disse para estudar sobre roteamento e firewall, para que na sua cabeça, entre alguma coisa além da "receita de bolo" que você esta procurando aqui no fórum! E você tem a audácia de dizer que eu sou um "coitado que só penso em dinheiro" seu moleque! Você cria um tópico com um titulo "chulé" desses, diz que o "sistema é teu", me xinga, diz que "entende de cisco e mikrotik e estuda bem firewall", e ainda não entendeu a ajuda que eu te dei? Cara, quem será que só pensa no dinheiro? É eu mesmo né!

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Não vou perder tempo trocando tapas aqui, mas vai um pitaco:

    Do seu computador, consegue pingar o host de storage?

    Esse é o princípio, o básico.

  12. #12
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    rapaz, ele saca de Mikrotik e Cisco e está se perdendo no conceito mais básico de todos que é uma bridge.

  13. #13

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Aff, o básico de roteamento que se aprende em qualquer CCNA.

  14. #14
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgente!!!

    Que mané CCNA...já ouviu falar na GCCN?
    Google Certification Curious Network